quarta-feira, novembro 08, 2006

Breves_1

- Gilberto Madaíl irá recandidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Ao contrário do que diz Scolari, Madaíl não é o melhor presidente dos últimos 100 anos, mas a realidade é que ninguém pode negar que Madaíl tem feito óptimo trabalho...fora de portas. A organização do Euro-2004, a do Europeu sub-21 e a final da UEFA em Alvalade em muito se devem ao trabalho realizado por Madaíl. O problema é que nós precisamos de alguém virado para dentro, ou seja, alguém que ajude a resolver os problemas internos que temos. Ah, e a história de querer adiar as eleições para depois das eleições na UEFA...sr. Madaíl, assim ninguém tem duvidas dos seus intentos!
- Pensar em Herminio Loureiro para vice-presidente da Federação faz-me supôr que é algo que já estava planeado quando este se candidatou à Liga e soa-me a tacho. O que não gosto nem um bocadinho. A solução não passa por ter membros comuns entre Federação e Liga, mas sim membros independentes...de tudo e todos!
- Pepe quer ir à selecção portuguesa...Derlei também já sonhou com isso e agora vive na Russia. A Liedson já piscámos o olho...Deco não queria e 2 meses depois era português desde pequenino. No fundo, a culpa é nossa. Permitimos que este tipo de assuntos chegue a ser falado de forma séria e depois é isto!
- Scolari "poupou" Ronaldinho na eleição do melhor do mundo (votou em Henry, Káká e Terry) e disse que o astro precisa de respirar. Assino por baixo, que ele é o melhor não há dúvidas mas é demasiada pressão sobre os ombros de quem quer que seja.
- Paulo Costa foi à Ucrânia apitar o jogo entre o Dinamo Kiev e o Shaktior Donetsk, expulsou 3 jogadores e 1 treinador, foi altamente criticado por Mircea Lucescu mas defendido pela federação ucraniana. Um filme já visto por cá...para além do mais, o árbitro internacional disse que, depois de Collina, era ele o árbitro mais conhecido na Ucrânia. Em Portugal, não diremos que é o mais conhecido, mas realmente é o mais falado...

Comentários:
Quanto as naturalizações: caiu tudo em descrédito!!
Lá diz o ditado: uma vez não são vezes! Deco naturalizou-se mas nao quer dizer que agora a torto e direito se naturalizem todos! Mas repare-se no caso de Deco: chegou a Portugal com apenas 17 anos, um puto portanto, está identificado com o nosso país, não é o tipico brasileiro (até na pronuncia se nota isso) e vários aspectos ele prova que gosta do nosso pais! Casou-se por exemplo em Portugal e não no Brasil, é em Portugal que passa a maioria das suas férias.
Abriu-se a caixa de pandora e logo surgem os abutres. Recordo me daquele dirigente do Sporting (que já nem me recordo o nome! E era tao bom que ja foi corrido de lá!) que aquando da apresentaçaõ de Deivid, logo disse que tinha dupla nacionalidade e que era o ponta de lança certo para Portugal !! Scolari tinha de o chamar!!
Hoje em dia, basta fazer meia duzia de jogos e querem logo ir à selecçao!! Na 2ª feira, já estavam a falar do Bruno Moraes!! Leram bem! O Bruno Moraes!! Dassss!! Daqui a bocado tambem lá querem por o Taril Setkiou, Carlos Bueno e o Alcides!!
Se dantes também ja se falava de Derley e de Liedson, agora em grande força está tambem o Pepe. É uma festa!
O melhor do mundo: para mim Ronaldinho Gaucho é de longe, de muito longe o melhor jogador do mundo. Mas se formos a ver o ano de 2006, ele esteve abaixo do seu nivel. Nao foi constante. Mas quando continuo a ver Zidane em tudo o que é nomeaçao e nas selecçoes do ano! Ele que só jogou 6 meses e que no Real Madrid jogou pessimamente mal!! So teve bem no campeoanto do Mundo!
O melhor do ano de 2006 talvez tenha mesmo sido Kaka. Eventualmente Henry. Concordo portanto com Scolari.
 
Por falar em Scolari, só um àparte, hoje fui ao aeroporto buscar 2 colegas de Barcelona e quem vejo eu a chegar antes deles?
Mister Scolari!! Ainda pensei em dar-lhe boleia mas os espanhois não tinham dinheiro para o táxi...fazia à Zé Manel e metia-lhe uma laracha ou outra!! ahahaha
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!