segunda-feira, novembro 20, 2006

Superliga_77

No teste de fogo, o Benfica cedeu. Vinha de bons resultados e boas exibições, coroadas com goleadas mas, diante de uma prova necessária do seu real valor, o Benfica baqueou. E tudo começou com um erro de Quim a permitir a Zé Carlos, de volta à titularidade, marcar o primeiro. O Benfica não conseguiu reagir mas empatou de bola parada, num deslize de Paulo Santos. O jogo retomava a postura inicial o que indicava que teríamos um Braga mandão e um Benfica sufocado. Em mais um erro defensivo (desta vez Nélson), o Benfica sofreu o segundo num contra-ataque iniciado por JVP (bela partida!) e concluído pelo veloz Maciel. Eram as alas benfiquistas a dar sinal de si. Diga-se que nesta fase via-se que a equipa de Rogério Gonçalves (à imagem do que fez, por exemplo, Petrovic no Boavista-Benfica) tinha bem estudada as movimentações do Benfica: laterais bem cobertos por Cesinha e Maciel, linhas mais recuadas tapadas por Madrid e Luis Filipe muito atento a Simão. O desdobramento era normal, bola em João Pinto, alas a disparar, Maciel por dentro, Luis Filipe pelas costas aproveitando a não descida de Simão. Chegou-se ao intervalo e veio Karagounis ficando Katsouranis no balneário. Má opção de Fernando Santos que tinha em Katsouranis um elemento para desiquilibrar nos lances aéreos, ainda por cima estando órfão de Luisão. Petit também não estava a jogar por aí além e nunca foi capaz de parar João Pinto. O Benfica manteve assim a toada lenta, sem capacidade de servir em condições nem Nuno Gomes, nem Miccoli. A aposta em Paulo Jorge para abrir as alas (por lesão de Nuno Assis) não foi solução (muito mal o extremo, não tem controlo emocional) enquanto que o Braga geria o tempo e a equipa a seu belo prazer: João Pinto (lesionado por Petit) por Wender, Zé Carlos por Castanheira, reforçando o meio campo e deixando o ataque meio vazio preparado para as entradas nas costas dos laterais benfiquistas e, por fim, R.Chaves por Frechaut. Haveria ainda o 3-1 por Paulo Jorge a estabelecer o resultado final que se justifica por se terem encontrado uma equipa motivada frente a uma equipa apática e sem ideias.
Antes o Porto havia ganho à Académica num jogo em que dominou mas foi feliz na forma em que chegou à vitória. Mais uma vez foi Quaresma a abrir o livro e a assistir por duas vezes os seus companheiros. Jesualdo continua na mó de cima, com um teste decisivo para a Champions mas seguro de que a nível interno deverá ter atenção especial ao Sporting de Paulo Bento que continua a vencer em terrenos complicados (apenas sofreu golos em Aveiro) e a pressionar o Porto na frente do campeonato. Desta vez foi Tello a decidir (Liedson já não decide nada?) em mais um jogo de grande consistência e maturidade dos leõezinhos.
No resto da jornada, destaque para a primeira vitória do Aves, pronto para fugir ao ultimo lugar da tabela e para os pontinhos conquistados fora de casa por Setúbal, Naval e Boavista que já joga à Pacheco!

Equipa da semana: Braga (reagiu bem ao desaire de Alvalade e à entrada do novo técnico)
Jogador da semana: João Pinto (35 anos mas ainda muita qualidade espalhada nos relvados)
Golo da semana: Zé Carlos (com ou sem guarda-redes na baliza, dali não é fácil!)
Positivo da semana: a estreia de Rui Patricio (aos 18 anos, uma estreia feliz e prometedora)
Negativo da semana: 983 espectadores em Leiria…
Treinador da semana: Rogério Gonçalves (estrear-se a ganhar ao Benfica não é para todos…)
Triste da semana: Quim (pode ter chegado à altura de Fernando Santos dar o braço a torcer e trocar de guarda-redes, Trappatoni fê-lo e saíu-se bem)

Comentários:
2 breves notas de rodapé: no lance do 2º golo do Braga, é de facto Nélson que perde a bola, mas perde-a no meio campo do Braga!! Todos, repito, TODOS falharam!! E nos que falharam uma vez mais está a MERDA do Ruim!!! Estou tão farto que defendam aquele gajo!! É uma MERDA!!! Mas uma merda completa!! Zero!! Zerinho!! Todo e qualquer defesa treme tendo um pseudo Guarda-Redes como aquele!! Para além do 1º golo (que nem comento), também no 2º golo ele tem culpas!
Os Kramers e os Fernando Santos deste país que vão pó c...... !!!
Vou entrar em black-out!!! Enquanto aquele gajo não sair da baliza e enquanto vir pessoas a defender o Ruim e o Fernando Santos eu fico em black-out!
O Fernado Santos diz sempre o mesmo: "vamos ter que falar!"
Eu digo: todos pó c...... !!

Parabéns ao Sporting. Tem um grande treinador!!
 
