terça-feira, maio 09, 2006

Koeman_1


De uma forma ou de outra, Luis Filipe Vieira vai cumprindo com a promessa de que os contratos são para cumprir e volta a ver um treinador ir embora, por sua decisão, sem rasgar nenhum contrato. Foi assim com Camacho, com Trappatoni e, desta vez, até “vendeu o passe” de Koeman. Bom negócio para o Benfica porque a imagem do treinador estava desgastada (na ultima fase, penso que a desgastou ele próprio intencionalmente) e não me parece que a gestão que fazia a nível da equipa fosse de agrado dos jogadores (permanente rotação de 6-7 jogadores titulares, sendo Luisão, Petit, Simão e Nuno Gomes intocáveis).
A chegada do holandês ao Benfica até era bem vista aos olhos da maioria da imprensa portuguesa. Ligações ao Barcelona, um passado como jogador muito bom, o interesse da luta com o outro treinador holandês em Portugal, Co Adriaanse, enfim, haviam várias componentes que tornavam aliciante a chegada de Koeman.
Inicialmente, parecia reservado, simpático e cordial. Termina a estadia em Portugal com a ideia de que não é tão calmo quanto aparenta ser e, posto em cheque, fala de coisas que não deve.
Tacticamente foi um caos. Não me lembro de uma equipa do Benfica tão mal preparada tacticamente como a de Koeman. Se a de Trappatoni não jogava bonito, os jogadores sabiam o papel que lhes estava destinado. Com o holandês, e a constante rotatividade do 11, não se viu um fio de jogo, uma forma, um jogo coerente. Koeman vai embora, o Benfica resolve um problema que teria dentro de uns 3 ou 4 meses e, no final das contas, fica a imagem de um treinador que conseguiu levar o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e bater o campeão europeu em título…mas nem sempre essas fotografias são as mais adequadas para analisar toda uma passagem que, por mim, foi de fraco nível.

Comentários:
Confesso que tinha alguma expectativa quando Koeman foi o seleccioanado. Quanto mais não fosse porque tinha passado uma época com Trappatoni. À partida tinha tudo para ser melhor!
Tinha a ideia que Koeman tinha aprendido algumas coisas com Van Gaal e até com Mourinho, esperando portanto que Koeman fosse metodico, bom tacticamente, astuto. Mas não! Koeman não é nada disso!! Nada!
Tacticamente é ridiculo, pessimo a mexer no banco, nao estuda os adversarios, é mau demais!!
Ver Beto quase como um indiscutivel é uma dor!!
E ver um tridente com Beto, Manuel Fernandes e Petit contra equipas como o Paços de Ferreira, Maritimo, etc é um vergonha!!
É mau gestor de recursos humanos e provou-o várias vezes: em Alvalade e com Miccoli e Karagounis com apenas um treino deu-lhes a titularidade e pôs no banco Nuno Gomes e Léo (nunca jogou contra o Sporting). Aniquilou Quim (tinha de esperar por um erro para o por no banco). Esteve péssimo no caso Mantorras (falou em o emprestar). São exemplos vários da incompetência de Koeman.
Será lembrado por ter guiado o Benfica até aos 1/4 final da L.Campeões, sendo justo reconhecer o seu mérito e até ganhou 2-0 nas Antas. Mas não chega Sr. Koeman!!

Nota: Receber dinheiro para ele se ir embora é brilhante!! Muito bem Sr. Veiga!! Ainda que no fundo seja o corrigir de um erro. Não se deve assinar contratos com mais de um ano de duração!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!