quinta-feira, março 16, 2006

Visão_1

Neca, sobre o golo de Dário ontem na Luz:
"Não foi irregular. Foi uma assistência com o pé direito e toda a gente viu que não há mão na bola. Não há muito mais a dizer, pois foi um golo limpo"

Por breves momentos, os longos cabelos de Neca soltaram-se e taparam-lhe a visão...acontece.

Comentários:
É verdade. O golo foi irregular, e porque o resultado fez-se com esse golo, acabou por decidir o jogo.

Acontece que, na televisão, é preciso ver a repetição 3 ou 4 vezes de vários ângulos para concluir que a bola bate na mão e não na coxa.

Também por causa disso, o árbitro passou a 2ª parte a compensar.

O que dizer da expulsão de Cléber, que também podia ter influenciado o resultado?

Cléber encosta a mão no peito de Petit, e este atira-se para o chão agarrado à cara.

Se a justiça desportiva em Portugal fosse decente, o Petit teria tantos jogos de castigo quanto Cléber.

E o amarelo sobre Paíto, num lance em que Nelson faz um teatro de fazer inveja ao próprio Leonel Messi?

E as faltas "arrancadas" por Nuno Gomes, talvez o melhor especialista de saltos para a piscina do nosso campeonato (muito melhor que João Pinto ou Liedson)?

Perante tudo isto, deve-se atribuir a eliminação do Benfica aos erros de arbitragem, ou ao descontrolo emocional da equipa, que não conseguiu ainda (di)gerir as emoções de Liverpool?

Como explicar o nervosismo de Petit, que depois de entrar em campo protestou todos os lançes, discutiu com todos os adversários e ainda saiu em grande "sururu" com a equipa técnica do Guimarães?

Ao Benfica falta uma verdadeira equipa, que consiga ser consistente, dando continuidade às boas exibições que às vezes arranca.

Por isso a rotatividade na equipa não funciona. Os elementos que entram não rendem os que saiem. As soluções parecem não abundar, apesar da riqueza do plantel.

Veja-se o caso do Sporting.

Paulo Bento conseguiu esta proeza: o Sporting parece imune às lesões e ausências forçadas na equipa titular. Respira saúde e confiança. Ganha sem espectáculo mas com grande pragmatismo e eficácia. Senão vejamos:

9 vitórias consecutivas (Liga+Taça)
12 jogos sem perder (Liga+Taça)
2 golos sofridos nos últimos 7 jogos da Liga (ambos de penalty)

e o mais espantoso de tudo isto:

21 jogadores utilizados nos últimos 12 jogos

Vamos ver se a tendência não se inverte já Domingo em Leiria.

Saudações Leoninas
 
Eu não vi a primeira parte do jogo.
Mas não resisto a perguntar-te Lion: então e o resto?? Meireles já devia ter sido expulso logo no inicio da 2ª parte. Para além das enúmeras faltas que fez, cortou com a mão um lance de ataque do Benfica. Mão = Amarelo.
Paito deu fruta por todo o lado!

Mas não desculpo desaires com arbitragens. Tinha que ser uma arbitragem má demais e descarada. As dos 3 ultimos jogos (Guimaraes, Naval, e Estrela) foram más, tiveram lances capitais, mas para mim a culpa é de jogadores e treinadores. Incompetentes!

Uma outra nota: Xistra foi mau demais no Porto - Maritimo. 3 jogos depois vai arbitrar o Benfica! O crime compensa!
Em Itália, na mesma jornada 2 arbitro tiveram exibiçoes más. Um ficou 7 jogos de fora! 7 !! Outro ficou 3!
Ou seja, não apitaram...não receberam! È que hoje em dia , em Portugal um árbitro recebe á volta de 300 contos (1500 €) por jogo! Dá um ordenado fantastico no final do mês!! Se começarem a ficar de fora, aposto que muita coisa mudaria!
 
É. Concordo em pleno com o Professor Karlos. O problema da arbitragem é profundo.

Provavelmente toca a todos, embora só nos damos conta quando toca a nós.

Acima de tudo, é uma classe sem competências (amadorismo a isso leva), sem isenção (a que não é alheia a falta de independência dos orgãos que a dirigem) e sem qualquer mecanismo de avaliação de desempenho com reflexos nas suas prestações.

Errar é humano, mas os nossos árbitros erram tanto ...
 
Vamos por partes:
- Neca ou foi irónico ou não sabe mentir. Se ao menos dissesse que tinha sido com o joelho, eu até aceitava, agora dizer que foi com o pé direito...Para mim, a "visão" (ou falta dela) tá aí e por isso o post.

Em relação à arbitragem, bom...o jogo foi muito intenso, dificil de apitar, essencialmente a nível disciplinar.
Cléber, para mim, é bem expulso (se bem que sou suspeito de falar pq é o jogador que mais odeio na Superliga). E explico porquê. Porque sei que fez aquilo com maldade. Quem conhece Cléber, sabe que tinha má intenção. E ele não encostou no peito de Petit (que fez uma grande fita e até podia ser castigado por isso, não ponho em questão). Ele, com a bola bem longe, protegeu não se sabe o quê (a linha final tava tão lá ao fundo...). O amarelo ao Paíto não é bem dado? Aquela entrada por trás? Ui...uma tesoura a jogar a bola e...algo mais! Não é por aí...em termos de arbitragem, se há prejudicados, foi o Benfica.

