segunda-feira, março 20, 2006

Árbitros_36

Por alguma razão no final da temporada, alguns treinadores admitem que o saldo dos seus pontos, relativamente a decisões de arbitragem, é zero. Digo isto porque Koeman poderá pensar nisso ao final desta jornada. Depois de, tal como no ano passado, sofrer um golo do Rio Ave já nos últimos minutos da partida, o árbitro auxiliar deu bola fora. Uma bola do lado oposto onde ele estava, com a trajectória do efeito a ser feita por dentro de campo e um passe (quase) para o lado de modo a Evandro encostar. O que terá visto aquele árbitro auxiliar? Uma bola totalmente fora do rectângulo de jogo? Impossível... Mantorras viria a marcar depois e é assim, em 5 minutos, que a história de um jogo pode mudar. Por um simples erro, premeditado seja ele ou não.
Em relação ao jogo do Porto-Paços Ferreira gostava só de saudar o árbitro auxiliar que permitiu que McCarthy se isolasse para o primeiro golo. Não sei se ele teve dúvidas ou não (o lance corrido permite que as dúvidas apareçam), mas fez o que é suposto fazer-se: mandou jogar! O futebol espectáculo agradece.
Já no Leiria-Sporting, Bruno Paixão voltou a estar ao seu nível: negativo! O lance final entre Tello e Maciel explica tudo! Primeiro, Moutinho finge (comparem-no ao Messi, ao Petit, a quem quiserem) que levou um pontapé de Maciel que, por acaso, até parece querer acertar-lhe, o sururu monta-se, Tello empurra Maciel e este vai-lhe dar um carolo! À moda antiga, como se fazia na escola! Acção disciplinar sobre Tello mas Maciel passa impune. Antes disso, já Bruno Paixão tinha cometido uma série de erros técnicos como sempre nos habituou. Espanta-me como pode este árbitro apitar na I Liga...

Comentários:
ja comentei o lance, volto a deixar a ideia base: o golo anulado ao Rio Ave é ridiculo! Péssimo!!

Nao vi o Porto.
Sporting vi muito pouco. Nao vi nada de especial no que á arbitragem diz respeito.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!