terça-feira, outubro 03, 2006

Superliga_73

Era semana de jogos à segunda feira, um deles, o importante Braga-Porto com o regresso de Jesualdo à casa que o fez ser reconhecido. Antes disso, salientar que 3 jogos a uma segunda feira à noite é algo inimaginário. A desculpa dos jogos da UEFA não é razão para termos 3 jogos a uma 2ª feira. Alguma equipa espanhola jogou ontem? Alguma italiana? Enfim...adiante.
O bom filho a casa torna, assim poderá dizer Jesualdo, apesar de as coisas não lhe terem corrido bem. O Braga demonstrou ser mais forte em vários momentos do jogo e fez por merecer a vitória. Marcel encantou bracarenses (e benfiquistas) e aquele golaço de Luis Filipe dissipou dúvidas. Realce para mais um golo de Postiga que volta a ser peça importante na equipa portista.
Já o Sporting voltou a vencer numa exibição sólida tendo Liedson, inclusivé, regressado aos golos (se bem que de penalty). Acabou o jejum (a história dos 5 meses é ridicula, sendo que 2 desses meses foram de férias. Contem-se os jogos ou os minutos) e a novela. Bom para ele e mais 3 pontos para Paulo Bento.
O Benfica venceu o Aves sem grandes dificuldades, mesmo apesar do deslize de Quim (agora sim, será testado) que ainda fez pairar no ar da Luz energias menos negativas. Mas, a fraca qualidade da equipa do Aves e a entrada de Rui Costa influenciaram o jogo. Destaque para Karagounis com uma exibição como ainda não se tinha visto pelas bandas da Luz.
No resto da jornada, destaque para a boa vitória do Nacional fora de portas e para a continuação da sequência de bons resultados para Naval e Paços Ferreira.

Equipa da semana: Nacional.
Jogador da semana: Nei, o homem da reviravolta em 5-7 minutos. Foi há lusco-fusco!
Golo da semana: Karagounis.
Positivo da semana: o regresso de Liedson aos golos e de Rui Costa aos relvados. A Superliga sobe de qualidade assim.
Negativo da semana: 3 jogos à segunda feira é forma de chamar gente ao estádio? Salve-se o Sporting que chegou aos 30.000...um Braga-Porto com 13.000 pessoas dá pena...
Treinador da semana: Carlos Brito. Respondeu bem ao desaire uefeiro e...fê-lo a um Domingo!
Triste da semana: Litos da Académica: 2 expulsões em 4 jogos. Este não foi o central que um dia se falou que caberia na selecção. Tem muito trabalho pela frente para mudar opiniões.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!