segunda-feira, agosto 28, 2006

Liga 2006 / 2007 - 1ª Jornada


Ora, finalmente começou o nosso campeonato!! Não começou a 100% , aliás, esteve em risco de não começar (!!), mas lá se deram os primeiros pontapés!
E o primeiro jogo, opunha o campeão Porto ao Porto B. Eh! Enganei-me! Ao Leiria!! Que mania! Fugiu-me a boca para a verdade! É que do outro lado estavam tantos emprestados peloPorto (Bruno Vale, Paulo Machado, Ivanildo, Marcos António já para não falar do treinador Domingos) que às tantas as coisas confundem! Não vi o jogo. Só ouvi declarações dos próprios técnicos e li e imprensa escrita. Todos de acordo que o Leiria foi uma equipa muito “macia” na 1º parte. Mas dizem que o Porto ganhou bem. De realçar que Jesualdo à semelhança de Rui Barros, não mexeu no sistema táctico de Adriaanse. O holandês até podia ter um feitiozinho da mer.. , mas lá que que fez um bom trabalho e que deixou a papinha feita, lá isso deixou!
Mas o grande jogo da jornada era de facto o Sporting – Boavista. Não terá sido um grande jogo, mas ainda assim teve momentos de futebol com alguma qualidade, incerteza no marcador, reviravoltas no marcardor, golos de boa qualidade e até um de morrer a rir.
Na 1ª parte viu-se um Sporting preso de movimentos, com um Romagnoli e um Carlos Bueno (do que vi até agora é mt fraquinho!!) completamente fora do jogo e um com Liedson e um Carlos Martins abaixo do que podem, sabem e devem fazer. Para além desses, viu-se um Abel desastrado e um Custódio pouco melhor que desastrado. O Boavista, marcou um belo golo, e limitou-se a defender, a despachar bolas, queimar tempo (ai teve mt bem Lucilio Batista) e a esperar que o tempo passasse. Nom fim teve o que mereceu! E teve-o, porque na realidade mexeu bem na equipa ao intervalo. Nani veio agitar o jogo, a saída de Custodio fez Moutinho descer para o eixo mais defensivo do meio campo, a capacidade de troca de bola e de explosao aumentou radicalmente e isso veio mudar o cariz do jogo. Viu-se um Sporting muito mais perigoso, mais esclarecido, mais perigoso e naturalmente os golos acabaram por surgir, 2 deles vindos de alguem que em condições normais não jogaria (se Yannick D´jaló não estiveesse castigado) e que ironicamente acabou por ser o seu ultimo jogo pelo Sporting! Deivid foi entretanto vendido aos turcos do Fernebache! Financeiramente foi um bom negócio. Veremos as repercuções a nivel desportivo. 2 Notas ainda neste jogo. Defensivamente voltaram a surgir lacunas no Sporting e a reviravolta no marcador foi muito importante. É nas adversidades que se ve o estofo. O Sporting tem uma equipa muito nova, não tem um lider e no jogo de Sabado virou o jogo. Sinal muito positivo. Resta saber como lidarão qd surgirem os primeiros resultados negativos.
Nos outros jogos, destaque para as vitorias de Naval e do Martimo e do regresso de Jardel ao golos.
Positivo da Semana: Golos em todos os jogos
Negativo da Semana: O caso Mateus. Que vergonha!!
Equipa da Semana: Sporting
Jogador da Semana: DeividGolo da Semana: Ze Manel (o 2º)

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!