segunda-feira, abril 10, 2006

Superliga_63


Era a jornada do titulo. Tudo podia ficar decidido, tudo podia ficar em aberto ou ate mesmo assim (se houvesse empate mas Benfica não ganhar).
E para mal do campeonato, tudo ficou decidido no topo do campeonato! Tudo!! Só o fim do mundo poderá impedir o Porto de ser campeão, só uma derrocada fará o Sporting perder o 2º lugar e mesmo que essa derrocada se verificasse só um invulgar Benfica permitiria recuperar esse terreno perdido, e só em sonhos o Braga poderá aspirar ao 3º lugar. Resumindo, os 4 primeiros lugares estáo atribuidos!! Que monotonia vai ser o final de campeonato nos lugares de topo!
Se do jogo do titulo já esta tudo falado, falta referir que na Luz, o Benfica voltou a ter uma exibição pobre, com jogadores claramente fora de forma, como é o caso de Petit (grande golo mas pessima exibição), Nelson (arrasta-se em campo!), e Robert (tem de ser dispensado!! Se nao o conhecesse dos tempos do PSG e do Newcastle, diria que este gajo nao joga nada!). Não jogou bem mas ainda assim justificou uma vitoria que nao aconteceu por algum azar (2 bolas à barra sao disso exemplo).
O Braga tb perdeu e agora nao luta por nada. Perdeu frente a um Setubal que parece ressurgir e onde 2 jogadores emergem. Varela e Carlitos. Jogam, fazem jogar, dão a marcar e marcam golos!
Carlitos ja fez 4 golos em pouco mais de 2 meses!!
Cá por baixo é que se dá o inverso!! Cada vez é maior a confusão!! Lamentavelmente , o Guimaraes parece em posição cada vez mais complicada e ate o Belem está em graves apuros.
Mas continuo a achar que para além do Penafiel, irão descer tb a Naval, o Paços e o Rio Ave

Equipa da Semana: FC Porto
Jogador da Semana: Jorginho
Golo da Semana: Petit (que bomboka!!)
Treinador da Semana: Co Adriaanse
Positivo de Semana: O discurso de Paulo Bento após a derrota. Limpo! Sem desculpas! Bem vindo!
Negativo da Semana: O triste exemplo criado pela organização de jogos do Sporting ao por em som de fundo a musica de Freddy Quinn e C.Monserrat com "Barcelona" é um clara provocação e de muito mau gosto. Uma coisa é serem as claques por iniciativa própria a provocar , outra é serem incitadas! Ridiculos!!! E que bem é ver Filipe Soares Bronco e Bimbo da Costa juntinhos!



Comentários:
Ó Karlitos, o negativo da semana é não saberes que o gajo se chama Freddy Mercury e que realmente cantou nos Queen. E a gorda era a Montserrat Caballet...
Mas agora pergunto eu: Foi essa facilidade em trocar nomes que te levou a trocar o nome de Filipe Soares FRANCO e o de Pinto da Costa, ou isso eras tu a demonstrar algum desgosto pela postura deles?
 
A cena do "Barcelona" era realmente dispensável.
Mas tens que perceber que a malta lá de Alvalade só tinha duas músicas do Freddy Quinn para tocar: Essa e o "We are the champions"... Ora Champions, como diria o poeta, "Nunca fomos", portanto lá foi a segunda.
Não tem nada de mal.
 
Só depois de feito o post e portanto já lá estar Freddy Quinn é que me apercebi da bacorada!!
O nome da gorda é que era mais dificil! Sinica!
A troca de nomes, não foi ..... troca!! Foi mesmo assim!!
Não gostaste pois não!!?? Tb não curto muito quando chamam Benfas ao Benfica ou Orelhas ou Saddam (muito agressivo) a Luis Filipe Vieira!! Sendo que chamar Benfas, essa então é mesmo de baixo nível.
Mas sim, tens razão não gostei mesmo da postura. Mas do vosso (ex?)presidente nada me espanta ! Nada! A questão da música é de um baixo nivel de uma mesquinhice inaceitável. Mas por um lado percebe-se. A inveja tem daquelas coisas.
Mas sinceramente gostei de ver aqueles 2 "senhores" como se fossem grandes amigos! Até ja se esqueceram que "chamou" alcoolico a um e que outro disse que "o papa está a morrer". E esqueceram-se das ameaças para processos em tribunal.
Dias da Cunha e os sues botões.....
 
