sexta-feira, setembro 01, 2006

O Fim do Mito


Bem sei que este é um blog que assenta fundamentalmente em Futebol. O nome Controvérsia FUTEBOLISTICA não é à toa!! Mas há coisas / acontecimentos / factos / noticias em outros desportos que não passam despercebidos, que teriam muita coisa para ser dita / escrita e por diversas vezes tive vontade de aqui escrever. Pois bem , hoje chega esse dia. Não conheço todos os participantes deste blog, mas conheço alguns e sei que são pessoas do desporto em sim. Não "vivem" só o futebol.
A razão que hoje me leva a escrever este post, prende-se com a surpreendente (ou talvez não) eliminação dos Estados Unidos no Campeonato do Mundo de Basketball. Se à uns anos quando eram eliminados a desculpa dos americanos era a de que a selecção era apenas composta por jogadores universitários e portanto jovens e inesperientes sem nunca terem competido nesse mundo à parte que é a NBA, no ultimo Campeonato do Mundo, foram enxuvalhados com 5 derrotas! Não eram as principais figuras da NBA, mas estavam lá muitos jogadores do melhor Campeonato de Clubes!
Para 2006 prometeram vingança! Vinham para arrasar! Desta vez figuras como Lebron James, Carmelo Anthony, Dawne Wade estavam presentes! Era para o show!
Conclusão....... acabam de ser eliminados pela Grécia!! 95 - 101 !!!!!
Go Home!!
Os americanos continuam a ser os melhores. Penso que não ha grandes duvidas. Mas não são o bicho papão que eram à 10 / 15 anos atrás! Acredito que com um O´Neal, Kobe, Iversson , Duncan ganhariam. Mas ai ja entramos no campos dos ses......!
Hoje em dia a NBA está cheia de jogadores estangeiros e que dão cartas! Nowitsiki, Tony Parker, Gasol, Ming, Ginnobili, etc sáo figuras das suas equipas!
Acabou o mito dos americanos! Dream Team??? Já foram!!

Comentários:
Nao concordo. O mito acabou foi agora. Pq nos Olimpicos e no ultimo Campeonato do Mundo, como disse anteriormente, havia sempre o argumento de parte significativa dos jogadores escolhidos jogaram nos campeonatos universitários e os da NBA que lá foram eram de 2º e 3º plano.
Agora neste campeonato, ainda que nao fosse o melhor elenco, ja la estavam jogadores com Lebron James, Carmelo Anthony ou Dwane Wade.
A vitoria da Espanha nao é surpresa. Estao cada vez mais fortes. Basta ver os resultados dos clubes espanhois na Europa
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!