quinta-feira, abril 06, 2006

Barça vs SLB

Assistimos ontem a um jogo pior que o da primeira mão. Sem tantas oportunidades de golo, e um jogo em que o Barcelona não foi tão incisivo na procura do golo. Ou porque o Benfica fez melhor na marcação, ou porque o Barcelona marcou cedo, ou porque os seus jogadores estavam desinspirados.

Da parte do Barcelona vimos pouco Deco, um Iniesta mais inibido a subir (porque aqui sim, os laterais tinham mais do que instruções para subir) e Van Bommel sempre estranhamente à vontade para criar desequilíbrios. Uma espécie de Gerrard dos pobres (não que o Barcelona seja pobre, obviamente). Larson jogou muito melhor do que na Luz, Ronaldinho teve três ou quatro toques de génio, Eto´o foi um monstro em super forma, ele sim o catalisador do perigo catalão.

Do lado do Benfica vimos um fenomenal Luisão (retirando o lance em que ridiculamente mete a mão à bola talvez na grande àrea - fiquei com essa impressão, mas a repetição foi de um angulo mau), um Ricardo Rocha em nível aceitável, mas a passar por maiores dificuldades, Léo em baixo (dizem que lesionado), o meio campo foi o buraco do costume, desta vez até com perdas de bola infantis (Manuel Fernandes o menos mau) e um ataque insipiente em que só Micolli tentou aparecer.

Koeman foi pouco ambicioso. A perder por um zero, demorou 40 minutos a puxar as tropas para a frente. O Benfica da primeira parte foi fraco demais, o da segunda parte era o que devia ter jogado nos dois jogos. Momentos houve em que deixou o Barça em sentido, com medo de um lance que pudesse dar golo (sendo que a falha de Simão é incrível... a este nível é inaceitável deixar o adversário sair da prisão assim - excelente jogada colectiva do Benfica, a única no jogo todo - afinal o que o Barcelona já havia feito na Luz na primeira volta) .

Quanto ao àrbitro, esteve bem no penalty do Petit (lamentando os Benfiquistas que não tivesse apitado a primeira mão) e muitíiiiiissimo mal ao não assinalar um pontapé de canto claríssimo a favor do Benfica. E aí não tenho dúvidas que foi para deixar o gigante respirar. Mas de resto, Petit não vê amarelo no lance do Penalty, Faz falta sobre Van Bommel e quem vê amarelo é Manuel Fernandes, e Luisão mete a mão à bola (repito que para mim dentro da área, mas demasiado próximo do outro lance para o arbitro poder marcar) o àrbitro marca falta e não dá amarelo...

Venceu a melhor equipa (afinal o que todos já sabíamos) mas o Benfica fica a lamentar ter sido refém da sua própria falta de ambição.

Comentários:
Eu não acho que foi refêm, acho que foi vitima das suas próprias ambições desmedidas.
Afinal, são só o slb!

Mas eu estou de luto pelo resultado.
 
O Benfica de Barcelona foi muito pequenino, demasiado curto para as ambições apregoadas.

Eu pessoalmente acho que foi o Benfica do costume, aquele que nos habituou a exibições mediocres, onde a "manta é curta", e em que o jogo de Liverpool foi a verdadeira excepção.

Não se percebe como conseguem sair convencidos de que, neste jogo, foram vítimas da arbitragem.

A verdade é que nestas alturas o "melhor" dos jogadores vem ao de cima. E ontem o "melhor" de Beto veio ao de cima: aquela "rosca" que dá origem ao primeiro golo é para ficar na história dos lances mais caricatos do ano. Incrível.

Também gostei das declarações do Veiga: agora vão voltar-se para o campeonato, onde ainda têm uma palavra a dizer.

Eu também acho que têm uma palavra a dizer. E ela é: Tchau!!!