Então o Nuno Gomes falha golos porque tem medo que o Quim esteja na baliza? Esse teu discurso é ridiculo, Quim não tem estado bem, mas não é tão mau como o pintas. Nem Fernando Santos é assim tão mau.
Nelson falhou no segundo golo ao não soltar em Nuno Assis e tentar uma das suas fintas ridiculas. Miguelito falhou porque não foi expedito ao ver a movimentação de Maciel nas suas costas. Enquanto isto aconteceu, Quim estava na baliza. Comeu o golo ao primeiro poste, alguma responsabilidade mas não o principal culpado. E se Nélson tem medo porque Quim tá na baliza, ou compra um cão ou deixa de inventar!
Por onde andará Fernando Santos, não sei. Apenas sei que o Kramer vai continuar no sitio do costume, a aceitar a opinião dos outros, a tentar exprimir a sua e sem fazer (ou prometer fazer) black-out.
 
Em relação ao primeiro golo do Braga, o Quim está isento de culpas. Em primeiro lugar porque se um guarda-redes vai marcar um livre junto à linha lateral é porque o treinador assim o entende e deve por isso treinar essas situações nos treinos. Em segundo lugar, caso o guarda-redes marque esses livres, eles devem ser dirigidos para as linhas laterais (isso treina-se no dia a dia, ou devia!), caso contrário o resultado foi o que vimos. Por último quando um guarda-redes marca um livre daquele género os centrai e os médios interiores devem fazer marcação aos avançados contrários para que não exista o risco de acontecer o que vimos, enquanto osa laterais, extremos e avançados abrem linhas de passe. Agora culparem um jogador (Quim) por 90 minutos miseráveis parece-me demais.
 
É isso mesmo ALIVE! Jogos à tarde é que é!! Sabem há quanto tempo o Quim não sofre um golo à luz do dia?? Disso não falam não é??
Ilustre anónimo: o Quim também tem culpas, aliás, é o principal culpado. Agora os centrais não deviam estar de costas para a bola...talvez tenham excesso de confiança no seu guarda-redes, ao contrário do que se diz por aí.
Quanto ao 2º golo...Mad Dog...o Nelson inventa muito, não sabe desenrascar-se em lances dificeis. É rápido, mas não sabe centrar.
Ah, e relativamente aos jogadores do Benfica, nenhum esteve bem. Acho que o texto passa essa mensagem, não especifiquei porque não achei necessário.
 
Eu até fico maluco!!
Mas continuem assim!! Defendam o Ruim! Façam o que ele não faz! É que o gajo não defende nada! Já que ele não defende, ao menos defendam-nos vocês!!
A que eu mais gosto é: " Em relação ao primeiro golo do Braga, o Quim está isento de culpas....caso o guarda-redes marque esses livres, eles devem ser dirigidos para as linhas laterais (isso treina-se no dia a dia, ou devia!), caso contrário o resultado foi o que vimos" !!!!!!

Fantástico!! Então mas não foi o Ruim que marcou o livre?? Ou Ruim não é Guarda-Redes?? Partindo do principio que ele é um Guarda-Redes (eu acho que ele não guarda é nada!) e que ele rematou para o meio de terreno, então a culpa é claramente dele! Dificil de perceber!!!???
Defendam o menino!! Só não quero é deixem de pagar os cativos ! Não me venham cá com a explicação que depois a época está a ser miserável e que não somos competitivos e não há hipotese de lutar pelo titulo!
Com aquela merda de GR e com aquel treinador o Benfica não vai a lado nenhum! Zero!!!
Jogos como os de Braga, Aves, Glasgow, Bessa, Dragão, etc vão continuar e continuar e continuar!

Sportv??? Dasss! O Ruim é que devia estar no sofá a ver a Sportv! Talvez aprendesse alguma coisa! Meu rico Moreira!!

Juntem-se ao Fernando Santos e vão falando! Têm de falar mais! Muito mais!

Mad! Perdoa-lhes! Eles não sabem o que dizem!!
 
O João Pinto joga 10 vezes melhor de cabeça do que o Nuno Gomes e tem menos golos marcados dessa forma...
Assistências não quer dizer assim tanto...ou quer?
Especificamente, os centros bons do Nelson são os que saem tensos e a meia altura (quem não se lembra do golo de Geovanni ao Man Utd). Ora, de todos os que ele tenta assim, muitos corta o defesa que está ao primeiro poste.
Relativamente aos centros por alto, perguntem ao apanha-bolas, ele dir-vos-á como a bola lá chega.
 
Mad,
contaste os centros do Nélson?
Fez um (meio) centro que foi o lance do golo do Miccoli. Onde, como digo, centrou, neste caso, rasteiro para Nuno Gomes.
De resto, nenhuma subida à linha para podermos avaliar. Com o Maritimo veremos como vão as bolas por alto.
Ainda tou à espera que alguém venha aqui dizer que a culpa no golo do Copenhaga é do Quim e do Fernando Santos...é que ontem no estádio eles eram os culpados, não era o Ricardo Rocha!
 
O Kramer quer é desviar as atenções sobre o Ruim!!
Se for preciso até fala mal do Micolli só para não se falar do Ruim!!
 
O Nuno Gomes tem ÓPTIMA qualidade de passe, mas a um ponta de lança pede-se algo mais. Outra coisa, marca golos, mas não os suficientes. Precisa de lutar mais.
O Nelson foi dos menos maus, o que também pode significar que foi dos melhores. Apesar do cruzamento do golo ter sido do lado dele e sempre que o Gronkjaer caíu lá ele não estava (foi lá o Anderson ser comido).
Também criticava o Nelson por isso. Aliás, numa fase em que se endeusava o Miguel e ele se arrastava, eu criticava-o. E não, também não gosto do Miguel a centrar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!