quinta-feira, julho 06, 2006

Mundial_7

Não fomos melhores mas também não fomos piores...o que não adianta nada. A França ganhou porque soube fazer para ganhar: aproveitou o erro de Ricardo Carvalho (tanto tackle desnecessário...), ganhou vantagem e segurou-a conforme foi preciso. Não correu riscos nem teve que rezar pela vida. Portugal, em desvantagem, tem dificuldades com todas as equipas. Porque joga lento, o ala recebe a bola no meio campo e não é uma equipa atrevida (tirando Miguel pela direita e Maniche, por vezes, pelo meio).
Itália-França é uma final justa. Apesar de não gostar de Domenech (é ridiculo!!), a França tem jogado bom futebol (não é bonito futebol , é bom futebol), aproveitando as qualidades que tem e é isso que se pede a um treinador: que, mediante os recursos que tem ao dispôr, ganhe jogos. E a Itália que tem sido uma agradável surpresa. Muito boa meia final, Lippi estudou bem a lição: muitas tabelinhas no meio campo aproveitando o mau posicionamento naquela zona alemã e passes por cima dos centrais, para explorar a sua falta de velocidade. Não resultou porque Perrotta (por duas vezes) e Grosso falharam isolados. Freidrich e Metzelder sofreram bastante. Tenho muita curiosidade para ver como reagirá a dupla Pirlo-Gattuso ao confronto com Makélélé-Vieira...Pirlo não defende e não corre, Vieira faz isso e muito mais! A ver vamos...
Relativamente a Portugal, jogará desfalcado na defesa (Miguel e R.Carvalho de fora) mas acredito que possa fazer um bom jogo frente aos destroçados alemães. Afinal, ainda é possível fazer história!!

Comentários:
Não concordo que Pirlo não defenda nem corra.
Acho que se sabe posicionar muito bem e, não só corre, como faz correr a bola.
Não corre tanto como o Gattuso, isso é verdade. Mas este corre mais que a própria bola...

Mas que vai ser um duelo interessante, lá isso vai.
É bem capaz de acabar em 0-0 e penaltys
 
Pirlo a trinco dá-me vontade de rir. A quantidade de bolas que perdeu frente à Alemanha e que resultaram em contra-ataques foi brutal. Como pode ser o melhor em campo? Porque fez um passe magistral? Não é suficiente.
E não, Pirlo não defende. Não faz um tackle, não pressiona alto, não encosta no adversário. É um nº10 que nunca teve velocidade para tal e, por isso, teve que passar a ser um nº6 ou, por vezes, um nº8.
 
Percebo ambas as partes...

Aceito que o Pirlo tem um muito bom posicionamento defensivo. Aceito que é muito dificil para ele fazer um tackle, ou encostar no adversário.

Não estamos realmente a falar co típico trinco que vai de uma ponta a outra, que sozinho aguenta o meio campo, que compensa os laterais. É mais aquele jogador que tapa linhas de passe e isso é defender - mas para mim não chega para se poder ser considerado um bom trinco.

O Pirlo tem a vantagem de pôr a bola onde quer, e de dar velocidade ao jogo através da bola, tem capacidade de protecção da bola e parece-me estar a desenvolver a capacidade de se virar rapidamente para lançar ataques... Mas como trinco... francamente não é a minha praia.
 
O Kramer está afectado pela derrota!
Para além disso o duelo não será Pirlo / Gattuso vs Vieira / Makelele uma vez que Makelele pouco passa do meio campo, está sempre em auxilio da defesa e andará de olho em Totti ou Del Piero, tal como andou de olho em Deco.
Por falar em Deco, este fez uma exibição horrivel!! Péssima!! Nunca o vi jogar tão mal!! Que desilusão!!
Portugal perdeu, e acho que perdeu de forma injusta, claramente merecia o empate e penso que nos terá faltado a pontinha de sorte, sorte essa que tivemos frente à Holanda e Inglaterra.
Independentemente do resultdo frente à Alemanha, é uma campanha excelente.

Uma nota: coincidênica ou não, tudo o que era jogador do Barcelona teve uma prestação muito fraca. Ronaldinho será o expoente máximo, mas também Deco, Van Bommel e Xavi tiveram muito abaixo do que sabem fazer.

Forza Itália!!
 
Falo em termos de confrontar o trabalho de uns e o trabalho de outros. Quando tu discutes se os melhores centrais são os do Benfica ou os do Sporting, o que estás a fazer é comparar performances. Porque, na realidade, eles não se vêem muitas vezes ao longo de um jogo, a não ser nos cantos.
O que para mim é interessante é ver se Pirlo e Gattuso vão dar o apoio e a rectaguarda necessária para Totti se poder desenvencilhar de Makélélé e se ainda vão ter capacidade para parar Zidane.
Certamente, a disposição táctica da Itália vai mudar relativamente ao jogo da meia final onde o meio campo da Alemanha jogou com 4 elementos sendo Ballack o segundo do meio. Agora Zidane será o terceiro e atrás dele não tem Kehl...tem 2 dos melhores médios centro do Mundo. Quero ver como vai jogar Pirlo...as linhas de passe que vai cortar. Se Gattuso pegar mais em Zidane, aumenta o interesse porque Pirlo terá que ocorrer às movimentações de Vieira.
É também provável que o posicionamento de Perrotta seja diferente. E faça mais de 3º homem de meio campo, tornando este um losango. Assim, Camoranesi sairia para voltarem os 2 pontas de lança: Gilardino e Toni. Sendo Del Piero a principal arma no banco de Lippi. A França será igual a si mesma. Não necessita de mudar nada porque aquela forma de jogar adequa-se a todos os adversários.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!