terça-feira, setembro 26, 2006

Buraco_1

É já no próximo domingo que o Gil Vicente será despromovido automaticamente aos distritais do nosso futebol. Sim, não vamos pensar que António Fiuza vai voltar atrás até lá e a equipa vai apresentar-se ao serviço, nem vamos esperar que o caso esteja resolvido até lá. Por isso, temos mesmo que dizer adeus ao Gil Vicente. Essa foi a vontade dos adeptos, nitidamente influenciados pelas ideias do sr. presidente. Mas será que esses mesmos adeptos imaginaram este cenário? E se não tiverem razão? O que lhes resta? Recomeçar do zero com um estádio novo para pagar? Valerá a pena o extremismo da situação?
Ao que parece, António Fiuza pôs hoje o lugar à disposição por comentários depreciativos do antigo presidente, João Magalhães. E agora? O clube desce e ele demite-se deixando um vazio directivo? Outra coisa para a qual não encontro resposta é como terá sido colocada a questão aos sócios gilistas na assembleia geral extraordinária que se revelou decisiva para a tomada de posição do clube? "Está aqui o artigo que nos dá razão!" ou "Se os pressionarmos desta forma eles têm de ceder!"?
Apenas sei uma coisa: que as instituições não se devem misturar com as pessoas que por lá passam. Mas é importante não esquecer que alguém os ajudou a chegar lá por isso esses mesmos não devem ficar isentos de responsabilidades...

Comentários:
Bem feita, bem feita, bem feita!!
Para todos! Fiuza, restantes dirigentes, sócios!
Só tenho pena é dos jogadores!!
E é o Belem que tem de ficar na 1º !
O Belem desceu, o Gil teve mais pontos, mas alguns deles à conta de um jogador que nunca deveria ter jogado! Provavelmente sem ele, alguns dos pontos conquistados nao seriam alcançados! E quem foi entao prejudicado?? O Leixoes?? Claro que não! Opiniao ridicula a de que o Leixoes deveria subir! O prejudicado foi no caso o Belem! Sem esses pontos o Belem teria ficado à frente do Gil ! É assim tão dificil perceber isto!!
Entao mas há leis para quê?? Entao e se agora o LFV fosse buscar o Ronaldinho, o Nesta, o Buffon o Lampard etc?? Como era?? O mercado está segundo as leis desportivas fechado. Mas um qualquer Presidente achava-se mais esperto do que os outros e dizia: mas isto sao questoes laborais! Eu tenho uma empresa do ramo X e Y e contrato funcionarios sempre que quero!! Porquê é que aqui tem de ser diferente?? Agora contrato quem quero!!
Isto seria justo / correcto???
Foda-se!! Acordem!! Mas qual Gil Vicente , qual Leixoes qual carapuça!!
Fico fodido com tanta ignorancia / xico espertice!!
 
Calma Professor Karlos, não percebo o porquê de tanta agressividade. Será que o Fernando Santos também disse que era o Leixões que tinha que ficar na 1ª Liga?
Na verdade, há um artigo que defende (e foi aí que o Leixões argumentou a sua tese) que pode ser a equipa da 2ª Liga a ascender à 1ª e não a equipa que estava na 1ª Liga na posição de descida imediatamente abaixo de quem foi castigado. Pelo que percebi, o artigo não era aplicável a esta situação mas, segundo esse mesmo artigo, tal situação é possivel (se tiver tempo averiguo qual é).

E já agora, se a questão é tão simples assim, porque é que houve decisões contraditórias nos tribunais (Supremo e Administrativo)? Sabes que, segundo a questão que estás a colocar (mercado fechado em determinada altura do ano), poderemos estar a falar de um novo caso-Bosman, ou seja, não usufruto de total liberdade no trabalho, neste caso, retirado à entidade patronal e não ao atleta...veremos no que dá.
 
A "agressividade" que eu nao considero como tal, não é dirigida a ninguem em particular mas sim a todos que partilham da ideia que o Gil tem razão e que se porventura algo acontecesse seria o Leixoes que deveria ser beneficiado. Quanto a isso já disse o que tinha a dizer. É que entretanto o Gil já meteu o rabinho entre as pernas, ja viu tudo e todos negarem-lhe razao e agora vai começar com um atraso de 9 pontos que é bem feita! Deviam era descer!
 
De facto o Gil caiu nas mãos de um qualquer Fiúza que se lembrou de fazer uma guerrilha contra alguem, sem ter completamente a certeza de que tinha razão... Não concordo com o que diz o professor_Karlos... O Direito desportivo de subir é do Leixões e não do Belenenses, pois o Gil foi despromovido administrativamente e sem perda de qualquer ponto, o que inviabilizava as pretensões do Belenenses... Assim quem teria de subir era o Leixões, que acabou por desistir por, na minha opinião, ter garantido em caso de desistencia do processo, a subida na secretaria... Vão ver no fim da época quem sobe...

Já agora visitem o meu blog:

http://abolaeredonda.blogspot.com
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!