segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Árbitros_46

As semanas mais intensas também costumam ser sinal de maior número de lances polémicos. Esta semana não foi diferente sendo necessário destacar a má estreia de Derlei no Benfica com 2 lances sobre Grezlak (cotovelada e pé em riste). Parece que Derlei assumiu o nome de Ninja pelo lado negativo.
No Dragão, o golo anulado a Postiga parece ser uma boa decisão, enquanto que no Beira Mar-Leiria as expulsões de Devic e Rui Lima pareceram exageradas mas Paulo Costa acabou por seguir a lei à risca.
Por fim, no Sporting-Nacional, o primeiro golo de Bueno é irregular dado que o uruguaio se apoia nas costas do central madeirense. Quanto ao lance do penalty sobre Liedson, não vi.

Comentários:
Politica da Terra Queimada

Foram precisos muitos anos, para mesmo os mais fervorosos adeptos, se convencerem que de facto Pinto da Costa é culpado de muitas coisas MÁS no desporto.
Não podemos esquecer que PC terá feito BOAS coisas pelo desporto e principalmente pelo FCP; e por isso entendo que seja ainda tão estimado pelos adeptos do FCP!
Mas já esperava o que agora começa a acontecer:
- Grande parte dos adeptos do FCP querem já ver o homem pelas costas, para tentarem ainda separar o possível mérito de muitas conquistas desportivas da figura do seu Presidente, figura essa a que é impossível não associar a uma imagem de corrupção;
- Muitos adeptos imaginam já quem poderá suceder a PC. Uns lembram-se de Oliveira, outros de Rui Moreira, outros ainda de Gomes…
- Já em desespero, muitos começam a disparar em todas as direcções, pois se agora já estão convencidos que o seu ídolo ao longo de muitos anos tem grandes "culpas no cartório", tentam convencer os outros e a eles mesmos, que se ele é CULPADO, então todos são CULPADOS; ou seja, se ele fez coisas MÁS, outros também as fizeram.
isto chama-se POLÍTICA DA TERRA QUEIMADA, pois para muitos, se por hipótese ficasse provado que todos em geral eram/são corruptos, PC não passaria de mais um entre iguais.
Não se iludam, quando muito ele seria “Primus Inter Pares”.

Eu pessoalmente não ponho a mão no fogo por quase todos os dirigentes desportivos Portugueses, mas estou plenamente convencido que desde o final dos anos 70 o tal sistema tem Rostos, “Capos”. E julgo que ninguém tem dúvidas de quem eram/são as 2 principais figuras desse sistema.

Todos acabam um dia por cair, e é sabido que “quanto mais alto se está, maior é o tombo”; mas no caso de PC, o seu grande azar foi um dia ter metido dentro de casa aquela que hoje á a sua ex-companheira e a sua maior inimiga.

Benfica
Não tenho dúvidas que na época 2004/2005, após rebentar o Apito Dourado, o FCP e as suas gentes ficaram bastante manietados a nível de “trabalho de bastidores”, como prova a pior época de sempre nos jogos em casa, pior ainda do que no 9º lugar entre 14 equipas de 1970!
É então que surrem 2 personagens que fizeram valer o seu “savoir faire”, que tinham aprendido ao longo de muitos anos de braço dado com o Papa: LFV e Veigarista; que com um “modus operandi” por demais conhecido, acabaram por levar o caneco para a Luz.

Nota: podem ler aqui uma história muito interessante, já com quase 30 anos

http://bola-na-trave.blogspot.com/

http://canalscp.blogspot.com/
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!