segunda-feira, maio 22, 2006

Benfica_9

Fernando Santos foi o escolhido. Se foi primeira escolha ou não, dificilmente se saberá. É certo que nomes de Camacho, Eriksson ou Carlos Queiróz possam ter sido sondados, mas numa visão realista e prática, Fernando Santos era a única opção. E isto porquê?
Porque se o objectivo era contratar um treinador antes de contratar jogadores, não se podia esperar o final do Mundial (Eriksson e Scolari out), Queiróz tinha contrato, Camacho tem compromissos para as eleições, por isso não adianta pensar em outras soluções. Concentremo-nos nesta:
Fernando Santos conhece o campeonato português, conhece 80 a 90% do plantel benfiquista, conhece por dentro os seus rivais directos. Terá (como teve Camacho, Trappatoni e Koeman) o apoio inequívoco da direcção. Resta saber se a massa associativa mais desconfiada (normalmente, os benfiquistas desconfiam sempre de treinadores portugueses) vá tolerar os primeiros desaires.
Como habitualmente, o acesso à Liga dos Campeões é fundamental. Se a Trappatoni concederam um desconto, a Fernando Santos não será tão fácil obter essa mesma "benesse".
O Benfica precisa de reforçar 2 ou 3 posições mais carentes (médio centro, ala e talvez ponta-de-lança), resta saber como irá gerir Fernando Santos o orçamento que lhe derem...e a entrada de Rui Costa (a confirmar-se) alterará o quadro geral das coisas...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!