sexta-feira, novembro 03, 2006

Diego - Jogadores Mal Aproveitados!




Ao longo dos anos vários foram os jogadores que passaram pelo futebol português e que ou passaram despercebidos ou fracassaram por completo.

Várias foram as razões: uns por clara inadaptação ao nosso tipo de futebol, outros por falta de oportunidades, outros porque a pressão e a vontade de deitar abaixo é tanta que acabam por esmagar qualquer. Nisso a clubite é terrivel! Os outros nunca prestam!

No Benfica lembro-me de jogadores como Mostovoi, Stanic, Aldair, Marchena e agora até Luisao , nao verem reconhecido o seu valor! Nunca prestam! Só prestam quando vão lá para fora!

No Sporting, lembro me de Heinze (agora no Man. Utd).

Do Porto só me lembro de Diego. E é sobre Diego que agora escrevo: Chegou a Portugal, com rótulo de vedeta, estrela do Santos, campeão brasileiro, protegido de Pelé. Mas vinha substituir Deco! Que carma!! Tinha que substitui o "Magico", tinha custado 5 ou 6 milhoes e tinha que provar de imediato o seu valor! Tarefa nada fácil!

Pessoalmente acho Diego um excelente jogador e que não foi aproveitado no FC Porto. Não o foi por diversas razões. Carregava o estigma de Deco, havia que adaptar ao futebol europeu, e nem sempre a forma de jogar da equipa se adequava às suas caracteristicas. A posição de nº10 é uma posição muito especifica, que requer que a equipa jogue à sua volta.
Claro que Diego também falhou, mas foi tão mal aproveitado! Diego está em grande na Alemanha, já marcou 6 golos, várias assistências, foi de novo chamado à selecção do Brasil e é (supostamente) cobiçado pelos grandes de Itália! Muito dinheirinho vai entrar nos cofres do Werder Bremen!

Má sorte? Má gestão???


Comentários:
Acho que é mais um caso de má gestão, porque na 1ª época o Diego fez muitos jogos.
O Adrianse é que não foi com a cara dele
 
Co Adriaanse não geriu mal...foi campeão. Ele assumiu que não contava com Diego porque para a função que ele necessitava para jogar naquela posição Diego não valia. Porque não marcava golos (como um ponta de lança) nem pressionava no meio campo (como um médio centro, camisa 8). Basicamente, Diego oferece à equipa muita imaginação e circulação de bola e Adriaanse já tinha essas componentes com Quaresma e Lucho que, ainda por cima, fartaram-se de marcar.
Na 1ª época, Diego ainda rendeu se bem que não podemos esquecer que foi na época de 4 treinadores no mesmo ano...o que dificulta a vida a muitos jogadores. Diego partiu para outras paragens e poderá vir a ser referência no campeonato alemão. Às vezes é mesmo assim...
 
Co Adriaanse não sentiu necessidade de aproveitar todos os recursos que tinha para ser campeão (o objectivo principal). Isso não é, quanto a mim, má gestão. Adriaanse não pode ser considerado um barrete. Apresentou um sistema táctico inovador em Portugal, que nunca tinha ganho campeonatos; levou Helton à selecção brasileira (80% do trabalho é seu); tornou Pepe um muito bom central; reanimou Quaresma, fez de Adriano um goleador; Paulo Assunção virou Makélélé...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!