segunda-feira, junho 12, 2006

Selecção_9

Foi bom mas soube a pouco. Marcar aos 4 minutos de jogo deu-nos a tranquilidade que um jogo destes exigia visto que seria uma questão de ver quanto tempo levaríamos a marcar o primeiro golo. Angola nunca assumiu nenhum risco e a troca de Akwá por Mantorras deixou bem vincada a opção do técnico angolano: a superioridade da equipa teria que ser na zona intermediária. Conseguiu-a por alguns momentos mas foi quase sempre inconsequente esse domínio.
Já Scolari surpreendeu: com a ausência de Deco por lesão, deu a titularidade a Simão, passando Figo para o meio. Mas a verdadeira surpresa foi a titularidade de Tiago que apenas a justificou pela qualidade de passe apresentada na segunda parte. De resto, pouco ou nada se entendeu com Petit nas marcações sendo que Angola efectuou demasiados remates de meia distância. Penso que será assim enquanto Scolari for seleccionador: a partir do momento em que estejamos em vantagem, há que geri-la, seja contra quem for.
A nível individual, realce para Figo, sem dúvida o melhor elemento da equipa, o verdadeiro capitão que foi decisivo para a vitória. Pauleta voltou a facturar e Ricardo segurou a vantagem. Pela negativa, Petit, Tiago e Cristiano Ronaldo que denota excesso de individualismo e vontade de exercer um protagonismo que, pelos vistos, apenas Figo está preparado para ter.
Segue-se o Irão que denotou ser uma equipa interessante e entrosada. Apesar dos erros defensivos e da incapacidade de parar as bolas paradas bem estudadas pelo selecção do México.

Comentários:
Eu tb não concordo relativamente ao Petit, que teve uma missão algo diferente da que tem habitualmente no Benfica e acabou por cumprir.

De resto acho que se "juntou a fome à vontade de comer", que é como quem diz, Portugal a querer segurar a vantagem, e Angola a querer manter a diferença tangencial, na esperança que num milagre pudesse até marcar.
 
Exibição bonita?? Não, não foi, mas sinceramente estou me borrifando! Ganhamos!! Ficaria porventura desagradado se de facto tivessemos ganho, mas tivessemos sofrido, tivessemos andado a queimar tempo, pontapé para o ar, etc.
Estou farto de vitorias morais! Ganhamos e ganhamos bem!
Irrrraaa!! O pessoal só sabe é criticar! E aqueles "intelectuais" como chamou Scolari, agora devem andar embuchados!! Criticaram e criticaram e gozaram, fizeram 30 por uma linha, por Portugal ter estagiado no calor de Évora!! Ridiculos chamaram eles! Agora andam embuchados!! Todos pó ca....!!
Quanto ao jogo, uma vez mais prova-se que Deco é o jogador mais importantante.Para além da sua enorme qualidade, é o unico para o qual não temos uma opção credível. Pese embora a boa exibição de Figo, a sua enorma classe, tudo isso não é suficiente.
O nosso capitão está num excelente momento de forma técnica e fisica. E como precisamos dele! Até pq o menino Ronaldo está mais preocupado em ser o melhor do Mundial do que em ajudar propriamente a Selecção! Se Scolari o pega de ponta......!!!
Neste jogo, quase todos jogaram mal. Centro do meio campo com diversas falhas, sendo que Tiago foi claramente o elo mais fraco. Nem recuperava bolas, nem pressionava bem, nem ocupava espaços, nem tinha timing no passe, nem aparecia nos espaços vazios como é seu timbre, nem nada de nada! Petit tb andou perdido mas ainda recuperou muitas bolas. Pior era o passe! E por vezes andava perdido na marcação!
Ronaldo fraquinho, Simão fraquinho, Miguel parece que tem medo de subir e nem em Espanha aprendeu a subir. Pauleta marcou! Avançado para mim tem de ser matador! Pauleta é matador!! Gosto!

1 jogo já está! Mas ha que continuar para evitar a Argentina!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Petit - RIDICULO!!!
 
Cristiano Ronaldo - RIDICULO!!
 
Tiago entregou a titularidade ao Maniche.

E Deco e indispensavel.

A seleccao jogou pouco, essencialmente porque o nosso meio campo nao passava jogo para o ataque, porque os nossos extremos nao revelaram capacidade para acelerar o jogo convenientemente, e porque a defender, Petit e Tiago foram uma nulidade. A quantidade de remates a entrada da area portuguesa que uma seleccao como a angolana conseguiu... E triste! E falamos de uma seleccao organizada num 4-3-3 como a nossa... Com marcacoes simples e claramente bem definidas, e claramente incumpridas (e aqui tb entra Figo, que no entanto foi de longe o melhor jogador portugues).
Uma seleccao com melhores jogadores faz golos naquelas situacoes frontais e cheios de espaco.

Enfim, a seleccao melhorou com a entrada de Costinhs, qdo Tiago avancou no terreno , quando Ronaldo saiu e voltou a piorar com a entrada de Hugo Viana (jezuze... que fraquinho).
Scolari fez o que tinha que fazer. Com todos a jogarem feio, nao ia ser ele a tentar jogar bonito e portanto pos trancas a porta antes da casa ser roubada.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!