quarta-feira, maio 17, 2006

Em casa com... Ricardo Quaresma

Os ausentes fazem-se notar, e se deles nao reza a historia, a verdade e que antes da missa merecem ser falados, por isso deixamos aqui a lista dos jogadores que Ricardo Quaresma pode convidar para uma peladinha enquanto estiver a decorrer o mundial:

Espanha:
Aragones nao inclui na sua lista Baraja, Morientes e Vicente. As duas primeiras sao surpreendentes, a ultima e a de um jogador acossado por lesoes, mas que ainda assim era ha dois anos um baluarte da equipa espanhola.

Franca:
Robert Pires tinha o seu destino ha muito tracado, e portanto nao estara presente, mas Ludovic Giuly ainda se deve estar a perguntar se nao mereceria um lugar. A ausencia de Mexes, tb surge para mim como uma surpresa, sobretudo se tivermos em linha de conta que e visto como o futuro central da equipa francesa.

Alemanha:
A equipa da casa perdeu Deisler por lesao, e a ultima hora Klinsman surpreendeu o mundo ao nao incluir Kevin Kuranyi na sua equipa. Kuranyi tem sido a aposta de quem tem passado pela seleccao alema praticamente desde 2002, mas talvez nunca tenha atingido o nivel pretendido.

Inglaterra:
Erikson precisava de um plano B no ataque, e por isso a inclusao de Peter Crouch era esperada. No entanto a ausencia de Jermaine Defoe podera ser a maior surpresa do elenco ingles, sobretudo se tivermos em linha de conta que o plano A ingles esta lesionado (Rooney e Owen). A ausencia de Ledley King e a inclusao do completamente infeliz Sol Campbel tb podera levanter algumas sobrancelhas. E a ida de Wright Philips para o Chelsea acaba por custar-lhe visibilidade e a ida ao mundial – Chama-se mau timing no salto.

Holanda:
Seedorf e Davids estavam ha muito com o destino tracado. Van Basten nao queria veteranos com attitude de miudos. As verdadeiras surpresas sao para mim as exclusoes de Boateng (Boro) e de Roy Makaay que paga a factura de ter o mesmo estilo do titularissimo Ruud Van Nistelroy. Pela primeira vez, desde ha algum tempo vamos ver uma Holanda sem cor. Huntelaar tb chora injustica, mas Boateng e Makaay sao claramente os grandes prejudicados desta escolha.

Italia:
Nao e surpresa nenhuma, mas e estranho ver que Christian Vieri nao estara no mundial. E os italianos nao levam o guarda redes suplente do Inter, mesmo tendo em conta o seu passado na seleccao. Toldo sabe porque fica em casa.

Argentina:
A equipa entra em campo sem a qualidade de lideranca de Javier Zanetti… o que e incrivel. Walter Samuel tambem tem que recorrer a TV, e o proprio D’Alessandro deve perguntar-se aonde e que tudo comecou a correr mal na sua carreira internacional.

Brasil:
Parreira ha muito que tinha deixado tudo bem claro, contudo talvez o Guardiao Marcos contasse ser ele a terceira opcao para defender a baliza da canarinha. Ao mesmo tempo, Roque Junior viu finalmente as suas mas performances terem o devido castigo (ele que ate ja capitaneou a canarinha nalguns jogos)
Estes todos fariam concerteza uma grande seleccao, e poderiam brilhar a grande altura no mundial. Assim, so lhes resta aceitar ver na TV.

Comentários:
Para além de todos esses ausentes, há que destacar que não foi só Scolari a ter escolhas que muitos consideram polémicas.
Atente-se no caso da Espanha que convoca um Xavi que esteve lesionado 6 meses e só agora voltou a ser convocado no Barcelona, ou na convocação de Raul que não dá uma para a caixa!
E em Ingleterra??!!! Eriksson convocou Teo Whalcott que nunca fez um unico jogo na Premierleague!! E que como sénior apenas fez uns 15 jogos! Miudo canhoto de 17 anos que jogava no Southampton (vi umas imagens dele aquando da sua transferência para o Arsenal, e de facto o miudo dá-lhe com uma violência!) e até de Aeron Lennon que nem 1 internacionalização tem!!
Para nós as ausências de Zanneti, Samuel, Seedorf e Davids são óptimas noticias! Temos fortes hipoteses de jogar contra a Holanda (se bem que eu acho que não passam) e contra a Argentina.

E o que dizer do Brasil?? Parreira deixou de fora o Beto!! Já não falo do Alcides ou até mesmo de Manduca. Mas não convocar o Beto?? Tá mal!! mal!! Tá errradooooo!!
 
