segunda-feira, julho 10, 2006

Mundial_8

Aqui fica o meu melhor 11 do Mundial:

G-R: Buffon
D-D: Zambrotta
D-E: Lahm
D-C: Thuram
D-C: Cannavaro
M-C: Vieira
M-C: Maniche
M-D: Maxi Rodriguez
M-E: Robben
M-O: Figo
A: Klose

Dificil era mesmo ter de eleger um nº 10. nem Zidane, nem Totti, nem Gerrard, nem Deco, nem Ronaldinho tiveram qualidade para merecer um lugar neste 11 (Apenas Zidane a espaços mas como não estamos no tempo dos bárbaros, não o posso incluir). Jogos a mais nas pernas ou posição (cada vez mais) desajustada aos tempos que correm?

Comentários:
G-R: Buffon
D-D: Zambrotta
D-E: Lahm
D-C: Thuram
D-C: Cannavaro
M-C: Vieira
M-C: Pirlo
M-D: Figo
M-E: Cristiano Ronaldo
M-O: Zidane
A: Klose

Não escolher Zidane seria um crime! Ontem teve uma atitude parva, mas fez a partir da fase decisiva um mundial fantástico!
E que tal a exibição de Pirlo ontem??
 
Cá vai a minha "selecção" dos melhores deste mundial:
GR- Buffon
DD- Miguel
DC- Ricardo Carvalho
DC- Cannavaro
DE- Lahm
MCD- Pirlo
MCD- Vieira
MD- Figo
ME- Robben
MCO- Zidane
A- Klose

Não posso deixar de referir jogadores como ( Opções de banco):
Ricardo,C. Ronaldo, Materazzi, Maniche e Henry.

APESAR DE TUDO...........
VIVA PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLLLL,
PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!
 
O meu 11 ideal já estava feito desde sexta-feira e incluía Zidane. Mas depois da atitude de ontem era compactuar com posturas num campo de futebol com as quais não me revejo. Zidane jogou bem, fez 2 jogos maravilhosos mas "só" isso não chega.
O facto de ter sido eleito Melhor Jogador não apaga o que de mau fez. E num Mundial como este, o melhor jogador tem SEMPRE de ser um jogador defensivo: Buffon, Cannavaro ou Thuram.
Quanto a Pirlo, não vi o jogo com grande análise táctica. Mas elegê-lo como o melhor da final...mais uma vez, dá-me vontade de rir. Voltou a perder bolas parvas no meio campo. É perigosíssimo em bolas paradas mas não foi capaz de parar, nem Zidane nem Vieira que realizaram boas exibições (até às respectivas saídas).
Cristiano Ronaldo na equipa titular? Não concordo. Chamou mais a atenção por coisas extra-jogo jogado do que pelo futebol de equipa que demonstrou não ter. Jogou pouco para aquilo que ambicionava e se esperava dele.
Caso típido de demasiada propaganda em seu redor.
 
Um dia, quando fores grande (!!) tenta fazer uma análise mais imparcial!! Pirlo fez um grande jogo!!!! Perdeu algumas bolas sim. Mas e o resto?????!!
Eh pá ó Fernandes!!!!!!
 
Não é ódio de estimação nem ser imparcial.
Pergunta para quem quiser responder:
Pirlo foi o melhor homem em campo da final?
Duvido que alguém vá dizer que sim. Uns dirão Cannavaro, outros Thuram, outros até Buffon. Pirlo ninguém dirá. Porque, simplesmente, não foi o melhor. E isso não é ser imparcial! É ser justo!!!
 
Ah, outra coisa: Meira foi melhor que Ricardo Carvalho. Foi mais jogador e não cometeu tantos erros. Ricardo Carvalho jogou melhor frente a Angola e Irão, Meira foi melhor frente a México, Holanda e França. Inglaterra foi ela por ela.
Ricardo Carvalho na selecção ideal quando houve Thuram, Cannavaro, Ferdinand e Gallas? Impossível porque nem melhor que o colega do lado foi. Mas é só a minha opinião, justa ou injusta, mas sempre na tentativa de ser imparcial.
 
GR - Buffon
DD - Zambrotta
DE - Grosso (decisivo)
DC - Cannavaro
DC - Thuram
MCD - Makelele
MC - Vieira
MC - Maniche
MO - Zidane
AC - Henry
AC - Klose

Esta discussão à volta do Pirlo... Parece-me claro que é uma questão de gostos. E se não se gosta de um certo tipo de trinco, não se pode gostar de um Pirlo.
Pirlo ontem foi bom, mas perdeu muitas bolas que originaram ataques perigosos e não conteve Zidane, nem Vieira. Mas esteve bem naquele que é o seu forte - Primeiro elo de ligação entre defesa e ataque, lança um ataque com uma rapidez incrível e com uma precisão suiça. Isso implica que arrisque e que de vez em quando falhe. Falhar ali é grave, ali não se pode falhar. Por isso concordo com Kramer, ou melhor, percebo o Kramer. Mas não tenho dúvidas de que o Pirlo é bom jogador.

Quanto ao Henry, digamos que pelo seu nível, foi uma desilusão. Mas a verdade é que foi decisivo nos jogos com Brasil e Portugal. Mas claramente este era um mundial para Zidane brilhar na equipa francesa, muitíssimo bem secundado por Patrick Vieira (muito forte!!! Fez todos os outros médios centro parecerem banais).

Carvalho esteve bem, mas Thuram e Cannavarro foram claramente os melhores, porque foram fenomenais.

Gallas é central de origem que começou a ser adaptado a lateral por Santinni na selecção francesa. Mas ele não gosta dessa posição. Thuram, francamente não sei. Desde que o conheço que ele joga a lateral na selecção e a central em Itália...
 
Ah, e uma menção para Miguel... Muito muito muito muito bom mundial!!!
Mas Zambrotta tb esteve ao mesmo nível a atacar, foi mais seguro a defender e ... foi campeão do mundo.
 
Buffon
Zambrotta
Thuram
Cannavaro
Grosso
Vieira
Gattuso
Pirlo
Maxi Rodriguez
Zidane
Klose
 
A minha é: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Thuram, Lahm, Vieira, Pirlo, Maniche, Zidane, Ribery e Klose
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!