segunda-feira, outubro 30, 2006

Superliga_75

Que semana louca se viveu na Superliga! Muitos golos, muita emoção e algumas surpresas. Comecemos por Aveiro onde o Sporting de Paulo Bento revelou dificuldades que pouco se tinham visto: 3 golos sofridos de bola parada e deixar-se empatar depois de 2 vezes em vantagem no marcador. Para tudo isto muito contribuiu Buba, o central aveirense que tão cedo não esquecerá o melhor jogo da sua vida. Um hat-trick sendo que a influência de Jardel no 2º e 3º golo foi importante. Do lado do Sporting, 5 golos (2 em offside), boas jogadas mas alguma sorte na conclusão dos lances. Quem marca aos 90' não pode sofrer aos 93', principalmente do Beira Mar.
No grande jogo da jornada, o Porto bateu o Benfica (análise feita em post anterior) e ganhou espaço de manobra na frente.
No resto dos jogos, destaque para o sensacional Maritimo que, usufruindo de uma vantagem madrugadora, geriu o efeito-UEFA na cabeça dos bracarenses a seu favor. O Paços Ferreira e a Naval continuam a boa campanha sendo que, uma vez mais, Nacional e Boavista desiludiram. Quem parece em sérios apuros é o Desp. Aves de Neca que continua agora está mais ultimo depois da vitória importante do Estrela da Amadora frente ao Setúbal.


Equipa da semana: Maritimo (4 golos em Braga e uma exibição quase perfeita)
Jogador da semana: Buba (hat-trick de um jogador habitualmente suplente nem quando esse jogador é Crespo ou Ronaldo!)
Golo da semana: Quaresma (à sua maneira, com ou sem trivela)
Positivo da semana: a emoção e as viragens de marcador nos jogos mais importantes da jornada.
Negativo da semana: as lesões graves de Anderson e Costinha
Treinador da semana: Dauto Faquirá (no primeiro jogo em casa, a primeira vitória na Superliga, veremos o que acontece no futuro)
Triste da semana: José Veiga. Teve excesso de protagonismo durante o jogo e atitudes reprováveis para com os adeptos portistas. Quando se está num patamar mais alto, há que saber estar. Por muito que às vezes custe.

Comentários:
Sim é positivo o elevado numero de golos marcados, golos esses que em alguns casos vieram por a nu debilidades gritantes em algumas equipas e que vieram dar aquilo a que na minha opiniao é um safanao fatal para o campeonato.
Refiro-me ao descolar do Porto. Acho que já ninguem os agarraa!
O Sporting perdeu pontos em Aveiro, o que jamais poderia acontecer. Perdeu pontos de uma forma que faz pensar. 3 golos sofridos de forma muito semelhante!
Com Jardel em campo foi entao o caos! 2 centrais a quem me dá vontade de chamar de cobardes! Erros todos os têm e penso que dificilmente um central (seja ele quem for) que perca um lance de cabeça com Jardel possa ser criticado. É que Jardel de cabeça é uma magnifico. Mas deixar Jardel sozinho, repito sozinho (!!) sem ninguem o marcar no lance do golo ou ainda pior, deixar o pobre do Nani a ter que marcar Jardel é de uma uma cobardia atroz! Nani a marcar Jardel no lance do 3º golo! Acho que nos proximos 15 dias, ninguem falará na chamada de Tonel para a selecçao! Com Abel ja andam calados, agora será a vez de Tonel.
Eu que sou um grande fã de Paulo Bento, acho que desta vez este excelente treinador abusou um bocado da sorte. Mudou demasiado a equipa! Rotaçao sim, mas com tento!
De resto, é com muito agrado que vejo o regresso de Jaime Pacheco ao Boavista! Odeio o Boavista e odeio o Jaime Pacheco! Parceria brilhante e que já começou a dar frutos com a derrota em Paços de Ferreira!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!