Saudações Leoninas
 
Um pouco caustico (eheheheh, diria mesmo polemico), mas o Apre acaba por ter razao... sobretudo se tivermos em conta que as palavras ambiciosas nao tiveram reflexo na postura da equipa dentro de campo.

Eu nao diria que a palavra que o Benfica tem a dizer no campeonato e Tchau (ainda tem hipotese, acho que sim), mas pelo menos tem que gritar alto e bom som para os da frente : "ESPEREM!!!".
 
Bem, já passaram mais de 24 horas, já estou mais calmo e assim acho que já não vou ser mal-criado nem com alguns jogadores nem com o treinador.
Tudo começa com um treinador demasiado medroso!! Diria mesmo: cobarde!!!
Se em termos de ambição, LFV foi o 80 (mas a postura tem de ser um pouco essa!! Há que exigir e estipular metas ambiciosas!), Koeman nem chegou a ser 8. Terá sido o - 8 !!!
Uma equipa que procura jogar em contenção tem de ter a bola!! Posse de bola!! Circulação de bola! Não pode jogar com um qualquer Beto!! Não pode jogar com alguem que apesar de recuperar enumeras bolas, depois falha 9 em cada 10 passes!!
Depois viu-se um Petit fazer o pior jogo da vida dele!! Que péssima exibição!! Acho que até defendeu razoavelmente bem, mas depois na posse de bola, nos passes /lançamentos. Péssima exibição!! No lance do penalty erra 2 vezes!! Manuel Fernandes esteve num nivel muito aceitável , sobretudo se tivermos em conta que tinha a seu lado Beto, aquele Petit e nas alas tinha um péssimo Simão e um péssimo Geovanni. Não jogaram nada!
Na defesa , Leo estava condicionado no pé direito (não podia sequer chutar), Anderson provou que não tem as qualidade de R.Rocha e ainda é inexperiente e R.Rocha jamais podia subir pelo flanco. Ou seja, o Benfica jogou com 8 elementos defensivos !! Não dá Sr.Koeman!!
Aquela equipa com Karagounis no lugar de Beto teria sido outra!!
O Benfica estava a perder e só quase aos 70 é que Koeman muda a equipa!!! Impressionante!! Que xixi!! Que burrice!!
Eu bem sei que do outro lado estava o Barcelona. É claramente a par do Chelsea a melhor equipa da actualidade. Ofensivamente é um pânico enfrenta-los! Mas porra, quem não arrisca não petisca!!
Quanto ao Benfica ter sido "aquele que nos habituou a exibições mediocres, onde a "manta é curta", e em que o jogo de Liverpool foi a verdadeira excepção" isso não é verdade. Falando apenas em jogos importantes, o Benfica jogou mt bem nas Antas , onde ganhou 2-0 e até Adriaanse o reconheceu , jogo bem em Manchester apesar de ter perdido 2-1, jogou bem em Vilareal onde empatou 1-1.
Quanto á arbitragem: ninguem diz que foi eliminado por causa da arbitragem, mas fica a sensação a injustiça em termos de critério. Acho que é unanime que NUNCA foi imparcial. Se apos o 1º jogo, Koemana disse e bem que o lance semelhante a favor do Barcelona em Camp Nou seria de imediato assinalado, eu tb aqui no blog disse que apostava que para o 2º jogo seria nomeado um arbitro de Leste. E assim foi! Lubos Michel da Eslováquia!! Marcou e bem o penalty (devia ter mostrado amarelo a Petit) e no resto quando o Benfica atacava, fez uma arbitrgem á Basket!! Minimo toque, minimo "ai" assinalava falta ofensiva!!
Um Benfica menos nervoso e mais ambicioso podia ter feito a surpresa!
Fomos eliminados nos 1/4 final e pelo campeão espanhol e uma das melhores da europa.
O nosso companheiro de grupo (Vilareal) está nas meias finais.
Não caimos aos pés de nenhum 16º classificado do seu país!
O campeonato??? Já foi! À mt tempo! Resta lutar pelo 2º lugar. Isso sim é mt possivel.
 
