segunda-feira, novembro 06, 2006

Superliga_76



Esta semana serviu para provar que há várias formas para se vencer um jogo 3 a 0. O Benfica demonstrou que, com persistência e trabalho, se pode demonstrar que se é superior. O Sporting teve a felicidade de, através de dois auto-golos, arrancar para uma exibição segura e tranquila contra um adversário que se poderia apresentar como complicado enquanto que o Porto beneficiou da fraca qualidade do opositor para cedo marcar a diferença. Fernando Santos já conseguiu fazer com que os jogadores do Benfica não desacelerem aquando de uma situação de vantagem no marcador a jogar em casa. Paulo Bento continua a provar que, mesmo em situação delicada (4 jogos sem vencer) não abdica dos seus ideais (C.Martins outra vez de fora) e Jesualdo demonstra que já apanhou o pulso da equipa e que ultrapassou um ciclo dificil de 7 jogos apenas com uma derrota (em Braga) e um empate (em Alvalade).
No resto da jornada, destaque para o Nacional que, uma vez mais, revela um grande lateral esquerdo (Alonso, depois de Rossato e Miguelito) e um bom goleador (Rodrigo, depois de Adriano e André Pinto). Interessante também a boa forma de Leiria e Maritimo com vitórias forasteiras e a melhoria da Académica. Veremos agora se o Boavista de Jaime Pacheco conseguirá chegar a uma posição mais condizente com o seu valor.


Equipa da semana: Nacional. De volta às boas exibições na Choupana.
Jogador da semana: Postiga continua sempre a subir, sempre a subir...
Golo da semana: Quaresma, parecia que estava a treinar.
Positivo da semana: O que é que foi isso Miccoli?
Negativo da semana: acentua-se o desnível e cada vez mais se torna dificil
Treinador da semana: Ulisses Morais, vencer fora pelo Maritimo não é fácil, vencer dois seguidos é obra!
Triste da semana: Carlos Carvalhal. Depois de dizer em conferência de imprensa que "o Braga estava predisposto a marcar no Alvaláxia", o episódio com João Pinto é lamentável. A gestão de quem entra e sai faz-se com o adjunto, não com o jogador. Caro Nem, bem sei que lutaste para ser o triste da semana...no mesmo lance fizeste penalty e auto-golo e ainda conseguiste ser expulso mas pensa que quem te pôs a jogar foi mesmo o maior triste da semana!

Comentários:
Diminuir o campeonato no número de equipas parece que foi mau. As equipas fracas, estão muito longe das equipas mais fortes!
Penso que principalmente os 3 grandes vão ter vários jogos a ganharem por 3 ou mais golos de diferença.
 
Por acaso nao concordo com a opiniao de que a diminuição de equipas é prejudicial. Pelo contrário, acho benéfico. A questão é que só baixam 2 equipas em vez das habituais 3 e ai sim, a competetividade poderá ficar em causa uma vez que se por alguma razao existirem 2 equipas com um fosso assinalável, entao o ultimo terço do campeonato será monótono e dará aso a suspeitas.
Quanto à jornada: Porto provou que está muito forte e penso que dificilmente será apanhado. Sporting venceu num jogo atipico, teve claramente a sorte do jogo mas a vitoria é justissima e incotestável. O Braga é uma previsivel desilusao. Jesualdo era um treinador feito à medida do Braga. Com ambição, com alguma qualidade e sem ter que ter a pressao de vencer. Quando se tem essa pressao ai o caso muda de figura! Jogar para ganhar permanentemente, ser mandão no jogo, assumir as redias do mesmo é diferente de ir jogando, tentando passar despercebido e onde um empate fora é um bom resultado. Quando se joga para o titulo , em 80% dos jogos fora, um empate é um mau resultado. O Presidente do Braga deu um passo maior do que as pernas. O episodeo Joao Pinto é de lamentar. Pura vedeta e com a complacencia de Carvalhal.
O Benfica, com Fernando Santos finalmente a nao inventar e a manter a aposta no 4-4-2 lonsangulo e com Nelson a titular, começa a encarreirar e a jogar um excelente futebol. Nos ultimos 4 ou 5 jogos, o Benfica tem jogado mt bem e a excepçao foi a 1º parte do jogo no Dragão contra o Porto, onde uma vez mais Fernando Santos inventou e jogou em 4-4-2 clássico com 2 alas (Simao e Paulo Jorge) pondo Nuno Assis no banco, jogando num sistema que o Benfica NUNCA tinha jogado esta época!

Tenho de destacar dois aspectos: o primeiro é que lance de sonho do Micolli! Fabuloso!! Alguem ponha aquilo no YouTube!!
O segundo aspecto é algo de negativo. Nao gostei nada dos assobios a Jardel. Se há jogador que deu espectaculo, que deu projeccao ao futebol portugues foi Jardel. Mesmo jogando nos 2 grandes rivais do Benfica, nao me recordo de alguma vez ter tido palavras ou gestos depreciativos contra quem quer que seja do Benfica. Foi sempre correcto, por 2 vezes esteve perto de assinar e se nao o fez não foi por culpa dele. Não Sr. Vilarinho????!!!
Jardel está a ter uma oportunidade real de se reabilitar. O comportamento dos sócios foi uma vergonha!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!