Respondendo às tuas questões, Nuno Gomes simula faltas como o João Pinto simulava (mas só no Benfica). Essa história das simulações é uma grande treta. Porque o Liedson sofre quase sempre falta mas é ele que a ganha, logo está a criar uma situação que não deveria existir. ou não? Ontem houve um exemplo com o Neca em que tem a bola à frente e quando chega o jogador do Benfica, chega-se para trás, sente o encosto e cai. falta, não há dúvidas. Mas foi Neca que provocou essa falta, deve ser julgado por isso?

Em relação à digestão do Benfica, volto a repetir o que tenho dito: o Benfica de Koeman é uma nulidade. Não tem fio de jogo, não sabe atacar, é lento a mexer-se. Koeman ganhou 5 jogos este ano, todos eles com uma boa dose de sorte e sempre na retranca (Liverpool, Porto duas vezes e Man Utd). Não tem a ver com digestões, o problema do Benfica não apareceu no jogo com a Naval, já lá estava. E mais, o Benfica desaparece quando Nuno Gomes deixa de produzir.
Em relação à rotatividade, há que separar a rotação da rotina e a rotação de jogadores. O Sporting roda jogadores mas a rotina é sempre a mesma. Já o Benfica roda, varia e inventa. Ontem quando entrou Petit e Mantorras, Koeman perdeu o jogo em definitivo: Manduca e Karagounis nas alas? Sem comentários...
 
Nunca na vidinha que o Cleber e bem expulso!!! Nunca!!!! A linha ta la ao fundo, mas a bola esta por ali, isso e que interessa.
Petit fez teatro e o Cleber pagou pela sua fama (que tem com muito proveito), mas bem expulso, nunca na vida.

Nuno Gomes - O bom avancado, quando sente um toque, cai! O que nao cai e um toto, um banana. E o futebol e assim, custe a quem custar. Nuno Gomes e um bom avancado.

Flavio Meireles deveria ter sido expulso, mas o Paito nunca.

E o Petit e ridiculo... a forma como tenta arrancar um cartao ao Saganoski, logo a seguir a expulsao do Cleber... E triste... O homem passou de carrinho a 30 metros, e ele lanca-se para o chao, sem sentir toque nenhum.

O golo do Guimaraes, e o culminar de uma noite em que nada podia correr bem ao Benfica. E com a mao, mas nao e o arbitro que tem que ver, e o fiscal. Este e que andava a dormir. O Benfica anda com azar com as arbitragens (e digo azar, porque o arbitro que nao marca aquele livre sobre o Saganowski a entrada da area na segunda parte, so nao marca aquela falta do Meireles no golo, se realmente nao conseguir ver), mas verdade seja dita, a sua producao nao justifica vitorias.

E demasiado previsivel. Bom contra equipas que joguem em 4-4-2, horrivel contra as restantes.
 
Petit, se me estás a ouvir, faz eu o que eu te digo! Muda de nome!! Muda para Messi!!
Se te chamasses Messi, o Cleber já teria sido bem expulso!!

Meireles!! Tu não mudes de nome!! Estas bem assim!! Podes jogar a bola com a mão á vontade (estas melhor defensor que o Gary Payton!) e não vês amarelo! Continua assim!!

E tu Paito, tb continua assim!! Não mudes para Ricardo Rocha! Se te chamasses Ricardo Rocha e tivesse a jogar em Alvalade eras expulso!! Deixa-te estar assim!!
 
Já te disse várias vezes o que achei do teatro do Messi... A questão é que o Del Horno devia ter sido expulso antes. TEIMOSO!!! Esquece isso pá, o Barça é melhor que o Chelsea!

Flávio Meireles, deve ser algum trauma de perseguição benfiquista que às vezes te aparece, uma vez que ninguém aqui disse que não devia ter sido expulso.

Paíto e Ricardo Rocha... Essa comparação surge do embalo do mal anterior, uma vez que não me parece que tenha havido alguma entrada parecida com a do Rocha em Alvalade... se houve, mea culpa. Mas isso passa-te.
 
Vantunes,
Acabaste de dizer que o Petit é um bom avançado...
Cléber utilizou o cotovelo para afastar Petit que ainda nem estava próximo. E sabe pq o fez. Tinha má intenção. mas entendo que se diga que não deveria ser expulso. Se fosse um jogador como o Nélson do Benfica ou o Moutinho do Sporting, talvez eu dissesse o mesmo. Mas foi de um jogador que conheço bem do que é capaz de fazer. Aceito que não seja expulso, mas expliquei porque o expulsava.
A derrota do Benfica está associada à arbitragem, mas a justiça dessa derrota está associada ao treinador do Benfica e à falta de qualidade do futebol da equipa.
 
Kramer, ahahahahahah, nem sei por onde começar. Tu és óptimo a extrapolar, já to disse 500 vezes. Mas obviamente não se aplica por várias razões, e como há pessoas a quem pensamos que não temos que dizer tudo por vezes...

- Petit não tinha bola nenhuma - O bom avançado é aquele que quando de posse de bola, sente o contacto do adversário e cai! Numa missão ofensiva, não numa pseudo missão defensiva.

- Petit de avançado não tem nada

Fica o reparo.

No resto, estamos de acordo. Cléber é expulso pela fama que tem. Porque se fosse o Moutinho, ou o Nélson (jogadores que não têm essa fama...) a entrada já era aceite.

Mad Dog, blackout já quase todos fizemos por um motivo, ou por outro (menos o meu amigo Kramer). Compreendo-te perfeitamente.
Até ao teu regresso (que espero, possa ser breve - era sinal de que não havia mais equívocos e que o blog mantinha um certo nível de discussão).
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!