terça-feira, agosto 22, 2006

Premiership_8

Mourinho parte para a terceira época em Inglaterra, depois de vencer 2 campeonatos, com uma novidade: a inclusão de jogadores consagrados no seu plantel. Ballack e Shevchenko são as novas caras do plantel, juntando-se a elas Hilário, Boularohz e Kalou. Um plantel mais curto para aumentar a concorrência interna e diminuir o número de jogadores a ficar de fora todas as semanas. Um risco calculado.
Atrás do Chelsea, partem Man Utd, reforçado com Carrick mas que perdeu Van Nistelrooy. Saha e Rooney serão a nova dupla ofensiva que já muito prometeu, Solskjaer a alternativa. Uma equipa de luxo mas com um banco ainda curto. De qualquer forma, será o maior opositor dos londrinos. Por falar em londrinos, o Arsenal parece ligeiramente enfraquecido. Às saídas de Campbell e Pires, Wenger respondeu com a chegada de Rosicky. Os episódios de Cole e Reyes serviram, possivelmente, para enfraquecer o estado de espírito de vitória do clube. Apenas o tempo o confirmará.
Já o Liverpool foi quem mais mexeu. Trouxe Bellamy, Kuyt, Mark Gonzalez e Fábio Aurélio para suprimir as saídas de Cissé, Morientes e Hamann. Um plantel interessante, com alternativas para vários modelos de jogo, mas que parece enfraquecido na zona centro do terreno: Xabi Alonso, Gerrard e Sissoko são as únicas (mas boas) opções.
Mais uma vez é o Chelsea que parte na pole position, sendo que apenas o Man Utd parece ter forma de os contrariar. A eles poder-se-ão juntar Arsenal e Liverpool se Henry e Gerrard empolgarem as massas e liderarem as suas equipas para uma temporada de sonho.
Curiosidade para ver o Portsmouth que se reforçou bastante com Kanu, Campbell, David James e Glen Johnson, estando Manuel Fernandes na calha e para seguir o Newcastle que possui um dos meio campos mais interessantes da Premier com Scott Parker, Butt, Emre, Solano e Duff apoiando o estreante Martins, já para não esquecer Ameobi e Owen que ainda recupera de lesão.

Comentários:
Esqueçam o Liverpool e sobretudo esqueçam o Arsenal. Talvez o Man Utd possa dar alguma luta ao Chelsea.
Pessoalmente acho que o Portsmouth será a equipa sensação. E muita atenção ao Tottenham.
M´Boro será a grande desilusao.
O meu Newcastle mata-me! Compra médios aos magotes e esquece-se da defesa! Péssima defesa! No ataque comprou agora Martins (16 milhóes!!!) mas falta lhe um verdadeiro striker apos a reforma de Shearer. Owen até poderá não jogar esta época e Ameobi não é matador.
 
Se Man Utd não tiver lesões dos principais jogadores, pode chegar lá. Apenas acho o plantel curto porque de 11 inicial tá mais ou menos ao nivel do do Chelsea (you call me crazy!).
Liverpool acho que pode fazer algo interessante se souber tapar o meio campo.
Tottenham perdeu Carrick...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!