quarta-feira, novembro 01, 2006

B.Munique - Sporting



Como português foi com agrado que assisti à prestaçao do Sporting. Estava claramente a torcer pela vitoria leonina, mas infelizmente esta nao se concretizou. Mas é resultado muito bom, mesmo que tivesse sido perante uma equipa desfalcadissima, com mais de metade da equipa de fora.Numa coisa concordo com António Tadeia (o comentador do jogo e que gosto muito de ouvir): quem viu o jogo, viu um Sporting a dominar o jogo. Quem viu o resumo, ficará com a ideia que o Bayern jogou muito melhor e que falhou vários golos. A realidade é que o Sporting teve apenas 2 oportunidades. Uma foi a tao chorada bola na trave, a qual no entanto resulta de um livre e a outra foi o remate de Moutinho com o pé esquerdo por cima. De resto Kahn teve uma noite santa! Nao fez uma unica defesa dificil.O Bayern, jogando em contra-ataque teve oportunidades de sobra! Umas por cima, outras com Ricardo a salvar, outras com Makaay a ser displicente. Conclusao?? Empate justo!
Uma vez mais pude confirmar 2 coisas: Joao Moutinho é enorme! Que classe!! A outra é a segurança que Ricardo transmite! E nota-se que tem estatuto europeu! Já é reconhecido e isso intimida sempre um adversário. É como dantes quando havia Schmeichel e Preud´Homme. O avançado sabia que estava ali um osso duro de roer e isso acaba sempre por condicionar. Como disse, ontem eu era sobretudo um portugues que estava a torcer pelo sucesso de uma equipa portuguesa e quando via o Bayern a atacar eu mesmo sentia uma segurança porque sabia que estava lá o Ricardo. Eu quando vejo o meu Benfica, a cada pontapé (por mais inofensivo que possa ser) , a cada pontapé de canto, a cada atraso, é um drama! É um suspense ao nivel de um filme de Hitchkok!!
Acredito que se o Sporting empatar em Milao, poderá acabar em 2º. Torço por isso!!

Comentários:
É sempre de salutar ver esse espirito português, nem sempre presente entre nós dada a doença clubite de que todos padecemos. O Sporting realizou uma exibição positiva, com qualidade e segurança. Moutinho é muito bom, para mim o melhor jogador do plantel leonino (a par de Liedson). O Sporting tem todas as condições para conseguir um empate em Milão e ganhar ao Spartak. E o Inter não vencer em Munique também não tem nada de impossivel. Veremos como será a reacção da equipa sem Liedson na frente e com um adversário que precisa de ganhar (ao contrário do Bayern).
Nota: Espanta-me é que, qualquer coisa que aconteça, te faça lembrar o Quim...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!