segunda-feira, junho 19, 2006

Selecção_10

40 anos depois conseguimos um feito notável para um pequeno país como somos! Qualificámo-nos para a segunda fase de um Mundial pela 2ª vez em toda a história. Para os constantemente insatisfeitos, este feito é minorizado pelo facto de termos ganho a Angola e Irão para lá chegar, mas se bem me lembro, em 1986 perdemos com Marrocos (nunca tinha ganho um jogo no Mundial nessa altura) e fomos eliminados e em 2002 perdemos com EUA e Coreia do Sul sendo também eliminados.
Por isso, os críticos habituais contra Scolari continuem a falar porque, mesmo sem realizarmos exibições de outro mundo, temos sido seguros e demonstrado algo que as grandes equipas têm: saber ganhar com paciência.
A equipa frente ao Irão foi quase igual à que jogou no caminho do Euro 2004. A novidade foi Meira por lesão de Jorge Andrade. Costinha fez uma exibição sublime, cortando lances perigosos do Irão (até o amarelo que viu foi bem jogado pelo reforço do Atl. Madrid), Figo voltou a provar que é o líder e é dele que devemos esperar que leve a equipa às costas. Deco e Cristiano Ronaldo foram individualistas mas decisivos pelos golos apontados. A defesa tremeu, principalmente Meira que falhou em lances por alto. Críticas a Scolari? Tenho uma: meter Simão a 5 minutos do fim a ganhar 2-0 não foi o melhor para Boa Morte ou Nuno Gomes. Seria melhor lançar um destes jogadores para que ganhassem confiança e motivação. Mas, enquanto seja esta a única crítica a fazer, podemos ficar descansados. E de ambiente de balneário, Scolari percebe bem mais do que eu...

P.S. - O Brasil e a Inglaterra já se qualificaram, também receberam críticas mas ainda não sofreram golos. A Alemanha já se qualificou mas a defesa recebeu críticas. Resumindo, é só insatisfeitos...Seria melhor estarmos na posição da França ou da Itália?

Comentários:
Ganhámos, e ganhámos bem!
Portugal fez um jogo inteligente, com muita posse de bola, atacando sem loucuras, pressionando e lutando para a recuperar quando perdiamos a bola, excelente ocupação dos espaços ( e ai de facto Costinha esteve excelente)e perigo no contra-ataque, denotando apenas algumas fragilidades no centro da defesa onde de facto Meira tem acusado o peso da responsabilidade. Mas é contudo a melhor opção para titular. Ou Caneira. Nunca Ricardo Costa.
Estamos nos 1/8s final e contudo o entusiasmo é tão diminuto!! Estamos mais exigentes que os brasileiros!! Impressionante!
Mais impressionante ainda é ver os tais intelectuais (os Guilhermes Aguiares, os Ant.Pedros Vasconcelos, os Eduardos Barrosos, Sousa Tavares e tantos outros) que parecem torcer para que Portugal perca para assim poderem continuar a rasgar de cima a baixo o seu ódio de estimação que é Scolari!! Ainda ontem ouvi Pinto da Costa dizer que para vencer Angola ou o Irão até Deco a jogar sozinho seria suficiente!!
Porrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Gente estúpida!!
E também estou farto de ver enxuvalharem Pauleta!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!