segunda-feira, julho 10, 2006

Adeus_2

Sobre Zidane já se falou aqui no blog. Teve post especial e tudo. Mas ontem Zidane fechou o livro. E, ao longo deste Mundial, fez questão de usar todo o seu reportório com o qual ficou conhecido.
Quando Zidane marcou aquele penalty matreiro (e sortudo), pensei: depois de "brincar" com a Espanha e a imprensa espanhola, depois de eliminar praticamente sozinho o Brasil, pode agora derrubar uma Itália que nem sempre foi justa com ele...tudo por um país que, supostamente, nem era o dele (é natural da Argélia). Ao que parece, Materazzi relembrou-lhe isso mesmo. Zidane não gostou e completou o seu reportório neste Mundial. Agrediu à cabeçada o central italiano.
E acabou a carreira, passando ao lado da taça que mais desejava sem lhe tocar nem a olhar.

Comentários:
Zidane foi um grande jogador. Classe pura. Teve (mais) um gesto feio no jogo da final. Um jogador com a sua experiência e para mais tendo em conta a importancia do jogo e sobretudo sendo o jogo da sua despedida deveria ter tido outra calma.
Já teve gestos semelhantes no Mundial de 98 , ja os teve tb na Juventus. De vez em quando passa-se!
Independentemente disso acho que foi o melhor jogador do Mundial. Pelo menos foi o mais decisivo. Foi-o contra o Brasil, esteve muito bem contra a Espanha e não tremeu nos penaltys contra Portugal e Itália.
Curiosamente penso que muito do sucesso que a França teve, assentou na união à volta do seu líder! Uma união provocada pelos adversários!! Adversários estúpidos!!
Tudo começou com a Espanha onde para além da imprenssa (que insinuava o que Zidane estava todo mijado e cheio de medo) teve o 1º linguarudo em Raul!! Raul veio logo dizer que ia mandar o seu amigo para casa!! Veio o Brasil! E logo veio Robinho!! " O Raúl nao o mandou para casa, mas em mando!!!"
Parecia uma obcessão!!!
O grupo uniu-se em torno do velho capitão!

Nota negativa para a FIFA!! Cristiano Ronaldo foi relegado para o 2º melhor jovem com a explicação falta de Fair-Play! Mas qual falta de Fair-Play!!?? Mas mesmo admitindo que porventura tivesse feito algo de errado, pergunto: Então e Zidane???!! Vergonha!!

Critério tem de ser igual para todos!
 
Na minha opinião, no caso do Materazzi só se perdem as que não lhe acertarem!!! Essas sim, são mal dadas e deviam ser punidas com cartão!

Mais a sério... Zidane é fabuloso!! E tenho pena de andar esquecido disso há algum tempo. Mas Zidane acabou, para mim, a carreira em grande! Como melhor jogador do Mundial, e mais, como alguém com personalidade muito forte.
Não foi um final de sonho, porque vencer o mundial era de sonho, mas fez aquilo que já poucos jogadores conseguem fazer: Elevou o seu nível numa grande competição e não merece que o façam sair pela porta pequena.
Obrigado por tudo Zizou!!! És, agora e sempre um génio. Quem gosta de futebol não te pode ficar indiferente.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!