quarta-feira, novembro 22, 2006

José Veiga


É uma das figuras controversas e polémicas do nosso futebol. Desde cedo, o emigrante do Luxemburgo revelou-se como um dos primeiros empresários de futebolistas de sucesso. Ficará para sempre associado à transferência de Figo para o Real Madrid, proveniente do Barcelona. Como dizia, Veiga apareceu quase vindo do nada. E envolto num ambiente, no mínimo, duvidoso. Passou a ser representante dos melhores jogadores nacionais, inclusivamente, de jogadores a nível internacional e ganhou poder nos meandros do futebol. Não perdeu a imagem de mafioso, aliás, apenas a aumentou quando começou a discutir (e a perder) com Jorge Mendes o protagonismo e os passes dos jogadores mais importantes (Quaresma, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo).
Entretanto, Veiga afasta-se da gestão de carreiras para passar à gestão desportiva. Dirigente (ou proprietário) do Estoril numa altura também conturbada dos canarinhos. Depois, chegou ao Benfica e gerou controvérsia. Portista assumido há muitos anos, tinha o terrível desafio de voltar a pôr o Benfica na ribalta do futebol português e levá-lo ao título. Consegui-o e tal não facto ninguém lho tira. Para atingi-lo teve muito mérito e os jogadores vêem nele uma referência.
Com estes 2 processos, um de arresto a bens pessoais por dívidas ao Estado (?) e dúvidas relativamente aos contornos de um negócio efectuado na sua presença (e com sua influência?), apenas voltámos à imagem inicial (que muitos não perderam) que dele sempre tivémos...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!