terça-feira, novembro 07, 2006

Árbitros_41


Numa semana onde os árbitros não tiveram hipóteses de ser decisivos dado o desnível nos jogos, houve erros importantes.
No jogo Benfica-Beira Mar, Jorge Sousa foi capaz de expulso Buba por chutar a bola para longe (havia aplicado o mesmo critério a Nuno Gomes minutos antes, aí esteve bem) mas não foi capaz de expulsar Torrão numa falta durissima sobre Miguelito. Premeia-se a agressão em prol da má educação. No lance do 3º golo, Miccoli parece adiantado quando Luisão passa a bola. Ricardo intercepta mas faz auto-golo. Deveria ter sido assinalado fora de jogo a Miccoli? Possivelmente sim por estar junto à área de acção do adversário.
Já no Sporting-Braga, espanta-se como é possivel que Pedro Henriques não tenha expulso Yannick Djaló depois deste agredir Paulo Santos. Relativamente ao lance do terceiro golo, dá toda a ideia que a bola não entra (se bem que não tenha 100% certeza). Estranho é o árbitro assistente garantir que a bola entrou...

Comentários:
Nao discuto minimamente o lance do 3º golo do Sporting. Ninguem me mostrou que a bola entrou na totalidade, mas tambem ninguem me mostrou que não entrou. É um daqueles lances muito, mas mesmo muito dificeis de analisar. Dá me a sensaçao que nao entrou, mas é muito dificil de analisar. A lei diz que em caso de duvida deve-se beneficar o atacante. Fez portanto bem o auxiliar.
Lances do Yannick, Torrao e Bruno Alves são lances para vermelho.
O Simao tinha que ver pelo menos o amarelo. Vermelho talvez fosse exagerado, mas o amarelo era obrigatorio.
 
Atenção, a lei não diz para, caso haja dúvidas se a bola entrou ou não, o árbitro deve empurrá-la lá para dentro. Isto em sentido figurado, como é lógico.
A bola não entra por completo e é impossivel, mesmo que entre, saber que entrou. Mas tudo bem, são fracções de segundo e eu respeito muito o trabalho dos árbitros assistentes.
Só vi na TV o lance de Simão, tem que haver amarelo.
O lance de Bruno Alves é para expulsão!! A besta voltou!
 
Será que o Bandeirinha necessitava de ajudar o Sporting num jogo que estava completamente decidido?
Porque não aceitar que o homem viu a bola dentro?
 
PPA, ninguém falou em beneficiar propositadamente o Sporting. Não vi o jogo completo, por isso não sei julgar o comportamento do árbitro assistente em causa.
Quando digo: "Mas tudo bem, são fracções de segundo e eu respeito muito o trabalho dos árbitros assistentes." penso que estou a dar valor ao seu trabalho apesar de, pela televisão, ter toda a sensação que a bola não entrou...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!