segunda-feira, julho 03, 2006

Mundial_6


Histórico! Heróico!
Portugal está nas meias finais de um Campeonato do Mundo e diga-me alguém sensivelmente da minha idade se já pensou no que representa tal feito. Em 2 anos, chegámos à final do Europeu e estamos na meia-final do Mundial frente a 3 ex-campeões do Mundo. Somos os menos favoritos, é certo, mas isso pode ser uma vantagem. À Alemanha pesa-lhe o factor casa e a derrota amarga de há 4 anos, à Itália pesa-lhe 24 anos sem ganhar e a necessidade de dar uma bofetada de luva branca a quem considera, pelo escândalo que assola o país, que os feitos italianos têm como base a corrupção, à França pesa-lhe um adeus com glória a Zidane e a responsabilidade de ter eliminado o actual campeão. A nós, o único peso que temos em cima dos ombros é provar o porquê de termos chegado à final do Europeu de 2004 e todas estas selecções não.
Antes disso, e olhando para o jogo com Inglaterra, não creio que tivesse sido justo. Porque a Inglaterra foi ligeiramente melhor e, mesmo com 10, não foi menos equipa que Portugal. Hargreaves fez um grande jogo (apesar de que deveria ter sido expulso dado o rol de faltas que cometeu), os centrais Ferdinand e Terry foram exemplares, Robinson esteve seguro. Acabaram por ser Lampard, Gerrard e Rooney, as principais figuras, a deitar por terra as aspirações inglesas. Rooney voltou a fazer das suas, agrediu Ricardo Carvalho e foi bem expulso, quanto a mim. Lampard e Gerrard falharam penalties frente a um Ricardo MONSTRUOSO! Será desta que cala os críticos? (Penso que não, porque se não calou há 2 anos também não será agora. Há gente mesmo tapada!).
Quanto ao resto da equipa, boa exibição de Meira e de Maniche (correu quilómetros!). Tiago foi o mais fraco de todos, estando tempo a mais em jogo. Hugo Viana e Simão trouxeram dinâmica. Relativamente a Scolari fez o que tinha a fazer: esperar por uma chance sem arriscar muito. Apesar disso, não gostei das alterações. Era jogo para Nuno Gomes e não Postiga e, contra 10, tirar o ponta-de-lança foi um erro. Apesar disso, uma vez mais, o factor sorte acompanhou-nos e, se queremos ser campeões do Mundo, vai ter que se manter do nosso lado!
Força Portugal!!!!!!!!!!!!!!!
Venham as francesinhas!

Comentários:
Veremos se conseguimos quebrar a tradição e vencer a França.
Já que acertei em cheio no Portugal- Inglaterra, deixo o meu palpite para quarta feira : 1-0
 
Novamente uma vitória sofrida, novamente um pontinha de sorte, novamente um Ricardo a dizer presente no momento certo!
Tirando Nuno Valente, estamos muito fortes na defesa! Compactos no meio campo, e apenas debeis no ataque, mas uma debilidade fruto da própria estratégia que assenta muito em posso de bola, em lateralizações e pouca profundidade em que sobretudo os medios centro pouco aparecem para criar espaços e superioridade numérica.
Confesso que preferia defrontar o Brasil. Acho que teriamos melhores hipoteses. A França tem uma forma de jogar que nos complica a vida. Mas se fugirmos de meio, apostarmos muito nas alas e se Costinha não for assim tão mau como foi contra a Holanda e sobretudo contra esta mesma França no Euro 2000 onde Zidane (então no auge da carreira) humilhou por completo o Ministro! Mas humilhou mesmo! Deu um festival!
Confio em Ricardo Carvalho para meter no bolso (tanto faz se é o esquerdo ou o direito) Titi Henry!
 
Ricardo Carvalho começou melhor que Meira (Angola e Irão) mas os papéis alteraram-se (México e Holanda). Frente à Inglaterra, os dois estiveram muito bem. E que seja assim frente à França!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!