segunda-feira, abril 03, 2006

Para mais tarde recordar..._10

"Manuel Machado não convocou André Pinto para o jogo com o Braga por informações que chegaram à Madeira de que o jogador não iria renovar contrato e que iria assinar, inclusivamente, pelo Braga." in O Jogo

Comentários:
É uma cabala!!
O homem quer aniquilar a minha Liga Fantástica!!
Palhaço!!
André Pinto ao poder!
 
Na Madeira dão muito valor aos boatos.

Por, durante algum tempo, circulou o boato de que o Nacional jogava para o mesmo campeontato do Sporting....

Por isso um discute o título de Campeão, e o outro, por este andar, nem à Europa vai!

Que cambada de atrasados mentais...
 
Eu acho uma atitude preocupante da parte de treinadores e dirigentes do Nacional da Madeira sobretudo se tivermos em linha de conta que o jogador não fez nada de errado, mesmo na eventualidade do rumor ser verdadeiro.

Estamos em Março, a 3 meses do fim dos contratos, e os jogadores podem assinar até 6 meses antes. A lei é clara. Um jogador de futebol, não pode ficar à espera até final do ano para decidir a sua vida, sob pena de amuar o actual patrão.

Eu, ou muito me engano, ou acho que o Manuel Machado não se revê muito nas atitudes dos seus dirigentes. Embora sempre tenha criticado a sua maneira de estar no futebol, sou obrigado a dar a mão à palmatória e a dizer que tem sido o único responsável do Nacional com um comportamento digno durante todo o ano.
 
Sempre que acontece uma situação destas, lembro-me de Maniche no Benfica. Esteve um ano encostado e nos 2 anos seguintes foi bi-campeão nacional, vencedor da taça UEFA e Liga dos Campeões. E tinha estado um ano a chutar contra a parede!
Tudo porque os dirigentes (e 95% dos adeptos) achavam que o castigo que deveria pagar era não jogar. Ou seja, não só se perderá o activo no final da época, como durante a dita época, não se utiliza (atenção, esse activo já não interessa se é ou não valorizado) as qualidades do jogador.

P.S. - Ballack ainda não renovou com o Bayern. Entretanto, vai jogando e vai marcando. Se ele assinar pelo Chelsea (ou por outro clube) para a semana, será que sairá dos convocados estando o Hamburgo a 7 pontos, ou seja, o campeonato ainda em aberto?
 
Sobre isto da Não Renovação, penso que cada caso é um caso. Não se deve reger tudo pela mesma cartilha.
Afastar um jogador de vez, não concordo, mas afastar pontualmente posso concordar.
O caso de André Pinto é o que eu chamaria de um caso misto. Deixou de ser titular, mas era sempre convocado e entrava sempre no decorrer do jogo. Entretando e dando seguimento aos rumores terá assinado pelo Braga e em consequência disso ficou fora dos convocados. Ai eu concordo plenamente! Contra o Braga, concordo que tenha ficado de fora. Porque senão imagine-se que o jogador para além de jogar ( obvio que também pode acontecer noutros jogos) falha golos atras de golos!! Daria pano para mangas!!
Imaginemos nos nossos clubes!
Sporting - Porto!! Imagine-se que Liedson nao tinha renovado e era dado como certo no Porto, e no jogo de Sábado jogava mal, e falhava golos que por norma não falha!! O que pensariam os adeptos leoninos??
Ou imagine-se que Luisão estava comprometido com o Barcelona (faz de conta que tb acaba contrato) e dava 2 ou 3 fifias!!!
É que um jogador que acaba contrato e sai a custo zero e assina por outro, regra geral fa-lo por dinheiro!! Money!
E dinheiro dá a volta á cabeça de muito boa gente!!
Não é Sr. Sokota!!
Não é Sr. Tomasson????
Bem feita!!
 
A questão aqui é que o jogador não fez nada de errado... logo está a ser protegido ou castigado (vejam do prisma que quiserem) do quê?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!