quinta-feira, setembro 07, 2006

Apito Dourado_2

Depois de mais um processo arquivado contra Pinto da Costa, Reinaldo Teles & Companhia por falta de provas (mas os telefonemas estavam e continuam lá), é a vez de ser posto à prova Valentim e João Loureiro.
O jogo é o Boavista-Alverca (2-1) e, se não estou em erro, lembro-me do discurso de José Couceiro, no flash interview no final da partida, fazer graves criticas ao árbitro e lançar no ar "suspeições firmes" contra o Boavista relativamente a pressões a árbitros.
Não só tinha razão, como parece que sabia o que tinha acontecido (Sim, dou-os como culpados antes de o serem oficialmente!).
Será que o que temos aqui é um golpe de teatro onde todos sabem o que se passa (falando da fraude desportiva)?

Comentários:
O SISTEMA mafioso foi criado no final dos anos 70 e desde ai o FCP venceu quase sempre os campeonatos.
O SISTEMA consiste numa teia gigantesca que acaba por controlar as arbitragens e outras coisas, de tal forma que acaba por ser “impossível” não ser corrupto; recorrendo entre outras coisas, a presentes, subornos, favores, cunhas, prostitutas e máfia nas pontuações dos árbitros.
Uma coisa é um árbitro errar humanamente, outra são erros impossíveis de engolir: alguém se acredita que o BOIQUERENÇA não levou o jogo cozido para o dragão no jogo da taça do ano passado? Se se enganou 40 vezes em 120’, foi sempre contra o mesmo!!!
Enquanto João Rocha esteve no Sporting, ainda conseguimos ganhar em 79/80 e 81/82, muito à custa da fantástica dupla Jordão/Manuel Fernandes, que sinceramente até hoje nunca mais vi igual.
O Benfica ainda se aguentou até ao final da década de 80, onde conseguia ir ganhando alguns campeonatos.
Alguém a nível Mundial me explica como é que o Sporting, um dos melhores clubes do mundo em formação (Ajax também é excelente), que atirou cá para fora nomes como: Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Moutinho, Nani… entre outros NUNCA conseguia ganhar campeonatos (só em 2000 conseguiu)!!!
Como é que aquela fantástica equipa não foi campeã????: Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov, etc, etc. e foram os FCP de Andrés e Paulinhos Santos que levavam os canecos????
Não vou exagerar e dizer que desde 82 ganhávamos os campeonatos todos, mas possivelmente em vez de termos ganho 2 (2000 e 2002) poderíamos seguramente ter ganho 6 ou 7, com a vantagem de não atravessarmos o irritante jejum de tantos anos entre 82 e 2000!!! Que nos punha logo nervosos no início de cada campeonato.

Sinceramente, neste momento até preferia que não fossemos á Liga dos campeões, mas que de uma vez por todas se desse uma varridela no futebol português. Mas o que também era preciso era colocá-los atrás das grades… mas isso já se está a ver que nunca irá acontecer, pois para além de ainda se rirem, vão ainda acabar bem ideminizados!
 
Caro PPA,
desde já bem vindo ao controvérsias, pelo menos enquanto comentarista.
Interessante a questão que levantas... ver se exprimo tb eu as minhas ideias.
O sistema é aquele tipo a quem nunca vimos a cara mas sabemos sempre onde vai porque vemos sempre as suas pisadas.Em 70, com a chegada de Pinto da Costa ao topo de dirigentes, criou-se uma atmosfera menos própria, mas digamos que outros nunca terão sido muito santinhos.
Os 3 grandes estavam entregues, e nas posições seguintes,estavam Guimarães e Boavista. Ou direi, Pimenta e Valentim, dois dos maiores mafiosos que o futebol português conheceu.
Quanto a João Rocha, não sei como foi que ganhou na altura mas diz-se que também havia sistema nessa altura...
O Benfica do tempo de Gaspar Ramos a chefe máximo do futebol também não parece isento de responsabilidades em alimentar o sistema. Eram os tempos dos descontos até o Vata marcar um golinho...
Quanto à ausência de títulos para o Sporting, realmente é estranho com tanta qualidade nos seus planteis. Mas pensa que a estrutura directiva nunca foi a melhor. Robson não foi campeão porque foi despedido. Queiróz não foi campeão porque JVP teve a melhor noite da sua vida. Ganharam a taça.Caminho idêntico teve o meio campo de sonho do Benfica: Sousa, Paneira,Rui Costa, Futre, JVP. Às vezes é mesmo assim. Mas não tenho duvidas que o Sporting foi várias vezes prejudicado. Mas não tanto como se chora por aí...
 
É obvio que há manobras escuras e que degradam o futebol e que talvez a partir da segunda metade da época de 80 levou o Porto ao poder. Foram beneficiados?? Sim foram. Mais do que Benfica e Sporting, mas estes tambem o foram! Não vamos escamotear as coisas! O choradinho do Sporting é para mim irritante. São sempre as vitimas e nunca os beneficiados. Nunca!
O Porto hoje em dia tem expressão a nivel internacional! Em 20 anos foi 2 vezes campeão europeu! Venceu 2 Intercontinentais, uma UEFA e em 84 perdeu uma final da Taça das Taças! O Benfica foi a 2 finais da Taça dos Campeões Europeus, uma meia final da Taça das Taças. O Sporting foi apenas a uma final da Taça UEFA! E ai nao me venham com o sistema! Tem uma grande escola???? E depois?? O quê é que tem??? Ronaldo esteve la um ano como sénior. Simão e Quarema estiveram 2!
" Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov" ?? Cascavel é do tempo da guerra!! Benfica nessa altura tinha V.Paneira, Rui Costa, Scwarzts, Kulkov, Isaias, Joao Viera Pinto (só para falar no meio campo!)

Quanto às vergonhas do Apito Dourado. Vai ser tudo branqueado! Tudo!! Tal como está ser o processo da Casa Pia, como foi o caso Sá Carneiro e tantos outros!
 
Está aí a Liga dos Campeões e no site de UEFA existe um passatempo onde se pode criar um plantel com todos os jogadores que vão participar na liga deste ano e ganhar prémios!
Participem e juntem-se à Liga "Bola na Trave".

Código da Liga "Bola na Trave": 77098-12575
 
Fico à espera do código para a Liga Record...pois já estou inscrito.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!