sábado, maio 20, 2006

Jornais_4

Começou a caça à invenção!
A semana passada, em dois jornais portugueses, o Lyon mostrou-se interessado num jogador do Benfica. Azar dos azares, o Jogo disse que era por Manuel Fernandes, o Record disse que era por Ricardo Rocha. Faltou chegar o jornal A Bola para dissipar dúvidas...
Em Espanha, depois de Ancelotti anunciar que ficará no Milan, a Marca (que garantiu que Ancelotti já tinha assinado) veio, no dia seguinte(!), com a seguinte frase: "Eriksson é a chave". Nem um pedido de desculpas, nem nada. Apenas a mensagem de que Ancelotti tinha rescindido o contrato com o Real!!
Agora, "O Jogo" assinou em nome do Benfica com Marcelo Carrusca. Reforço garantido, noticiado até nas televisões. Um dia depois, a notícia do "Record" era que estava mais longe e o empresário negava qualquer proposta do Benfica. Também os dirigentes do Estudiantes já desmentiram qualquer proposta do Benfica.
Entretanto, o Man Utd quer Petit! Notícia desmentida no imediato por Carlos Queiróz que acabou também por desmentir ter assinado pelo Benfica, notícia que foi dada como garantida pela "SIC Notícias". Dois depois, ou seja, hoje, o Man Utd quer afinal...Manuel Fernandes.
Tal como nos cafés, fala-se muito nos corredores das redacções. Mas como é "segredo", sussurra-se e percebe-se mal o que a fonte de cada um diz...Quem não se lembra quando Totti estava a um passo da Luz quando era...Tote que vinha a caminho!

Comentários:
Maus jornalista, há-os em todo o lado, mas em termos de sencionalismo acho que Portugal até nem é dos piores. Mas há contudo que frisar que nem sempre a culpa é dos jornalistas. É certo que por vezes inventam porque há criar impacto, grandes capas para o público comprar, mas por vezes são postas a circular "noticias" / boatos, por parte dos próprios dirigentes ou empresários dos jogadores por forma a lançar a rede e a fazerem (parte do)o tal marketing tentando valorizar os seus jogadores.
Hoje em dia não será tanto assim, mas ainda o é, em que basta um dos 3 grandes estará (supostamente) interessado num jogador para logo a seguir o outro o contratar por forma a não reforçar o concorrente. Moretto quase que foi um exemplo, Adriano, Rossato e Paulo Assução são alguns desses exemplos.
Quanto à afirmação que apenas seriam postas a circular noticias /rumores sobre jogadores do Benfica, isso não é verdade: no Porto, tem sido publicadas "possiveis" transferências de Bosingwa, Pepe, Ricardo Costa, Quaresma e McCarthy.
No Sporting, o mesmo se passa em relação a Ricardo, Carlos Martins, Nani e Douala.

Vergonhoso para mim foi a postura da SIC e do Jornal A Bola. Durante quase 2 dias, juravam a pés juntos que Queiroz seria o próximo treinador do Benfica. Segundo L.Filipe Vieira, o próprio teria ligado para a SIC, informando que a noticia era falsa, mas nem assim a mesma deixou de ser emitida repitidamente. Provou-se que era falsa, e meteram o rabinho entre as pernas e nada dizem agora! Quando acertam, vanglorizam-se e acham-se os maiores, mas quando poêm a pata na poça, calam-se!!
 
Esses gajos têm de ser castigados! Não foi só mandar palpite, foi dizer que o Benfica reuniu com o Queiróz num hotel de Lisboa! Tudo mentira, mas passam impunes.
 
A questão não é quanto a mim essa, porque mesmo que, repito, mesmo que se tenham reunido com Queiroz, não podem vir afirmar tão perentoriamente que este JÁ tinha assinado!!
Mentira!!
E andaram com esse discuros durante 24 horas!! Mesmo depois de LFV ter ligado para lá a desmentir!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!