sexta-feira, setembro 29, 2006

Europa_1

Semana terrível para as equipas portuguesas que vê 2 equipas serem eliminadas por equipas de países com coeficientes bem mais baixos e vê os apuramentos de Benfica e Porto complicarem-se. Safaram-se um Sporting com raça e querer e um Braga cuidadoso e feliz (pontuar na Russia e eliminar italianos são feitos históricos!). Importante desta fase é concluír que, na verdade, não temos qualidade para 6 equipas na UEFA. Diria que 5 (ninguém tem 5, ou se tem 4 ou se tem 6 o que é, na realidade, estupido) era o mais correcto. Nacional e Setubal não foram capazes de superar adversários que, teoricamente, estariam ao seu alcance. Mas, provavelmente, se repetissem a eliminatória, voltariam a ganhar porque há uma grande desnível entre os 3 grandes e todas as restantes equipas. Finalmente, o Braga (4º grande já é um estatuto que lhe assiste merecidamente não acham?) conseguiu entrar na fase de grupos depois de 2 eliminações à tangente (e injustas).
Benfica e Porto demonstraram dificuldades e insuficiências. Mas, é preciso não esquecer que jogar fora com o Arsenal é das tarefas mais dificeis que se podem ter e o Man Utd tem aptidão para ganhar em qualquer estádio desta Europa. Sem dramatismos porque os adversários eram superiores. Com cautelas porque 1 ponto em 2 jogos é sinal de perigo.
Melhor está o Sporting. 4 pontos, apenas depende de si e, se vencer os jogos em casa e o Bayern derrotar o Inter, é quase apuramento garantido. Sem fazer contas, pelo que se tem visto dentro de campo, parece possível o apuramento.
Agora há que esperar que o grupo do Braga não seja demasiado forte e que voltem a ganhar experiência europeia porque esta equipa tem muita qualidade.Força Portugal!

Comentários:
Ao Sporting, basta empatar com o Bayern, ou ganhar em casa (mesmo perdendo fora) para passar à fase seguinte. Isto, no caso de perderem em Itália e vencerem o Spartak em Alvalade.

O Benfica e o Porto têm tarefa muito complicada e de certeza que vão ter de fazer contas no final.

Na Taça Uefa, o Braga já merecia e agora vamos esperar para ver o resultado do sorteio.

Abraço!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!