quinta-feira, maio 25, 2006

Rui Costa

12 anos depois cumpre-se a promessa que ele fez de voltar e o sonho de muitos benfiquistas em vê-lo regressar. Rui Costa volta esta noite a vestir a camisola do Benfica, trazendo uma fé, certamente igual à que foi vivida aquando da conquista do campeonato há 2 épocas. Pode parecer estranho mas seguramente que a sensação de muitos benfiquistas será essa. Estará ainda em condições para realizar uma ou duas boas épocas de bom nível? Creio que uma sim, duas já não. Mesmo que não o consiga, acho que deveria ser assim: o bom filho a casa torna. Rui Costa cumpre assim o prometido, os benfiquistas festejam o “seu” campeonato deste final de época. Servirá para chamar publico aos estádios, aumentar as vendas. Enfim, é um negócio lucrativo para todos.
Futebolisticamente, não era o jogador que o Benfica necessitava mais. Não marca golos, não é um lutador que corre atrás da bola. É um nº10 à antiga que poderá dar qualidade de passe, velocidade de jogo e criatividade à equipa. Zahovic, Nuno Assis e Karagounis nunca conseguiram preencher totalmente esse vazio. Será que Rui Costa o vai conseguir?

Comentários:
Meu amigo,
Pensando estritamente no aspecto afectivo/sentimentalista,será logico afirmar-se(Era quase uma obrigação o seu regresso sendo este um benfiquista dos 7ou 8 costados!) que Rui Costa é uma excelente mais valia para o plantel do Benfica! Contudo (e do ponto de vista que para mim mais interessa, o desportivo)tenho sérias dúvidas que seja uma opção interessante para o Glorioso!
Note-se, Rui Costa tem 34 anos(Á beira da reforma), não tem ritmo competitivo(desde que Káká chegou ao Milan,o seu lugar cativo,durante 85 ou 90 minutos,era o banco de suplentes),o seu ordenado no Benfica deverá rondar aproximadamente os 30 ou 40.000 contos por mês(Será comportável para um clube português?O q dirão jogadores como Simão ou Nuno Gomes sobre esta temática, tendo em conta que são dos mais bem pagos do Benfica?)..........
Tenho as minhas dúvidas sobre este regresso....contudo espero que o aspecto sentimentalista saía vencedor!
Viva o BENFICA!

José Carlos Duque
 
Aproveito esta oportunidade para vos felicitar pelo blog criado, ficando desde já prometidos os meus comentários(Sempre que possivel)às noticias por vós publicadas.
Este será pois o meu oratório desportivo priveligiado!:)

Um abraço

José Carlos Duque
 
Rui, amigo!! O Benfica está contigo!!
Com 2 a anos de atraso, mas Rui Costa está de regresso ao Benfica! É um regresso desejado, um regresso importante. É daqueles jogadores que faz regressar a esperança, a confiança, a ambição e vai mexer com os adeptos e com os próprios jogadores.
Rui Costa, personifica classe, categoria, experiência. Não tem obviamente o vigor fisico de outros tempos (aliás nunca foi alguem que se destacasse a esse nível, mas agora muito menos), mas continua a ter qaulidades que podem fazer dele um jogador importante no relvado e dentro do balnário.
O Benfica à muito que precisava de um verdadeiro nº10, um jogador que paute o ritmo de jogo, que pense o jogo, que distribua, que solte a bola no momento certo. Rui é claramante jogador para isso.
Há contudo 2 aspectos que me preocupam. A primeira tem a ver com a tal questão fisica. Ou seja, é provavel que em muitos dos jogos, (e até como forma de o poupar) ai por volta dos 70 / 75 minutos possa vir a ser substituido para refrescar a equipa. Será que vai saber gerir isso e não reagir intempestivamente??
Outra siutaução que me preocupa é a questão do balneário. Rui é um jogador da casa e tem muita e muita experiência. Ou seja, tem tudo para ser um lider, um verdadeiro capitão. Mas e se o menino Simão continuar na Luz??? Vai dar bronca! Simão vai fazer birra!
Seja como for, é um excelente regresso!!!
A Damaia em grande!!!
 
Epá, uma coisa é o Simão reclamar com o Hélder...outra é com o Rui Costa. Fazem-lhe a folha! ahahaha.
Agora a sério, a braçadeira do Rui Costa deverá ser invisivel, ou seja, mantém-se no braço do Simão e o Rui "pauta" as regras.
E com a transferência do Diogo "Kongolo" para o Portimonense, a Damaia passa a ser a zona do país com mais dinheiro movimentado neste defeso!!
DAMAIAAAAAA!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!