domingo, novembro 12, 2006

Histórias do Passado_1


Esta história foi-me contada por um colega espanhol e é apenas uma curiosidade. Muito se fala, ainda hoje, do episódio que foi o “rapto” por parte de dirigentes do Benfica aquando da chegada de Eusébio vindo de Moçambique. Os dirigentes do Sporting ficaram com as mãos a abanar e Eusébio ganhou com o Benfica, penso que, 9 campeonatos e 1 taça dos campeões.
Pois, uns anos antes, em Espanha, um episódio singular também aconteceu. Recuperemos então o ano em que chegou Di Stefano a Espanha. Inicialmente, Di Stefano ia ser jogador do Barcelona e faria dupla com Cubala que na altura ainda era muito jovem e tinha um potencial enorme. Mas, Franco que era madridista e apoiava o poder central (se bem que sempre tenha apoiado o desenvolvimento industrial das regiões do País Basco e da Catalunha) negou as intenções catalãs. A razão invocada prendia-se com a não permissão de saída de dinheiro de Espanha só se fosse em benefício das duas partes, leia-se, Madrid e Barcelona. A ideia seria então que Di Stefano pudesse representar o Barcelona um ano e o Real Madrid no ano a seguir, e assim sucessivamente!
A esta sugestão, a direcção do Barça recusou-se a avançar e o caminho ficou aberto para que o Real Madrid contratasse Di Stefano em definitivo.
Afinal, também nuestros hermanos viveram histórias delicadas entre rivais no passado!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!