terça-feira, novembro 28, 2006

Frente a Frente_2


O desafio é simples: dizer quem é melhor e porquê.
Já "tivémos" que eleger entre Simão e Quaresma, passemos à faceta internacional...
Lampard e Gerrard...esta é dificil, vamos lá ver o que sai daqui!

São dois jogadores pouco comuns em Inglaterra: Jogadores técnicos, os designados box-to-box, mas que se adaptaram a novas funções. Despoletaram, curiosamente ou não, quando treinadores latinos chegaram ao futebol inglês. Se não fossem Benitez, Mourinho e, indirectamente, Wenger, possivelmente hoje Lampard e Gerrard não estariam no patamar de qualidade que hoje lhes reconhecemos. Vamos então à comparação:
A Lampard reconhece-se-lhe uma grande capacidade de remate, seja em que situação fôr. A meia lua do adversário é o local mais habitual para vê-lo em situação de ataque. Esteve em luta pelo título de melhor marcador da Premiership o ano passado até quase final do campeonato, isso diz muito da sua capacidade goleadora e da inteligência que revela em saber estar no sitio correcto. Para além disso, é um trabalhador incansável, capaz de jogar na posição 8 ou ser um 10 à moda de Mourinho (tal como foi Deco). Tem a vantagem de cobrir melhor o espaço e recuperar mais boas que o 8 do Liverpool.
Gerrard aparenta ser mais versátil. Sempre foi conhecido como um típico 8, mas Benitez já lhe atribuíu duas outras funções: 7 e 10. Parece ser a 10 que reúne mais condições. É mais veloz do que Lampard e sabe intervir noutras zonas do terreno que não seja o meio. De bola parada, outro empate técnico: Gerrard é melhor nos cantos e livres do que Lampard, mas não tem sido tão eficaz. Já da marca de castigo máximo, é dificil lembrarmo-nos de falhanços de Lampard, sendo que Gerrard não costuma marcar penalties (tarefa de Xabi Alonso).
Sendo os dois típicos líderes, Gerrard tem a vantagem de ter capitaneado o Liverpool na reviravolta da final da Champions frente ao Milan marcando, inclusivé, um golaço de cabeça. A Lampard falta-lhe um título de dimensão europeia. Na selecção, nenhum dos dois tem tido especial destaque, apesar de ser neles que as esperanças inglesas recaem.
Afinal, qual é o melhor?

Comentários:
Lampard, sem dúvida!

Muito melhor no remate, em livres ou em jogo corrido.

Tacticamente muito evoluído, sabe quando deve defender e atacar. Recupera muitas bolas.

No meu entender, neste momento Lampard é o médio mais completo do futebol.

Gerrard desaparece muitas vezes dos jogos, como foi o caso dos jogos do ano passado com o Benfica... mal se viu.

De qualquer maneira, penso que os dois juntos na mesma equipa, fazem um dos meios campos mais fortes do mundo!

http://bolaoposte.blogspot.com
 
Ora aqui está uma questão à qual não é fácil responder!

Sinceramente, aprecio imenso a qualidade dos dois jogadores. Admiro a capacidade de ambos "encherem" o meio-campo, numa dinâmica box-to-box, onde há espaço para atacar e defender. São médios completos!

Penso que existem diferenças que advêm do próprio modelo de jogo onde estão inseridos, apesar de ver muitas semelhanças: demonstram garra para tarefas defensivas - tackles - assim como têm força mental e física para acções de pressão. Por sua vez, rematam bem, costumam marcar golos com assiduidade e só a sua presença em campo é um ponto positivo para a equipa onde actuam.

Agora, se tivesse que escolher um para a minha equipa...talvez Lampard. Simplesmente porque me parece mais regular e mais talhado mentalmente para um futebol cada vez mais exigente.

Abraço do Catenaccio
 
O melhor é o Moutinho!
Fora de brincadeiras, numa equipa minha preferia o Lampard. Mais rotativo, maior capacidade de impôr um ritmo elevado ao jogo da equipa, maior indice de concretização, maior capacidade de recuperação de bolas. Mas atenção, considero o Gerrard um grande jogador.
 
Sinceramente, não sei quem será melhor... Gosto muito do estilo do Gerrard, um jogador que trabalhado pelo Mourinho seria, em minha opinião melhor que o Lampard.

Neste momento, o Lampard está muito melhor que o Gerrard, um jogador mais completo, e muito mais influente, ele e o Terry fazem um balneário!! Mas volto a dizer, se o Mourinho trabalhasse o Gerard este seria melhor.
 
Valente, disseste muito bem! Para mim a grande diferença foi o trabalho que Mourinho já desenvolveu com Lampard. Quem se lembra de Lampard no West Ham não se lhe reconhecia tantos talentos como hoje tem. Tal como Maniche ou Deco antes de passarem no Porto de Mourinho.
Na minha opinião, Gerrard é um jogador com mais atributos se bem que Lampard é mais certinho e constante. O que não impede que Gerrard seja um jogador mais versátil. Na minha equipa? Aqui estou como o Prof. Karlos, depende do que se quer!! Penso que o Liverpool precisa mais de um Lampard do que o Chelsea de um Gerrard.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!