domingo, março 19, 2006

Superliga_60

Não desarmam! Cada qual à sua maneira, Porto e Sporting continuam firmes na luta pelo título. O Benfica ainda sonha (novamente Mantorras a dar golos e pontos, tal como no ano passado, nos últimos minutos) mas está longe da qualidade apresentada pelos seus rivais. E 7 pontos ainda é um longo caminho...
Perante um Paços inofensivo, o Porto voltou a vencer, a marcar mais do que um golo e a não sofrer. Apenas 14 golos sofridos para um sistema tão ofensivo é obra. Por outro lado, o Sporting de Paulo Bento apenas sofreu 3 golos nos últimos 10 jogos para a Superliga. E quem não sofre, arrisca-se sempre a...ganhar. Assim foi nos últimos 8 jogos (desde a vitória na Luz). Na próxima 4ª feira, o primeiro teste às duas equipas...
O Benfica voltou a jogar bem, a um bom ritmo mas voltou a falhar excessivas oportunidades. São Mantorras devolveu a esperança aos benfiquistas e o embate com o Braga no próximo sábado poderá revelar-se decisivo para o acesso à pré-eliminatória da Champions.

No resto da jornada, destaque para a vitória forasteira do Belenenses, frente aos eternos rivais do Bessa e para as vitórias caseiras de Naval e Estrela Amadora, fundamentais nesta altura do campeonato.


Equipa da semana: Sporting
Jogador da semana: Mantorras
Golo da semana: Zé Pedro
Treinador da semana: Paulo Bento
Positivo da semana: A performance táctica do Sporting. Perfeita.
Negativo da semana: As declarações de vitimização de Vitor Pontes

Comentários:
Depois de dois jogos com queixas reais da arbitragem, desta vez o Benfica foi beneficiado pela mesma, com influência directa no resultado.

O golo do Rio Ave é limpo, e à distância do fim do jogo em que foi marcado determinaria sempre a perca de pontos por parte do Benfica.

Estranhamente, aqueles que tanto criticaram nos últimos dias, passam agora em silêncio por este tema.

Confirma a minha teoria de que os erros só importam quando nos afectam, o que é pena (e também me incluo nessa categoria de adepto).

Deixo ainda uma solicitação aos moderadores do blog:

O resultado da última assembleia Geral do Sporting merecia aqui uma reflexão e um debate sobre a mesma.

A menos que o tema não interesse a esta audiência.

Nesse caso, estou a "pregar na freguesia" errada.

Saudações Leoninas
 
Lion!!
Calma!
Como um dos "moderadores" deste blog (sendo que Kramer é o pai desta criança) devo dizer-te que: todas as 2ªs feiras (ou 3ªs dependendo se há jogos de um dos grandes nesse na 2ª) são aqui publicados 2 textos, um com a análise de jornada (em termos desportivos)e outro com a análise das arbitragens desses mesmos jogos da jornada em questão. Em 99% dos casos é Kramer que fez (e bem) essas análises / publicações , pelo que certamente o das arbitragens a qualquer momento será publicado.
Mas por antecipação deixo então a minha opinião relativamente ao caso da jornada.
O golo anulado ao Rio Ave é MUITO MAL anulado!!! Muito mal! A trajectoria da bola é elucidativa! Não saiu!
Claramente prejudicado o Rio Ave. Claramente beneficiado o Benfica. E gostei das declarações de Koeman, que diz do sitio onde estava nao viu, mas se assim foi, entao o Benfica saiu beneficiado! Olha a diferença para Vitor Pontes!
Quanto ao Benfica, nao foram 2 mas sim 3 os jogos consecutivos em que foi prejudicado. Estrela,Naval e Guimaraes.

Quanto ao tema Sporting. Se fores analisar os ultimos post´s, verás que escrevi 2 vezes sobre a situação sobre o Sporting. Das 2 vezes muito poucas foram as participações. E sabes pq?? Porque de uma forma geral (estou a generalizar e nao a particularizar porque obviamente ás excepções) os Sportinguistas ( e acho que isso é algo que está tipificado na cultura sportinguista) não gosta de falar da sua "casa", gosta mais de falar, criticar sobre o que se passa em casa alheia! E quando tem de falar da sua casa, a forma de se defender é falar logo da casa alheia (como fez agora Filipe Soares Franco)! Quando se fala de questoes que nao as que se passam em campo o Sportinguista cala-se! Mas se for do outro lado da 2ª circular ja opinam sobre tudo! Muito se falou aqui por exemplo da questao dos Kits e do facto de o Benfica ter dado o passe de jogadors com forma de garantia e na falta (dizem os sportinguistas) de credito do Benfica na Banca. AI ja têm opiniao sobre tudo! Mas em relação ao Sporting....
Eu pessoalmente acho que a situação sobre o Sporting é um tema interessantissimo! E gosto de o discutir, mesmo tendo porventura uma posição divergente numa ou noutra situação!
Mas vou escrever algo!
 
Lion, dá-me tempo.
Escrever sobre a jornada é fácil, falar sobre a assembleia custa um bocadinho mais e ainda não tive 15 minutos livres, nem no fim de semana.
E, para além do mais, apenas sei o q li nos jornais (o q n foi mto) mas em breve aparece aí um post. Até porque quero ouvir o teu relato!!! eheheh
 
Mad Dog,
gostei desse black-out tipo lusco-fusco! ehehehe
Esquece lá o silêncio, isso é para os dragões e tu não és um deles!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!