quarta-feira, setembro 20, 2006

Carta Aberta_2

Sei bem que não lerá este blog sr.Vieira, decerto estará ocupado a reler o processo que irá espantar (será possível?) o futebol português, talvez até em busca do seu nome, mas deixe-me que lhe diga abertamente e perante o "tribunal" que são os leitores deste blog.
Sempre desconfiei de si, penso que tal como todo o Mundo. O negócio Mantorras, o discurso de "menino bem comportado", a riqueza vinda dos pneus...não pense que vou começar a julgá-lo, se tiver de o ser não será por mim. Dei-lhe um voto de confiança, não daqueles que os presidentes dão aos treinadores antes de os despedirem mas foi antes um voto de confiança de alguém que, de um discurso megalómano, retirava pontos positivos e importantes para a recuperação de um clube enorme. Os 500 mil sócios não serã atingidos, mas o Benfica será em breve o clube com mais sócios em todo o Mundo; a espinha dorsal da selecção ficou-se pelas melhores opções de banco para essa mesma selecção (Quim, Miguel, Petit, Simão e Nuno Gomes); de contratações de sonho saíram alguns barretes (Everson? Karadas?) e muitos nomes de alguns que vieram para ajudar e não para brilhar (Quim, Anderson, Karagounis, Miccoli). Mas, acima de tudo, o senhor conseguiu algo com que os simpatizantes do Benfica sonhavam há muito: o título de campeão! Aí, ninguém lhe tira o mérito, ninguém. E ainda ganhou uma taça de Portugal ganha ao Porto de Mourinho. No meio de tudo isto, ainda prometeu acabar com os detractores do futebol, com os corruptos, com as más influências. É aqui que quero chegar. Apesar dos vários ataques que já sofreu em primeira página, muitos deles injustos por serem mentiras e especulações, uma coisa não se pode apagar que são as gravações da PJ relativamente aos seus telefonemas. E o telefonema que fez a Valentim Loureiro, mesmo que seja por um jogo da Taça e, segundo diz, assim vale pressionar porque todos o fazem, vai contra todos aqueles que você quer eliminar: os detractores do futebol , os influenciadores, os maus da fita. No fundo, parece que você se quer eliminar a si mesmo...não? Terá o teste de fogo no momento em que decidir se se recandidata ou não a mais um mandato como presidente do Benfica.

Nota: Numa coisa você é sério: assume as coisas, não as distorcendo demasiado mas contextualizando-as. Fica a intenção de querer fazer bem para não parecer que se faz mal.

Comentários:
Kramer não é??? É assim que o sr. se chama não é???
Pois bem caro Kramer....você tá todo fo..... !!
Gente perfeita não existe e ninguem na vida enriquece no mundo dos negócios de forma 100% correcta seja em termos legais ou éticos.
Por exemplo, pelo que percebi do caso Mantorras ( e dos Manus, Rodolfos Limas, Ze Ruis, Ronalds Garcias, etc) a estratégia passou pela compra de passes ao Alverca através de várias empresas de LFV (que depois faziam a "passagem" para o Benfica - lavagem de dinheiro), que assim no fecho anual de contas conseguem baixar os valores de impostos (IRC´s e tretas).
A estratégia do Dream Team e dos 300 / 500 mil sócios , não passou disso mesmo. Estratégia! Mexer com massas, empolgar, ser ambicioso, elevar a fasquia ao máximo!!
Sempre foi algum que deu a cara. Sempre!!!!!
A conversa gravada entre ele e Valentim, não foi LFV que ligou!! Foi Valentim!! LVF tb não escolheu arbitro algum! Só nao queria era alguns que à partida sabia que iam prejudicar o Benfica!! Ah e como sempre disse (lembras-te Vans??), Pedro Proença roubava sempre o Benfica! Sempre!
Contratações falhadas??? Quem não as teve??? Diz me um Presidente que não tenha feito contrataçoes falhadas!! Só peço um!
Pq não falas de contratações como as de Luisao ou Leo???
Sabes qual foi a pior contratação de LFV??? Fernando Santos!! Esse animal quadrupude!!

P.S: Acham que se tivesse algo a temer, daria assim a cara como dá e entregaria na justiça o tal dossier sobre o Apito Dourado???
 
O LFV devolveu muita coisa ao Benfica. Ninguém é sério neste país, infelizmente sabemos que os bonzinhos e herois moram todos na quinta das tabeletas... Teve momentos maus?Sem duvida. Momentos bons?muitos... Começando pelo melhor de todos, que os benfiquistas recordam muito, o titulo nacional, essa grande alegria..O ano passado a credibildade europeia de volta. Quartos de final, eliminar o campeao europeu..Se o simão n falha aquela em Camp Nou... O centro de estágio e a magnifica catedral sao realidades.. A banca já confia no Benfica. Mas é óbvio que fala demais com o coração para um presidente de um clube. 500 mil sócios??Nunca na vida. nem os 300 mil, 200 já era muito bom... Escrevo depois de LFV anunciar a recandidatura (alguem pensava o contrario??) e acho bem que continue. Continue a fazer barulho, a perturbar, a puxar o apito dourado, mesmo que o prórpio Benfica esteja envolvido..Nós merecemos, estamos fartos deste campeonato que até agora é um Liga da treta. dia 27 eu irei votar. E voto LFV. Só é pena o Veiga ficar. Ao engenheiro ainda dou o beneficio da duvida, mas ja tem pouco tempo para me convencer...
 
Penso que não me fiz entender...o post que escrevi reconhece qualidade ao trabalho de LFV, só não admite que ele critique o que também ele parece fazer.
Prof.Karlos, o que escreves é mto parecido com o que eu escrevo...ou não?
"Numa coisa você é sério: assume as coisas," -Kramer
"Sempre foi algum que deu a cara. " -Prof.Karlos
"Sempre desconfiei de si, penso que tal como todo o Mundo." - Kramer
"pelo que percebi do caso Mantorras a estratégia passou pela compra de passes ao Alverca através de várias empresas de LFV (lavagem de dinheiro)." - Prof.Karlos

"a espinha dorsal da selecção ficou-se pelas melhores opções de banco para essa mesma selecção (Quim, Miguel, Petit, Simão e Nuno Gomes); " - aqui reconheço as boas contratações de Simão, Petit e Quim. ou não?

Basicamente, o que coloco em causa não é o seu trabalho, é a sua posição. Porque se ele critica o sistema porque fala com ele sobre os árbitros que quer? "Esse tb n quero!" - disse sobre Lucilio Batista. Prática corrente a partir dos quartos de final da taça serem os presidentes a escolherem os árbitros? Isto não é um sistema?
Como disse, ao menos reconheceu o que estava a fazer. E nisso, mostrou ser mais do que os outros que fingem não existir tais tipos de jogos. E aí sai a ganhar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!