segunda-feira, setembro 11, 2006

Superliga_70

Antes de tudo, talvez começar por aquele candidato que mais expectativas trazia. O Benfica, não só arrancava tarde para a Liga, como já se atrasou relativamente à concorrência! O desafio era complicado, um Boavista renovado e com novo treinador é sempre uma tarefa complicada. Gostei do Boavista, bastante pressionante, numa zona alta, marcações individuais duras e rígidas.Frente a um Benfica que nunca apresenta velocidade de execução nos seus sectores recuados (centrais mais médios defensivos), a tarefa ficou mais facilitada com o(s) erro(s) de Anderson e pela qualidade revelada por 3 jogadores muito interessantes: o matador Linz, o pulmão Klaz e o possante Grezlak. O Benfica sentiu-se muito preso, é incrível a apatia da dupla Petit+Katsouranis e a solução não passa, definitivamente, por mudanças tácticas mas sim por incutir motivação e articulação entre jogadores. A indisciplina dos capitães Petit (vergonhoso, esperamos castigo justo) e Nuno Gomes apenas demonstram o desnorte de uma equipa que o perder quando Rui Costa saíu. Mesmo não jogando bem, demonstra a sua influência na equipa.
Pouco antes, já o Sporting tinha ganho ao Nacional num jogo pobre, mas onde os leões voltaram a demonstrar frieza e capacidade de sofrimento. Mesmo sem 4 titulares habituais (Caneira por opção), marcou e geriu a vantagem. Num campeonato mais curto que em anos anteriores,a regularidade pode ser ainda mais determinante.
Já o Porto de volta ao seu 4*3*3 antigo, sem sentir grandes dificuldades, a verdade é que só de auto-golo abriu a defensiva contrária. Destaque para Raul Meireles e Anderson (aquele meio campo é maravilhoso, que qualidade! E Assunção e Ibson no banco!) que encheram o campo. Veremos se a dupla de centrais terá forças para aguentar o ritmo (Pepe é melhor só que mal acompanhado e Bruno Alves treme demasiado).
No resto da jornada, destaque para a boa estreia do Belenenses que mostrou ter-se preparado bem para a I Liga e para a reviravolta sensacional da Naval em Coimbra, reduzida a 10 homens.

Equipa da semana: Boavista
Jogador da semana: Linz
Golo da semana: ui...escolho o 1ºde Linz porque, tanto no de Nani, como no de Meireles, os guarda-redes poderiam ter feito melhor.
Positivo da semana: Golos bonitos
Negativo da semana: indisciplina benfiquista.
Treinador da semana: Jorge Jesus. Soube tranquilizar a sua equipa depois (já acabou?) de todo o caso-Mateus.
Triste da semana: Petit. É altura de o trazer de volta ao planeta terra. E quem reage daquela forma durante um jogo, não pode aparentar ser a pessoa mais calma e sensata do mundo no flash-interview...

Comentários:
Talvez fruto do desanimo em relação ao meu Benfica, este fim de semana praticamente nao vi nada dos jogos dos grandes. Interesse quase nulo! Estava a dar o Benfica e estava eu a ver a Sharapova no US Open!!
À muitos, mas muitos anos que eu nao me sinto tão desanimado, tão descrente! Demasiado mau!
Volto a repetir, Fernando Santos é muito mau!! Do pouco que vi do Benfica, pude observar: jogadores perdidos em campo, sem saber o que fazer, quem faz o quê, quem ajuda quem. Subida em bloco?? Tentativa de fazer o 2 - 1 quer em situaçóes de ataque quer em defesa?? Se sobe o lateral quem faz a compensação?? Sobem os 2 trincos? Sobe só 1? Quem fica para ajudar os centrais? Nada de nada! É um deus nos acuda! Estão completamente perdidos!
R.Rocha está em boa forma e é relegado para o banco. Reafirmo: é melhor que Anderson!
Miguelito a extremo é uma anedota!
E o que é feito do 4-4-2 lonsagulo??? Não havia Simao, não havia Paulo Jorge, não havia Marco Ferreira, Miguelito ...., então para quê continuar a insistir????
A defesa que sempre foi o ponto forte do Benfica nos ultimos 3 anos, parece uma rede de pesca! Buracos por tudo o que é sitio!!
Quim?? Pode ter feito 2 ou 3 boas defesas. Mas no 3 golo está adiantado! Nao tem de estar ali!
Lembram-se do que fez Trapatoni a Moreira, onde após a derrota por 4-1 em Belém e mesmo tendo este feito uma exibição fantástica, foi relegado para o banco tendo a velha raposa explicado esta opção como uma tentativa de abanão na equipa. Lembram-se?? Entao agora que faça o mesmo!
É tudo mau demais!!
Não falo dos outros, porque vi apenas meia duzia de minutos. Mas ganhando na Madeira, o Sporting provou que está muito forte. Desconfio e desconfiarei sempre daquela defesa, da excessiva juventude e da falta de um lider, mas neste momento estao em grande. É de louvar e uma vez mais o meu grande elogio para Paulo Bento. Que inveja que tenho de nao ter assim um treinador!

Quanto a Petit: Tem de apanhar o maximo de jogos possiveis previstos na lei! Castigo exemplar!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!