Baía
Zanetti
Roque Junior
Samuel
Baraja
Davids
Seedorf
Quaresma
Giuly
Makaay
Vieri

Aqui tá um 11 capaz de passar a fase de grupos!

Bom, levar Marcos Senna e Xavi e não levar Baraja...levar Raul e não levar Morientes...para além do mais, leva apenas 2 extremos: Reyes e Joaquin. Luis Garcia que não é bem extremo é o outro jogador que pode jogar pelas alas...Aragonés não parece ter muito claro em que sistema vai jogar.
Eriksson também surpreendeu e jogou muito alto. É a vantagem de saber que para o ano já lá não está! Levar o miudo Whalcott quando Rooney e Owen estão em dúvida...é demasiado arriscado. Defoe e Vassell não devem poder dormir.

Sinceramente, não acho a convocação de Scolari polémica. Não tem nada de polémico. Optou por 4 extremos, o que faz com que Quaresma fique de fora. Porque vê nos outros 4 outras soluções: Ronaldo é um upgrade de Quaresma, Figo um líder, Simão dá estabilidade e qualidade em bolas paradas, Boa Morte força , explosão e golos. Quaresma não cabia, apesar de ter sido o melhor jogador português no campeonato nacional...a jogar num sistema onde nem precisava de defender e atacava o defesa numa zona do campo já muito avançada. Scolari quer ganhar, não através de criar desiquilibrios na sua própria equipa e, para isso, prefere não incluir Quaresma. Aceita-se.
Agora se Scolari tivesse chamado o Fabio Paim é que poderia ser criticado! Foi o que Eriksson fez.
 
Ah, não gosto dos convocados de Itália, acho pouca criatividade no meio campo (imagino que vá utilizar um losango).
A Alemanha também não me convence, só gosto do meio campo.
A Argentina não apresenta um unico lateral direito de raíz.
Da Holanda não posso falar porque não conheço metade dos jogadores que jogam todos na Holanda. Mas acho muito estranho as ausências de Seedorf e Makaay.
 
Ah, e quanto a Quaresma e se este tivesse sido escolhido e até tivesse marcasse um golo, não me estou a ver festejar um golo de alguem que me chamou filho da puta. Não me esqueço de o ver aos saltos e aos gritos a cantar "slb, slb, filhos da puta slb".

Scolari não dorme!
 
Alive:
O Bena lesionou-se, pelo menos foi o que eu li.

Prof.Karlos:
Estás a insinuar que o Scolari já assinou pelo Benfica? ehehhe
 
O problema é que a selecção devia estar acima disso... mesmo a nível de adeptos. E assim se prova que não está. Eu, por exemplo, festejarei os golos que o atrasado mental do Petit vier a fazer.
 
Quanto ao Bena, é jogador de 2ª divisão, sem vontade nem capacidade para liderar uma equipa como o Guimarães. Merece a segunda, como toda a fabulosa equipa do Vitória.
 
O Petit, nunca te chamou FILHO DA PUTA!!
Tal como tu festejas os golos do Petit, eu também festejo os golos do Ricardo Costa (não o vi chamar nomes, mas se o tiver feito, direi dele o que digo do Quaresma) do Postiga , do Caneira, do Ricardo !!
Não tem a ver com clubes em si. Tem a ver com alguem que ofendeu milhões de pessoas, e nas quais eu estou incluido!!
Ele que vá chamar filho da puta, para o raio que o parta!!
 
Ahahahahahahahahah!!
Ó Karlitos, isso não faz sentido nenhum!!! Concerteza essa iniciativa não partiu do Quaresma, e concerteza não foi o único do plantel a cantar isso. E concerteza que já jogadores do Benfica fizeram o mesmo com relação a outros clubes etc e tal...
É futebol, é rivalidade, é um cântico que não te visa ofender mas sim ao teu clube. Queres ver que na luz não se chamam nomes aos outros ( e agora vem a conversa dos outros estarem sempre a falar do Benfica e do benfica não se meter com ninguém). Por favor... Que exagero sem sentido.
Mas pronto, o homem fica em casa e muito bem, por motivos futebolísticos.
 
Epá, acho que o Quaresma cantou o que tinha que cantar no momento. O problema não tá no Quaresma. E, como o Vantunes disse, certamente os do Benfica terão cantado o mesmo o ano passado. É natural mas não é bonito.
Outra coisa é separar o trigo do joio. Quaresma na selecção não tem clube apesar de que continuamos a ver as coisas desse modo (eu próprio incluido).
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!