quarta-feira, março 01, 2006

Real Madrid_5

Florentino Pérez demitiu-se do Real. Não sou adepto de expressões que se enraízam nas pessoas ou entidades e por isso não dou importância à política dos "Zidanes & Pavones" ou dos famosos "galácticos". Penso que a ideia de Florentino era clara e foi conseguida:
Tornar o Real Madrid o clube mais poderoso (rico) do Mundo. Para isso, contratou os 3 melhores jogadores do Mundo (ainda não havia Ronaldinho), cada qual em seu ano: Zidane, Figo e Ronaldo. Juntou-lhes a qualidade de Roberto Carlos, Makelele e Raúl, o potencial de Casillas, Guti e Morientes e esqueceu-se do resto. Porque, para ser o clube mais rico do mundo, não era preciso jogar bom futebol ou ter bom ambiente no balneário.
Mas ainda faltava a cereja no topo do bolo para atingir o seu objectivo: Beckham. Afinal, precisava dele para atingir o Man Utd num mercado importante como a Ásia e enfraquecê-lo a nível de Merchandinsing.
Não é à toa que Florentino sai do Real depois de ultrapassar o Manchester United no ranking dos milhões. Ele é um excelente gestor e sabe muito bem como rentabilizar uma empresa (a sua, Dragados, é a maior construtora espanhola). Parabéns a Florentino por ter provado que, no futebol, a bola não é tudo. Há o dinheiro e, quase sempre, é ele que faz rolar a bola.

P.S. - Esta é uma visão como outra qualquer. Para Roberto Carlos é indiferente que Florentino se tenha demitido. Já para Arrigo Sacchi, Florentino saíu por amor e dedicação ao clube, para mim foi por ter atingido um objectivo que nada tem a ver com dinheiro. E se Sacchi criticou Roberto Carlos porque este não respeitou um homem que lhe deu tanto dinheiro a ganhar, então Sacchi acaba por ter a mesma visão do que eu...os euros agradecem-se.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!