terça-feira, dezembro 19, 2006

Frente a Frente_3


São os reis africanos, assim lhes poderemos chamar. Eto'o e Drogba são dois goleadores, possantes, de boa técnica e imprescindíveis para os seus treinadores actuais, Rijkaard e Mourinho.
A Eto'o já lhe foi reconhecido o talento, tanto em Espanha, como em África. Eleito por três vezes o jogador do ano africano (2003, 2004 e 2005, falta-lhe levar os Camarões a um patamar mais alto, tal como Roger Milla o fez. A nível de clubes, a ascensão do Mallorca para o Barcelona permitiu-lhe ser já campeão da europa e pichichi da Liga Espanhola por 2 ocasiões. Em 2005 chegou ao pódio de melhor jogador do ano para a FIFA (atrás de Ronaldinho e Lampard). É um jogador de área mas que se sente à vontade a entrar detrás. No Barcelona, já jogou a ala direito (nos tempos de Larsson trocavam de lugar constantemente) mas é a ponta-de-lança que rende mais.
Drogba teve uma ascensão mais rápida. Passou do Guingamp para Marselha e quase venceu a taça UEFA em 2004 (perdeu-a para o Valencia). Ficou com o prémio de ser eleito o melhor jogador do campeonato francês desse ano. No ano seguinte, foi eleito o 2º melhor jogador africano precisamente atrás de Eto'o. Falta-lhe, actualmente, um título de maior relevo, seja a nível individual (melhor marcador da Premier) ou a nível colectivo (Champions League com o Chelsea). Posicionalmente, é um jogador mais versátil que Eto'o. E até lhe ganha no jogo de cabeça. Mas, diria que, em termos de lealdade e entrega ao jogo, espontaneidade no remate e movimentações ofensivas são mesmo muito parecidos, sendo que Eto'o ganha em termos de faro de golo.
Pelo meio, nos confrontos directos, vantagem para Drogba que já derrotou Eto'o na Taça das Nações Africanas em penalties tendo sido o mesmo Eto'o a falhar o penalty decisivo.
Afinal, quem é o melhor? Drogba ou Eto'o?

Comentários:
Já andava para escrever este post á uns quanto meses!
O confronto Drogba vs Eto´o tem sido uma batalha que já discuti várias vezes com um conjunto de amigos (até Kramer lá estava metido ao barulho!) e nessa vez até me chamaram maluco por eu afirmar que pessoalmente preferia Drogba!!! Parecia que os tinha insultado!!!
Ambos são excelentes jogadores, mas eu prefiro de longe Drogba. É melhor em quase tudo! Só não é melhor na desmarcação e no 1 para 1.
Em tudo o resto é melhor: é melhor no jogo de cabeça, é melhor a prender os centrais, é melhor no remate, é melhor a aparecer nos espaços vazios, é melhor jogador de equipa, defede mais e melhor.
É um verdadeiro ponta de lança e na minha concepção táctica eu tenho de ter um verdadeiro ponta de lança! Um homem de área!
Eto´o não o é!!
Por isso é que se eu fosse o treinador de um Chelsea e tivesse todo aquele dinheiro para gastar não compraria para nº9 um Etoo ou um Henry.
 
Prof. Karlos,
Drogba é um puro ponta-de-lança? Então porque Mourinho o chegou a encostar à linha quando a opção ofensiva passava por Robben, Crespo e Drogba?
Eu prefiro Eto'o, apesar de Drogba ter evoluído muito no último ano e estar quase ao seu nível. Também acho que Eto'o remata melhor do que Drogba, apesar do jogo de cabeça deste ser melhor. Devemos igualmente levar em conta que Eto'o não precisa de jogar de cabeça no Barcelona.
 
Mourinho o ano passado jogava sempre em 4-3-3. Sabendo que Crespo não tem capacidade técnica para descair para uma das alas, Mourinho recorria a Drogba para descair para uma das alas quando era necessário. É o que dá ser um grande jogador!! Até ja este ano, Shevchenko, jogou descaido para uma das alas!
Etoo remata melhor que Drogba??? Nao concordo nada !! Nada! E de cabeça entao mesmo nada! Como diz o nosso amigo Vantunes, "isso é zero!!".
Não querendo retirar mérito a Etoo, repare-se que se transferiu para o Barcelona, este ano Gudhonssen já marcou mais golos do que nas 2 anteriores no Chelsea!! Ter jogadores como Ronaldinho, Deco, Messi, Xavi, etc a por la bola é meio caminho andado!
 
Ter Lampard, Joe Cole, Robben e Ballack também não me parece mau de todo...Concordo que Drogba é melhor que Eto'o de cabeça...no remate acho que não é.
Gudjohnsen chegou a jogar como 3º médio nesse esquema do Chelsea (pouco mas jogou). E no Barça, quem marca os golos são quase sempre os 3 avançados.
Eto'o também já jogou descaído nas alas, lembras-te do Barça-Depor? 4-2? Pois, ele jogou encostado à linha durante mais de metade do jogo.Para mim, são os dois melhores que o Kikin e que o Bueno! Mas são só opiniões...
 
Etoo jogar descaido numa das alas nao me espanta rigorasamente nada. Já o disse que nao é um jogador de area. Para o meu tipo de jogo não é o ideal. Prefiro Drogba.
No Chelsea, tirando Lampard, nenhum dos nomes que mencionaste é jogador de assistencias. Talvez Robben naqueles dias em que nao quer fintar meio mundo.
No Barça, Ronaldinho, Deco, Xavi e Messi são jogadores de ultimo passe.
 
Tou a ver o Newcaste - Chelsea (que azar as 2 equipas que mais gostot terem de se encontrar) e acabei de ver o Drogba a marcar de livre!!
Parece que de livre (nao é o 1º que marca de livre) também é melhor que o Etoozinho!!
 
Que jeito deu ontem o Drogba ao Chelsea!! E o Given também deu um jeitinho!!!
Realmente o Chelsea é fantástico. Como ganha o jogo de ontem, que estava bastante dificil. Gostava só de dizer que o EMRE é um grande jogador e que a defesa do Newcastle é ridicula...Ah, e Shevchenko parece que já não sabe o que é uma bola...trabalhe-o sr. Mourinho! Trabalhe-o!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!