sexta-feira, agosto 18, 2006

Prémio Teatro_1


É importante quando nos aparecem as hipóteses e, posteriormente, os factos consumados que, analisemos o que realmente se passou e em que termos isso aconteceu.
Da mesma forma que critico negativamente os jornais pelas constantes atrocidades que cometem, também sei reconhecer quando falam verdade. Assim foi no caso Jesualdo. Desde o início (remonta a dia 10 de Agosto, penso eu) que se soube que ele era a escolha de Pinto da Costa. Lembro-me perfeitamente de ouvir na edição da noite de Bola Branca da RR, João Loureiro, no dia das eleições da Liga, a dizer que não tinha havido nenhum contacto sobre o Jesualdo "pela minha palavra de honra". Estas foram as 5 palavras mágicas para o que o comentador Pedro Sousa, locutor da RR, disse a seguir: "Jesualdo vai mesmo para o Porto". E começou a debitar a carreira do técnico. Nessa altura, pensei: "É preciso descaramento. Então o presidente do homem diz que ele não sai e que nem sequer houve negociações, e a RR dá o facto como consumado. Tudo bem que é um Loureiro mas mesmo assim..."
Durou 5 dias a resistência à verdade que havia sido anunciada. Desde a ida a Inglaterra para defrontar o Fulham que era noticiado a reunião no Porto entre Pinto da Costa e João Loureiro. O pecado deste até nem foi desmentir porque isso é a arma do negócio e entendo-a nesse conceito. O problema foi mesmo "jurar pela palavra de honra", algo que o ex-vocalista dos BAN (é melhor que fique associado a esse estigma do que, por exemplo, a filho de quem é) já provou que não tem.
Como última tentativa de salvar a sua imagem interna, já depois da saída do técnico, balbuciou frases como "Estou muito magoado com Jesualdo", mas esqueceu-se de dizer que também quem aliciou, segundo se pode depreender de todo o processo explicado por João Loureiro, o treinador deverá tê-lo magoado. Mas, sobre isso, nada foi dito. E o Boavista continua assim a penosa caminhada de deixar de ser o 4º grande de Portugal e ninguém do clube se parece preocupar com isso.

P.S. - No meio de tudo isto, jornalistas foram agredidos junto às instalações do Bessa. João Loureiro ainda nada disse sobre esse tema o que apenas prova que, ou estava demasiado ocupado a negociar 1 milhão de euros para os cofres axadrezados (já que não vende jogadores como antigamente, agora vende treinadores), ou então até gostou das agressões visto que naquele momento não lhe dava mesmo jeito ser incomodado para não arruinar o negócio.

Comentários:
Loureiro mentiu sim. Tal como mentem 99,99999% dos dirigentes do nosso futebol. Mas mentiu, e se calhar ainda bem que mentiu!!! E sabem porque digo isto??? Porque quando alguem é honesto e fala verdade e se por alguma razao um qualquer negócio corre mal, esses dirigentes acabam por ser enxuvalhados, gozados, ofendidos! Falo nomeadamente a nivel de contrataçóes e tambem no que a treinadares diz respeito. Se por assumem o interesse no jogador A ou B e se depois por uma qualquer razao o negócio não é concluido com sucesso vejo em todo o lado (Imprensa, Conversas de Café, aqui no Blog (!!!))essas pessoas ser ridicularizadas! Assim Loureiro (como muitos outros) mentiu ! Muitos o fazem e é por isso que é quase nunca assumem o falhanço de uma contratação ou de um outro negócio e la vao passando a imagem que sao muito serios, muito honestos, muito competentes!
Loureiro, no meio disto tudo la conseguiu sacar 1 milhao de euros! Nada mau!
Quanto à vassalagem ao FCP e aos acontecimentos degradantes com a imprensa, ja vamos ficando habituados.
 
Aceito mentiras e que todos mentem bem sabemos. Mas há mentir e mentir. Ele gozou com a situação e com os sócios do Boavista. Porque jurou pela sua palavra de honra. E depois pôs as culpas no Jesualdo. E quem garante que foram 1 milhão de euros? Ele tb promete pela palavra de honra dele que foi esse dinheiro? Na CMVM nada foi comunicado pelo Porto (se bem que tb n era obrigado a isso).
E o que pensam os sócios do Boavista depois de João Loureiro dizer que Barny era o treinador de futuro, que estava contente que a equipa ficasse entregue a alguém que já conhecia o clube há muito tempo...e acaba de contratar um treinador sérvio(?).
"Petrovik é ex-seleccionador sub-21 da Holanda, comandou o Waalwijk, além de ser adjunto no Feyenoord e no Tottenham."
in MAISFUTEBOL.
 
Cá está uma daquelas mentiras descaradas e sem necessidade alguma! Irra!
É nestas alturas que tambem critico a imprensa, por nao haver um unico jornalista que o confronte com as suas anteriores declarações!
E com isto tudo lá se foram os 100% de treinadores portugueses neste campeonato!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!