domingo, janeiro 28, 2007

Superliga_82

Poder-se-á dizer que o lider perdeu fôlego. Depois de ser eliminado para a taça, o Porto sofreu uma derrota inesperada num terreno onde tem o hábito de consegir bons resultados. Foi já na segunda parte e de bola parada que o Leiria conseguiu marcar, quando até esse momento, apenas tinha existido Porto que esbanjou oportunidades claras de golo. Numa semana onde os três grandes jogaram fora, o Benfica foi aquele que mais beneficiou. A vitória no Restelo, 2 semanas depois de vencerem o Belenenses na Luz, apenas reforçou o bom momento de forma da equipa de Fernando Santos que leva 5 vitórias consecutivas. Rui Costa voltou à equipa inicial na posição 10 e Simão jogou na frente, foi a dupla que resolveu o jogo. Esta vitória permitiu-lhe aproximar-se do Porto e ultrapassou o Sporting que não foi além de um empate no Bessa, num jogo onde o Sporting voltou a ser melhor com 10 do que com 11.
No resto da jornada, de destacar a fraca produtividade dos jogos de fundo da tabela e para a emocionante partida entre o invicto Paços Ferreira e o Braga em queda.

Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: William
Golo da semana: ...não vi todos..até agora, Tixier.
Treinador da semana: Fernando Santos, reinventou um modelo de jogo, adaptando às necessidades e características do plantel que possui.
Positivo da semana:
Negativo da semana: Tão pouca emoção nos jogos entre os pequenos...
Triste da semana: Quaresma, continua a caír nos truques mais básicos dos adversários...

Comentários:
Eh pá, oh Fernandes!!! Fernando Santos, treinador da semana??!! Por amor de Deus!!!! O homem finalmente está a fazer é o que é obvio!!!!
Estou á vontade para o dizer, porque desde o inicio do ano que digo que ele tem é de jogar é em 4-4-2 losangulo ou quanto muito em 4-4-2 mas sem extremo direito com Nelson a fazer todo o corredor direito e o 2º avançado (Micolli ? Derley?) a descair para essa ala!
O 4-2-3-1 é que não!! Nunca!! Nao temos equipa para isso! Com o Leiria voltou a cometer inicialmente esse erro e so com o 4-4-2 losangulo e alguma sorte demos a volta.
Ontem finalmente jogou como tem de jogar e quando apostou no 4-2-3-1 com a entrada de Manu, o Benfica sofreu um golo! E como sofreu esse golo?? Observe-se: com Rui Costa em campo, havia 4 homens no centro do terreno. Manu entra e foi para a ala. O golo do Belem nasce da falta de um homem na meia esquerda, resultante da falta de um homem, pois Karagounis que havia jogado na meia esquerda, subiu para nº10. Tacticamente em 4-2-3-1 o Benfica é pessimo!
Uma nota: se sou muita vez critico em relacao a Ruim, também é agora justo dizer que este fez uma defesa fantastica quando o resultado ainda estava 0-0. Valeu pontos!
Golo da Semana? O 1º ou 3º do Paços de Ferreira!

O Porto perdeu e veio dar uma luzinha ao fundo tunel no sentido de dar esperança a Benfica e Sporting. Mas é so uma luzinha!
 
Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz.
Lembra-te de uma coisa: quando a época começou, este 4*4*2 era o modelo de Fernando Santos porque não havia Simão (nem apresentado foi) e Rui Costa seria a estrela. Nessa altura, o Benfica perdeu vários jogos e TODOS criticaram a táctica de Fernando Santos. Quando Simão ficou e foi necessário estabilizar a equipa, Fernando Santos disse: vamos voltar ao 4*3*3 que, NESTA FASE, oferece mais garantias.
Outra coisa: Fernando Santos é o único treinador a apostar em Simão a jogar no meio, sem ser por necessidade. E está a tirar rendimento dele! Chega de confusões, reconheçam que ele está a endireitar a equipa e não tem muitas soluções! Basta ver o banco do Restelo: Miguelito, Beto, João Coimbra, Manu, P. Jorge e Mantorras.
5 vitórias consecutivas e recuperou o 2º lugar. Nada mau...
 
Então mas eu tenho de elogiar / exaltar o Fernando Santos por estar a fazer o obvio!!!!!?? Tenho é de criticar se não fizer o obvio e ficar indiferente se o fizer! Ele só tem é de não inventar! É só isso que lhe peço! Era só o que faltava eu estar aqui a exaltar o homem como se ele tivesse realizado um feito notável! Ando a dizer que ele tem de jogar assim à meses! E o por Simao no meio eu ainda agora no jogo com o Leiria eu o disse!
Isto faz me lembrar António Oliveira à uns anos no FC Porto. Volta e meia inventava e chegou a por Jardel, Artur e Drulovic no banco. Depois com o jogo a correr mal, entravam e resolviam e logo chamavam a António Oliveira de génio! Diziam que era um génio a mexer no banco! As suas alteraçoes eram geniais! Obrigado!! Primeiro inventava, depois fazia o obvio que era por os melhores a jogar e obviamente os resultados apareciam! Mas para mim não era génio! Era é burro! Fazendo o obvio, claramente as hipoteses de sucesso aumentavam exponencialmente!
Na fase em que abdicou do 4-4-2 losangulo eu fui contra!! Voltem a ler o blog! Foi burro e medroso ao abdicar de um sistema só pq perdeu jogos particulares e nos quais a maioria dos jogadores que teve no campeonato do mundo pouco jogou! Jogar em 4-3-3 implicou por exemplo levar 3-0 no Bessa, empatar em Paços de Ferreira, perder em Braga, empatar com a Naval, etc.
A historia do banco já irrita! Então Miguelito era bom , agora já não é! Mantorras tem resolvido jogos, resolver contra o Leiria e em Belem jogou 1 minuto! Meteu o Manu em vez de por o Mantorras! O Joao Coimbra se estivesse em Alvalade era uma pérola. Na Luz não presta! Além de Fernando Santos ser medroso e não apostar em miudos. Marco Ferreira com Mourinho era bom. agora nao presta. Karyaka é internacional russo.

P.S.: vou ser indiscreto: amigo Kramer, devias saber por exemplo a "opiniao" (soube recentemente) do nosso nº10 sobre Fernando Santos. O que pensam os jogadores sobre em termos tacticos sobre Fernando Santos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!