quinta-feira, outubro 12, 2006

Selecção_13

Foi semana de jornada dupla, tanto para os seniores, como para os sub-21. Engraçado de ver como, em apenas 4 dias, os cenários mudaram radicalmente.
Para José Couceiro, depois de uma derrota por 4-1 na Russia, e onde o árbitro foi extremamente tendencioso e as alterações tácticas efectuadas estiveram longe de ser brilhantes, a vitória por 3-0 soube a pato! Também os russos poderão dizer que o campo esteve inclinado no jogo em Portugal mas a eliminatória acabou por não se decidir por isso. Portugal foi mais forte e mereceu o apuramento. Relativamente ao Europeu, esta equipa não tem muito para sonhar: A defesa é inconstante e não tem verdadeiros talentos. Moutinho é um bom capitão, Organista um médio completo mas depois na frente, apesar da irreverência, técnica e velocidade, parece faltar algo mais. Talvez objectividade e eficácia a elementos como Varela, Djalló, Hélder Barbosa. Veremos como corre o Europeu, até lá os eleitos também mudarão.
Já a equipa principal, não teve uma jornada dupla feliz. Tudo começou mal com o discurso do treinador, sempre sujeito à crítica quando as coisas não correm bem. Pedir 4 pontos quando há que jogar com Azerbeijão em casa é o mesmo que dizer: queremos empatar na Polónia. E quem joga para o empate, arrisca-se a...perder. Pior que tudo isso, jogámos mal. Não apresentámos ideias, soluções e a quem se pede isso está fora dela: Deco, Simão e Nuno Gomes não apresentam actualmente recursos para modificar um jogo dificil. Resta-nos Cristiano Ronaldo. Também as opções de Scolari levam-nos a concluír que avançados é algo que não faz falta ao jogo de Portugal. Um banco com Caneira, Paulo Ferreira e José António é, no mínimo, pouco ambicioso. Quando quem completa o banco é Maniche, Tiago e Nani, então o banco passa a ser quase inútil para uma situação de desvantagem.
Há que repensar a influência de determinados jogadores e há que aproveitar melhor os recursos do meio campo. Maniche e Tiago, pelo que têm feito, têm que produzir mais na selecção. Costinha, Petit, Nuno Gomes e Nuno Valente devem começar a perder influência porque não são imprescindiveis no 11, apesar de serem importantes para o grupo.
Vem aí duplo confronto com a Sérvia, líder do grupo. Quantos pontos quer mister?

Comentários:
Calma!!
O mundo nao acaba! Não há invenciveis! Ja viram que a Itália que é a actual campeã do mundo neste momento nao está entre as equipas que se apuram!! A Franca perdeu na Escócia! A Inglaterra empatou em casa com a Macedónia!
Portugal defrontou uma equipa que joga um futebol muito fisico, num campo pesado e com um arbitro que nao apita como os Lucilios cá do sitio. Tirando os centrais, Costinha e até Ronaldo (que cedo ficou debilitado fisicamente) tudo o resto são jogadores muito "levezinhos" que no confronto directo com adversários mais fortes fisicamente, apresentam dificuldades extremas e o rendimento cai brutalmente.
Depois há a questão da ausência de um lider, alguem pegue na equipa. Como Figo fazia!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!