quarta-feira, abril 19, 2006

Superliga_64


O Campeonato aproxima-se do fim, e no topo se dúvidas ainda pudessem existir, por certo que as mesmas foram dissipadas. Emoção só mesmo na cauda da tabela e na luta entre Boavista e Nacional. O resto está tudo mais que definido.
Como era esperado, o Porto venceu sem problemas de maior o amigo Leiria. Se em termos de jogo jogado (pelos resumos que vi) as ocasiões e os momentos de emoção foram escaços, já em outros aspectos o jogo teve momentos caricatos. Desde um jogador do Leiria a vestir a camisola do FC Porto (não era suposto ser uma competição profissional e não um jogo amigável entre amigos??!!) até ao ponto alto da jornada em que um jogador do Leiria (Paulo Gomes) dá uma pantufada num jogador do .... Leiria (!!)) , por sinal o tal jogador que ao intervalo andou a passear com a camisola do FC Porto (Harrison!).
Depois da derrota com o FC Porto , o Sporting foi à Reboleira enfrentar um Estrela que esta época causou problemas aos outros grandes. Só vi a 2ª parte, e depois vi resumos e ouvi as declarações de Paulo Bento. Mais do que razões meramente futebolisticas , foi sobretudo uma questão de motivação que esteve na origem daquele empate. É perfeitamente normal que os jogadores de qualquer equipa deste mundo se sintam mentalmente em baixo. O titulo esteve tão perto, mas tão perto e em 90 minutos perde-se uma época. O titulo é impossivel e o 2º lugar na minha opinião está garantido.
O Benfica foi ganhar ao Bessa, no um outro contexto seria uma vitória excelente e num campo dificil. Mas agora de nada serviu. O 3º lugar é uma certeza.
De referir que com essa derrota, o Boavista vai lutar ardoamente com o Nacional pelo 5º lugar. Espero que o Baovista o consiga.
Cá por baixo , a confusão é cada vez maior! Paços, Académica e Gil venceram fora! Está um "Deus" nos acuda! Com estes resultados, agora já não acredito que o Guimarães (que vai ao Bessa e depois recebe o Porto) consiga a manutenção. Um clube como aquele não pode descer!

Uma nota: mantenho a teoria que um calendário é determinante para aumentar as possibilidades de ser campeão. Jogar primeiro em casa com os outros grandes e ter os restantes jogos dificieis nas ultimas jornadas é meio caminho andando. Assim foi em parte com o Benfica o ano passado e assim é com o Porto este ano. Jogou na 1º volta em casa com Benfica (apesar de ter perdido) e Sporting e nas 2 ultimas jornadas joga com Guimaraes (sempre dificil) e Boavista. Ou seja, jogos onde á partida existem boas hipoteses de ser perder pontos, mas já não interessa para nada porque tudo está decidido!

Equipa da Jornada: Têm de ser 3! Gil, Paços e Académica
Treinador da Jornada: Adriaanse - numa semana perdeu pai e mãe, esteve no jogo. Foi Grande
Jogador da Jornada: Meyong (3 golos!)
Golo da Jornada: Pedro Silva (Académica) Parecia o Ronaldinho!
Defesa da Jornada: Nuno Santos (Penafiel) Defesa do outro mundo!
Positivo da Jornada: Muitos golos
Negativo da Jornada: O golo fantasma do Paços

Comentários:
Harison passeou-se com a camisola do Porto ao intervalo
Segundo já ouvi dizer há uns meses, deve ter sido já a apresentação porque há já algum tempo que se diz que vai mudar-se para o Dragão...
Guimarães em posição delicada mas não creio que vá descer. Não tou é a ver como se vai salvar...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!