sexta-feira, março 17, 2006

Reflexão_27

José Peseiro é um teórico de futebol tendo sido um excelente aluno (diz-se que teve ligeiras melhores notas que Mourinho). Deu recentemente uma palestra na Escola Superior de Desporto de Rio Maior onde referiu o seguinte:
"Os jovens só vão aos jogos por fanatismo, não pelo espectáculo em si"
"Chegámos ao ponto de algumas claques se reunirem num jogo de costas voltadas para o campo"

Por muito que se venha dizer mal de Peseiro, eu gosto das ideias que tem, acho que tem (graves) defeitos mas percebe de futebol. As frases que aqui publico fazem sentido e não fogem da realidade...e isso é deveras preocupante!

Comentários:
Peseiro é um homem serio, honesto, mas que nao assume erros, procura sempre justificar o insucesso recorrendo a terceiros e nao é lider. Não dá para treinador!!

Quanto ás afirmaçoes sobre as claques tem alguma razao. Mas o fanatismo não se resume às claques! Atenção a isso!! O fanatismo assume muitas formas que nao apenas a violência no desporto ou o voltar as costas á um jogo!

Para mim um expoente máximo de fanatismo é a recusa de adeptos em ir ver um espectaculo e apoiar a sua equipa, quando a mesma vai jogar em casa do seu adversário. Essa recusa surge com a justificação de que nao querem dar dinheiro ao adversário. Isto é fanatismo!
Fanatismo, pq mais importante que apoiar o seu clube é ver o outro mal!! Não faz sentido!
 
Eu aí não creio que seja fanatismo, acho mais que é parvoíce.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!