segunda-feira, agosto 07, 2006

Reflexão_28

"O grupo editorial alemão Axel Springer lançou hoje o primeiro diário desportivo do país, que, assim, poderá acompanhar sexta-feira o início do campeonato de futebol. Num primeiro momento, o jornal será distribuído em Berlim e em dois estados vizinhos, custando 50 cêntimos. O grupo editorial decidiu prolongar a experiência do jornal “Sport-B.Z”, um diário editado durante o último Mundial de futebol. O futebol preencherá cada parte do jornal, sobretudo a cobertura da Bundesliga e a Liga dos Campeões, mas a publicação promete dar atenção a outras modalidades. O grupo Axel Springer, o líder europeu de jornais, graças ao diário “Bild”, edita já o semanário “SportBild”. "
in "O Jogo", 7 de Agosto de 2006

Será que os alemães não gostam de ler ou somos nós um povo que tem sempre muito para falar e é por isso que temos 3 jornais diários desportivos que, só por acaso, contam muitas mentiras e lançam muitos boatos...? Já para não falar no preço...

Comentários:
Os alemães não gostam de ler.
Acho bem que existam diários desportivos, a qualidade dos mesmos é que deixa a desejar.
 
Os Portugas, desde que sejam assuntos softs, como o desporto ou as revistas da fofoca gostam de ler!
Particularmente, fico contente por termos 3 jornais desportivos, confesso que sou comprador diário, e até acho que os nosso jornais são bons, variados, focam varios desportos, dão atencão ao desporto no exterior e não são sencionalistas e chauvinistas. Li recentemente um Jornal Espanhol ("A Marca") e pude constatar que os nossos são bem melhores!
 
Concordo inteiramente Alive. E mesmo dentro do futebol há discrepâncias brutais no tratamento dos assuntos.
Antigamente, as medalhas europeias estariam em destaque, mas deixaram de vender...
Relativamente às vossas análises:
Prof. Karlos - os jornais portugueses não são sensacionalistas? Claro que não temos o "The Sun", mas lembras-te da capa sobre o Ribery? "Frances idiota", se bem me lembro. Não somos é tão ousados.
 
Kramer, como em quase tudo na vida há a regra e depois por vezes há a excepção! (É como o Quim, ou melhor o Ruim! A regra é: bola à baliza e com um ligeiro aumento de dificuldade resulta em golo. Isso é a regra. A excepção é quando ele defende!!). Os nosso jornais regra geral não são sencionalistas. Por vezez erram e até se esticam (como foi esse caso com Ribery) mas no geral não são sencionalistas. Vejo diariamente o www.calciomercato.com o qual faz menção ás primeiras capas dos jornais, sobretudos dos italianos, mas também de Inglaterra e Espanha, e todos os dias, os mesmo estáo carregados de transferências bombasticas e pior do que isso, inventam entrevistas com declarações incendiárias!
São jornais tipo o 24 Horas, mas piores ainda e que também estão ligados ao desporto!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!