Ou seja, queres é acabar á frente do SCP que ao menos assim a época não parece perdida Karlitos, ahahahahahahahah.
 
Obvio que a época está perdida! Demasiado cedo! A 6 ou 7 jornadas do fim e o campeonato ja era um sonho! Na Taça e eliminação tb foi precoce. Agora que minimizar os estragos e a unica forma de o fazer é alcançar o 2º lugar para entrar directamente na L.Campeões. Para tal o Porto tem de vencer ou empatar em Alvalade.
Tendo em conta que é o Sporting que está em 2º, é o Sporting que pretendo alcançar. Se tivesse o Porto em 2º, seria a eles que queria ultrapassar.
 
Muito rápido e sem acentos:
Manuel Fernandes fez um bom jogo?? opá, n brinquemos com coisas serias. foi um zero nos 2 jogos. porra, chega desta discriminaçao! se n fosse preto diria q era racismo com o beto!!! bolas pa!! chega!!!!
Beto tem culpas claras no 1´golo. e quem tem no ´2º? Petit! quem faz o penalty? petit! chega!!!! sao 3 merdas q ali andam. n chega para o q queremos. mas n batam sempre no mesmo!!
moretto jogou bem, koeman esteve mal, lançar marcel e ridiculo n pondo em causa o valor do jogador.
o jogo foi tipica equipa grande contra equipa pequena. eqiupa grande ataca forte, marca aos 20', recua, acautela-se, equipa pequena n arrisca e qd esperneia leva o 2º. simples, muito simples
Ponto final no sonho. Foi bom eliminar o campeao europeu! parabens pela campanha.

P.S. - O Benfica deixou ma imagem em espanha. pelo q me tem dito por aqui saiu mesmo como equipa pequena apesar de ter imposto respeito ao barça q se encolheu
 
Os espanhois e nomeadamente os catalães são os mais chauvinistas que pode haver!!
Filhos da Puta!!
E digo já (podem anotar!): vão levar na pá do Milan!! Razão tem o Mourinho!!! Cambada de arrogantes, vaidosos!!!

E tu Kramer de um cabrão (lollol) já falas, já pensas como eles! Conclusão: só dizes merda!

E se voltas a falar assim do Manelelé, mando-te para o Uruguai!
E pior!! Se voltas a desculpar o anormal do Beto, garanto-te que te faço do Sporting!! Aposto que te servirá de emenda!
Espero que estejamos entendidos!
 
Tb não vi esse jogo satisfatório do Manuel Fernandes... Achei que foi o menos mau do meio campo... Mas os outros dois foram maus demais!!
 
Bom...vamos la ver:
Prof. Karlos e Mad Dog (de uma vez só):

A imagem q o Benfica deixou foi em Barcelona mas tb em Sevilha e em todo o lado. Todos dizem o mesmo. Nem com o Barça a 50% foi capaz de atacar. A chance do Simão e já está!
Em relação a Manuel Fernandes e Beto, só tenho a dizer uma coisa: na Juventus, pede-se mais a Vieira do que a Giannicheda, no Barça, pede-se mais a Puyol que a Oleguer...escolham quem quiserem. Quem tem o estatuto de Petit, Simão e Manuel Fernandes e joga aquele nível é porque...o estatuto que tem n corresponde ao seu real valor.
O trio do meio campo do Benfica n se mexeu. Nenhum!! Por isso q n saimos donde estavamos! Van bommel apareceu isolado 3 ou 4 vezes nos 2 jogos e era Deco quem metia lá a bola. Por isso, Petit tem q ser o nº6 da equipa, tal como o Beto. Mas só pode jogar um. E o Manel, é um 8. Mas, como já disse há mto tempo aqui, se quer ser grande, q meta na cabeça q é um 6. E DEFENDA!!!!!!!!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!