sexta-feira, dezembro 29, 2006

Luis Figo

Será porventura o melhor jogador português após Eusébio. Se calhar até o melhor de sempre, mas como não vi Eusébio jogar.......
Para além de brilhante dentro dos revaldos, Figo geriu como poucos a sua carreira. Consciente do seu valor e sabendo que a carreira de futebolista é curta, priveligiou sempre a vertente monetária (facto que lhe valeu a alcunha de pesetero pelos adeptos do Barcelona) pelo que nunca saiu a bem dos clubes por onde passou. Foi assim no Sporting, no Barcelona e até do Real Madrid e pelos vistos agora no Inter.
Odiado em Barcelona mas até à pouco tempo idolatrado em Alvalade, Figo começa cada vez mais a perder o amor dos adeptos leoninos, os quais sempre sonharam com o seu regresso, regresso esse alimentado pelo jogador. Pessoalmente nunca acreditei no seu regresso, precisamente por saber que Figo priveligia o factor económico e não gostar de criticas. Em Alvalade ir-lhe-iam pedir este e o outro mundo e acabaria por reagir mal.
E depois convenhamos!! Um milhão de euros por mês é irrecusável!! O erro de Figo, quanto a mim foi apenas o de ter alimentado (falsas) esperanças.

http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk

Comentários:
Afinal, no reino do profissionalismo quem pode levar a mal que um dos seus actores principais queira ganhar mais e melhor em detrimento da cor da camisola? Só um hipócrita!

O problema reside no facto de nos dias de hoje se continuar a confundir o amor inexplicável dos adeptos pelos seus clubes com o facto dos ditos clubes serem agentes e palcos de espectáculos que vão movimentando grandes recursos financeiros e serem os dirigentes desses clubes a terem que ir ao mercado contratar estrelas que não podem ou devem passar de funcionários muito bem pagos.

Esta é a realidade actual, e quanto a isto... batatas! Viva o dinheiro e o espectáculo, que também e só se alimenta da paixão sem ponta de razão!

Houve tampos, não há muito, em que as equipas de futebol tinham a mesma constituição durante 10 anos - lembram-se... amor à camisola?
 
Acho que a questão do Figo ir algum dia para o Sporting nunca foi levada muito a sério...Pelo menos não tanto como a do Rui Costa voltar à Luz, algo que acabou por realizar-se já quando menos se esperava.
Relativamente à ida para o Dubai, eu diria que se aproveitou a embalagem já que Figo foi realmente ao Dubai mas para fazer a passagem de ano.
Vai daí...
Que continue no Inter e bise no scudetto! Faltará apenas uma passagem por Inglaterra, essa sim, dar-lhe-ia um palmarés cheio e a carteira continuará a deitar por fora...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!