domingo, dezembro 03, 2006

Superliga_79

Semana de derbys onde quem tinha mais a perder seria mesmo o Benfica. Uma derrota em Alvalade acompanhada de uma vitória portista deixaria os encarnados praticamente fora da rota do título. Na semana mais importante da época (até agora), Fernando Santos surpreendeu ao lançar um 4*4*2 especial com Nuno Gomes nas costas de Simão e Miccoli. Táctica essa que pareceu ter apanhado de surpresa os centrais leoninos que, aos 2 minutos, viram Nuno Gomes pôr à prova Ricardo que defendeu para canto donde resultaria o golo de Ricardo Rocha numa falha de Polga. Também Paulo Bento surpreendeu ao lançar Bueno de início e ao deixar de fora do onze Carlos Martins. O Sporting nunca demonstrou capacidade de resposta ao golo madrugador do Benfica que conseguiu esplanar o seu futebol, durante a primeira parte, com qualidade. Nuno Gomes demonstrou qualidade de passe para aquela zona do terreno mas demasiada lentidão. Simão e Ricardo Rocha foram os melhores dos encarnados, onde se destacaram também Quim (bela exibição!) e Nélson (saíram bons cruzamentos por alto! A seguir com atenção!). Miccoli e Luisão mantiveram um bom nível e a sua presença pode-se considerar muito útil para a vitória benfiquista. Do lado leonino, algumas desilusões, a começar pelos centrais que falharam em momentos capitais, Custódio também ficou aquém do necessário e o lance do golo de Simão diz muito da má forma do capitão leonino. De quem se esperava muito mais era Liedson, ele que gosta tanto de defrontar o rival Benfica. Nani e Carlos Martins não foram capazes de delinear um lance que provocasse a reviravolta no jogo e apenas Moutinho parece em forma naquela equipa (também Tello tem mantido um nível muito interessante). Quando, em contra-ataque, Simão fez o 2-0, o jogo quase que acabou, não fosse ainda a bola na barra de Micoli e duas grandes defesas de Quim a remates de Djalló e Bueno. Um resultado justo que castiga mais o Sporting do que recompensa o Benfica.
No Dragão, o Porto voltou a vencer e de uma forma categórica (em termos exibicionais) mas estranha (em termos de golos obtidos). O golo de Quaresma caíu do céu mas até então apenas havia uma equipa em campo se bem que sem criar demasiado perigo. Quando Postiga fez o 2-0, também num lance esquisito, sentiu-se que o jogo terminou definitivamente.
No resto da jornada, destaque para a vitória forasteira do Belenenses que atira o Beira Mar para o fundo da classificação e para o Estrela da Amadora e Aves mostraram querer e vontade para seguir na Superliga ganhando jogos caseiros contra equipas da primeira metade da tabela.

Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: Simão
Golo da semana: Filipe Anunciação, que golaço!
Positivo da semana: A defesa do Belenenses é agora a segunda melhor da Superliga (a par da do Sporting), algo de relevo para uma equipa semi-preparada para a II Liga.
Negativo da semana: A qualidade da segunda parte do Sporting-Benfica e o episódio-"Pepe quer ir à Selecção".
Treinador da semana: Fernando Santos, uma pequena vingança em Alvalade
Triste da semana: Khadim, os guarda-redes pagam sempre as favas mas neste caso há razões para isso!

Comentários:
Esta era uma semana decisiva para o Benfica. Um qualquer resultado que não a vitória era o adeus definitivo ao titulo. Não que eu agora acredite, mas com esta vitória ainda ha a esperança.
Dito isto e falando do jogo, o Benfica entrou em campo com o onze com que tem actuado nos ultimos jogos e que começa a ganhar entrosamento e rotinas de jogo. Já o Sporting apresentou um 11 diferente e que ninguem esperaria.
Com um 11 diferente e onde Carlos Martins nao entrava de inicio, com Nani e Liedson completamente fora de forma, necessariamente o futebol leonino vem por ai abaixo e disso se aproveitou o Benfica que tendo marcado logo no inicio aproveitou o desnorte do Sporting e mesmo jogando de forma à italiana teve oportunidade de fazer o 3º e o 4º golo.
Acho que Fernando Santos teve muito bem neste jogo, ainda que na 2º parte tenha demorado uma eternidade a mexer na equipa.
Isto pq nesse periodo do jogo, o Sporting foi superior e merecia o golo e nesse aspecto Quim teve bem. Sim senhor. Finalmente!!!!
Excelentes exibiçoes de Simao e R.Rocha .
Acho que tacticamente o Benfica teve muito bem e pela 1º vez os jogadores com missao bem definida e sabendo o que fazer. Muito bem Sr. Fernando Santos.
Agora enbadeirar em arco é que nao!! Nem andar a humilhar os lagartos. Ha que saber ganhar!
 
Não é por Fernando Santos ter levado a melhor no confronto com Paulo Bento que é melhor. Neste jogo especificamente penso que teve melhor mas no geral Paulo Bento é muito melhor. Melhor a nivel tactico, melhor a nivel de liderança. Gostava de ter Paulo Bento no Benfica.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!