terça-feira, janeiro 09, 2007

Taça é taça!

E aconteceu taça!No Dragão, o Atlético (da Tapadinha, o mais famoso!) lá conseguiu um feito histórico e derrubou o campeão em título do troféu em causa e o líder (incontestado) da Superliga. Muito se pode especular mas para mim há duas notas importantes a reter: já tinha dito que o Porto iria sofrer com esta paragem do campeonato (repare-se que Benfica e Sporting mantiveram-se relativamente activos devido aos jogos com Belenenses e União Madeira) e que Jesualdo voltou a vacilar frente a um pequeno na taça (o Benfica-Gondomar de alguns anos atrás ditou o seu afastamento da Luz). Neste caso, não estamos perante uma situação de saída mas certamente a sirene do alarme tocou e os jogadores terão agora de se aplicar (ainda mais) a fundo. Um adeus antecipado e caminho aberto para Benfica e Sporting poderem vencer um troféu este ano...
No resto dos jogos, destaque para a eliminação do Marítimo e as dificuldades sentidas por Belenenses e Boavista.
Uma nota ainda para o nosso amigo Pedro Zorrinho que, infelizmente não saíu do banco no jogo Naval-Casa Pia. Ele que, certamente, teria feito bem melhor do que os seus colegas...

Comentários:
É isso mesmo Taça é Taça! Acontece 1 vez em 100 mas acontece!
Os suplentes de Benfica, Porto e Sporting têm obrigação de vencer 95% das outras equipas em Portugal!
Exceptuando um Braga, um Boavista, um Nacional, Maritimo ou Belenenses, todas as outras dezenas de equipas têm de ser forçosamente ultrapassadas pelos suplentes dos 3 grandes.

Relativamente ao Benfica, nota negativa para Fernando Santos!!!
É um péssimo Gestor de Recursos Humanos!! Péssimo!
Repare-se: Num jogo inofensivo Fernando Santos acaba por dar cabo da moral de um conjunto de jogadores ao não lhes dar oportunidade de jogar!
Falo por exemplo de Moreira! Mas também poderia falar de Mantorras, Miguelito ou João Coimbra.
Fernando Santos cai duplamente em contradição quando primeiro afirma que não pretende mudar o 11 inicial pois em razão da paragem prolongada na competição havia que dar ritmo aos jogadores. Ritmo?? Com o Oliveira do Bairro??? Que ritmo podem dar por exemplo a Quim?? Que mal se deve ter sentido Moreira!! Se nem contra uma equipa da 3º divisão sente que o treinador tem confinaça nele...
Quem não se lembra das lesões de Simão contra o Leixoes e de Miguel contra o Oriental!! Ambos ficaram meses de fora apos lesao contra equipas em que nao havia a minima necessidade de correr esse risco! A minima!!

A 2ª contradição tem a ver com a titularidade de Anderson: como se sabe o brasileiro veio para a imprensa reclamar a titularidade ameaçando ir embora caso não jogue com mais reguliradade. Entretanto Fernando Santos veio para a imprensa afirmar que quem reclamasse publicamente não jogaria. Ora isso não aconteceu!! Compensou reclamar!! Reclamaou / prostestou e logo jogou!! Ou Luisao já não precisa de ritmo e por isso ficou no banco???´!!
Moreira, Miguelito, Joao Coimbra, Paulo Jorge, Mantorras etc, comecem a reclamar também!!É que de líder Fernando Santos não tem nada!!

Por fim, é com muita pena que vi os nossos amigos Zorrinho (Casa Pia) e Diogo Silva (por nós conhecido como Kongolito - Portimonense) serem relegados para o banco e verem as suas equipas eliminadas da Taça. Se Zorrinho, fruto das lesões tem ficado alguns jogos no banco, já Diogo Silva tem sido sempre titular no Portimonense e inesperadamente ficou no banco contra o Braga, vendo jogar a central um jogador que é trinco (Rui Ferreira - ex Guimaraes e Belenenses) e que não tem as minimas caracteristicas de central! É pequeno, lento, pessimo jogo de cabeça, mau na marcação. Resultado?? O Portimonense sofreu 5 golos, sendo que 3 foram da autoria do ponta de lança Ze Carlos.
Vergonhoso Sr. Luis Martins ( novo treinador do Portimonense e ex-treinador do juniores do Sporting).
 
Jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal:

Atlético (II)-Santa Clara (H)
E. Amadora (L)-Naval (L)
Boavista (L)-Penalva do Castelo (II)
Beira Mar (L)-Louletano (II)
Varzim (H)-Sertanense (III)
Odivelas (II)-Mafra (II)
Sporting (L)-Rio Ave (H)
Sp. Braga (L)-Pontassolense (II)
Nacional (L)-Penafiel (H)
Gondomar (H)-Belenenses (L)
Maia (II)-D. Aves (L)
Pinhalnovense (II)-Camacha (II)
Leixões (H)-Académica (L)
Benfica (L)-U. Leiria (L)

Isento: Bragança

Curiosidade para ver os desempenhos de Gondomar, Leixões, Maia e Atlético que, jogando em casa contra equipas de escalões superiores, podem surpreender.
 
Relativamente ao Fernando Santos, concordo em parte com a tua crítica. Mas pensa que ontem e hoje(?) esses suplentes têm oportunidade para se mostrar e Fernando Santos conseguiu na taça o que lhe competia: seguir em frente.
Moretto não estará mais moralizado depois da exibição frente ao Bayern? E Manu, que saíu sob ovação? Eu teria mexido mais na equipa, possivelmente com Moreira, Miguelito e Manu de inicio.
Quanto às lesões, repara que Nuno Gomes e Simão saíram cedo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!