domingo, abril 23, 2006

Superliga_65


Se o ano passado tivémos emoção até ao último jogo, este ano essa emoção durou até ao Sporting-Porto. Com a vitória em Penafiel o Porto recupera o título que perdeu o ano passado para o Benfica e volta a confirmar a tese de que é a equipa mais forte em Portugal, estatuto esse com 20 anos (nesses 20 anos, só por uma vez não ficou em 1º ou 2º e venceu 12 campeonatos). O treinador Co Adriaanse, muito criticado, não só por adeptos, mas também por muitas figuras publicas reconhecidas como adeptas do Porto (Frasco, Rodolfo Reis, Miguel Sousa Tavares, entre outros) conseguiu ser campeão com um modelo nunca antes visto no futebol português. Afinal, pode-se ser campeão a jogar só com 3 defesas (atenção, não são 3 centrais) e ter como pontos nucleares Pepe (muito criticado no início do ano) e Paulo Assunção (o seu real valor era desconhecido). O Porto é um justo campeão porque foi a equipa mais equilibrada, mais decidida, mais organizada.
Benfica e Sporting provaram o porquê de tanto desnorte que têm tido ultimamente. O Benfica deixou-se empatar a 2 minutos do fim num jogo que estava "ganho" sem ter jogado para isso. Já o Sporting realizou pobre exibição e leva 3 jogos sem ganhar (depois de 10 vitórias seguidas). Sá Pinto foi expulso e arrisca despedir-se do futebol, tal como o ano passado Pedro Barbosa, com um vermelho.
No resto da jornada, destaque para as vitórias de Gil Vicente (sai da zona de descida) e Marítimo (garantiu a permanência). Quem ficou em posição muito dificil foi Guimarães e Rio Ave que enfrentam para a semana Porto e Sporting com a obrigação de pontuar (empate pode não chegar).

Equipa da semana: Porto
Jogador da semana: Zé Carlos (garantiu matematicamente a permanência do Marítimo)
Golo da semana: Ruben Amorim
Treinador da semana: Paulo Alves (sacou do banco os trunfos para a vitória)
Positivo da semana: a interessante luta pela permanência com a constante troca de posições entre várias equipas.
Negativo da semana: a invasão de campo dos adeptos portistas antes do final do jogo.

P.S. - O facto do Porto se ter sagrado campeão esta jornada, fez-me publicar o post sem a jornada terminar. O Académica-Braga dificilmente trará algo de novo, a não ser que a Académica vença e garanta (praticamente) a permanência.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!