Oh Prof:

A canção de Barcelona é de muito mau gosto, mas tens muitos telhados de vidro para poder criticar. Esqueces-te dos "filho da p..." que se ouvem no teu estádio de cada vez o guarda redes adversário cobra um pontapé de baliza? Ou da ilustração reles da águia sobre um leão no ecrã vídeo de cada vez que o Benfica marca ao Sporting (não deves ter visto muito porque não aconteceu muito nos últimos anos, mas eu sou mais velho do que tu). Na verdade, trata-se de mero folclore do futebol. Só lhe dá importância quem quer...

Mas eu tenho outras para ti: o que dizer dos 6 milhões de adeptos portugueses do CSKA de Moscovo que no ano passado celebraram a conquista da taça UEFA?

Nota aos Contributors: estive ausente toda a semana razão porque não postei como andava a ser hábito. Parti para fora do País depois do Sporting-Porto e inclusivé só agora percebi que o Benfica não ganhou. Mas não me surpreende a falta de Sportinguistas neste blog, porque os vossos comentários "tresandam" a lampionice de mau gosto. Assim qualquer dia restam só voçês e o Mad_Dog. Desta forma não chegarão aos 1000 posts.

Saudações Leoninas e até qualquer dia...
 
Caros amigos:
Este blog SEMPRE se pautou pela partilha de opiniões com o máximo de respeito. Quando não houve esse respeito, senti necessidade de intervir para serenar um pouco os ânimos.
A cor clubistica de cada um sempre influiu na visão que cada um tem, quanto mais não seja pelo assunto que o traz a ler e a escrever neste blog. Como moderador principal, sempre tentei manter o máximo de isenção, tanto na selecção como no tratamento dos temas.
Nunca fui muito a favor de "exaltar" os ânimos de quem seja mas reconheço que é isso que faz "mexer" os blogs. Também por isso quero que o "CONTROVÉRSIAS" seja diferente.
Aqui o espaço é de partilha das opiniões de cada um e não queria que fosse para discutir clubites agudas. Claro que uma boquinha ou outra não faz mal a ninguém mas sempre dentro do bom senso que se pede. Independentemente de idades, anos de sócio do clube adorado, profissões, conhecimentos seja do que seja.

Aos de sempre, aos casuais e aos habituais.

Kramer
 
Lion Heart:
Fui um dos que puxou pelo CSKA Moscovo e melhor de tudo: assumo-o ao contrário de quem diz que puxa e no fim por dentro ri-se quando os portugueses perdem.
Tive muita pena do meu irmão por tudo o que sofreu e se tivessem ganho apenas ficaria contente por ele. Da mesma forma que ele ficou quando o Benfica foi campeão o ano passado.
A relação que estabeleces entre os ditados nos pontapés de baliza (algo que ocorre em todos os campos de futebol em Portugal, não sei bem porquê) e as piadas uefeiras de cada clube não fazem sentido.

Prof. Karlos,
Não concordo com a postura dos dirigentes leoninos ao passarem essa musica mas são provocações que apenas lhe dá eco quem quer. Há que ser superior a isso porque, neste caso, significa um afastamento a nível de direcções. O afastamento de adeptos já existe e sempre existirá!
 
Oh Lion, qual foi a parte do "uma coisa é serem as claques por iniciativa própria a provocar , outra é serem incitadas" que não percebeste??
A unica coisa que ponho em causa é actuação dos teus dirigentes!! DIRIGENTES!!!
Adeptos comuns sejam sócios ou não, claques ou não, eu acho normal e não vou por ai, mas ser a DIRECÇÃO a fomentar tais actos eu condeno! Vergonhoso!!

Quanto ás clubites: Somos mais benfiquistas sim (lá vem o mito dos 6 milhoes) mas tb somos aqueles que não fogem quando os resultados são negativos! E lembro me de dizeres que quando querias unanimidade ias ao alvalaxia. Aqui neste blog, somos directos, frontais. Numa democracia é assim! Nós não cooptamos os pensantos de uns para os outros!
 
A falta de sportinguismo exacerbado deve-se provavelmente ao meu afastamento do tema futebol. Sou o representante leonino cá do sítio, aceito a crítica, até porque percebo mais de futebol do que de política e demagogia.
É chato é que o desabafo tenha sido numa semana em que não há nada de positivo para dizer do nosso clube (há que assumi-lo com frontalidade, mas melhores dias virão), porque um gajo olha, olha e olha e não encontra muito de positivo para dizer no momento. Se fosse há 2 semanas...
Quanto ao facto de não saberes que o Benfica não ganhou, este post foi colocado na terça feira a seguir aoo jogos de campeonato, e um dia antes do post do jogo do título... Para além de que não me parece motivo para grandes novidades (Comentário de lagarto exacerbado, como provavelmente gostarias de ver mais... Desculpa, não faz o meu género)

Até qualquer dia meu caro.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!