quarta-feira, março 08, 2006

Liga dos Campeões_9


Apesar de ainda faltar disputar a última vaga para os quartos de final (o Inter parece em vantagem relativamente ao Ajax), é já possível tirar algumas conclusões sobre este ano da Liga dos Campeões.
O grande jogo entre Barcelona e Chelsea, que mais uma vez parecia ser a final antecipada, fez correr muita tinta e a segunda mão nunca atingiu o nível da primeira, onde Ronaldinho voltou a abrir o livro e a provar que é o melhor jogador do mundo (aquela arrancada para o 1-0, bater num "tipo" de 90 kgs e ainda rematar para golo....ufff!) e que pode ser imparável. O Chelsea pareceu sem dinâmica para marcar 2 golos e não arriscou muito. Ainda não é desta que Mourinho revalidará a Liga dos Campeões. Será esse o objectivo primordial para 2007?
Quem esteve quase a chegar aos quartos, e por mérito próprio, foi o Werder Bremen que teve a infelicidade de ver o seu guarda-redes cometer um erro decisivo e que permitiu o golo de Emerson. Um golpe de teatro, numa eliminatória que não merecia ver alguém ser eliminado, principalmente o Bremen que sempre adoptou uma postura atacante.
No jogo menos aguardado da ronda, o Villarreal bateu o Rangers, sendo a única equipa ainda sem perder na Champions. É, a par do Benfica, o outsider (isto caso o Ajax não se qualifique).
No dia de hoje, destaque para a goleada de um demolidor Milan: Inzaghi, Káká e Shevchenko derrubaram o império alemão e são, a par de Barcelona e Juventus, os grandes favoritos À vitória final.
Já o Lyon vingou-se do PSV sem piedade e tem este ano a grande chance que lhe tem escapado nos últimos anos. Pode ser a surpresa.
Quem se viu afastado mais uma vez antes do que seria de esperar foi o Real Madrid que foi inoperante face a um Arsenal que este ano apenas "jogou" na Champions. Será Henry capaz de levar a equipa até ao fim?
Por fim, o Benfica foi capaz de eliminar a segunda equipa inglesa, neste caso, o campeão em título e de uma forma soberana, sem sofrer golos e a ganhar os dois jogos. Como Koeman disse, nem ele acreditava que fosse possível desta maneira. Benitez não encontrou forma de contrariar o Benfica, nem com Gerrard e Crouch (nem sem eles). É um feito histórico e, se bem que ainda longe do que o Porto fez, mais uma vez o futebol português demonstra uma "estranha" força na Europa. As expectativas são elevadas, sendo de prever que Villarreal e Arsenal se apresentem como os adversários mais acessíveis (se hover disso nesta fase).

Comentários:
Concordo que o Barça - Chelsea era a final antecipada. E confesso que o Chelsea no jogo da 2ª mão me desiludiu. Esperava mais. Muito mais!! Foi uma equipa resignada e pouco ambiciosa. Não percebo como Duff andou 60 minutos em campo! E não percebo o porquê da troca Drogba por Crespo! Tinham de jogar os 2 na 2ª parte!
E quem tem Ronaldinho.....
Uma coisa é certa: Em 4 jogos no espaço de um ano, sempre que o Chelsea teve 11 para 11 nunca esteve em desvantagem. 4 jogos , 1 vitoria para cada lado e 2 empates.
Barça, Milan e Juve claramente os favoritos. Sobretudo Barça e Juve.
As restantes 5 equipas vão tentar ser o Porto de à 2 anos ou o Liverpool do ano passado.

Quanto ao jogo de ontem: Não vi!!
Pensei: "Hoje é 4ª Feira, e tou mas é numa de ver um espectáculo!! Vou antes ao cinema!! Se quero espectáculo vou ao Cinema!!"
E foi o que fiz!
Não vi!
Parto por isso do principio que a passagem do Benfica nesta elimanatória frente ao campeão europeu, foi sorte!
Simão provou uma vez mais que nunca brilha em jogos grandes. Luisão, Manuel Fernandes e Leo devem ter tido um jogo de sorte! Há jogos assim!
 
Beto com mercado? Ainda por cima em Inglaterra?? Só se for no Mercado da Ribeira lá do sitio!!
 
Não sei se ainda vou a tempo de alguém ler este texto, mas gostava de salientar algo que impressiona qualquer um.

Fim do jogo, o Liverpool leva dois e deixa de ser o Campeão Europeu.

E o que fazem os ingleses? Cantam orgulhosamente e presenteiam a sua equipa e a equipa vencedora com uma monumental salva de palmas.

É arrepiante.

Aliás recomendo que leiam o testemunho de um benfiquista que esteve lá, no blog Terceiro Anel e do jornalista Nuno Luz no site da SIC.

Antes do jogo, quando se ouve Anfield Road a cantar "You'll never walk alone", veêm as lagrimas aos olhos.

Eu já tinha sentido algo semelhante no ano passado em Alvalade, quando o Sporting defrontou o Middlesbrough. Depois do golo solitário, com a eliminatória decidida, os Ingleses voltaram-se para as bancadas de Alvalade e entoaram um cântico que arrepiou. Não sei exactamente o que cantavam mas era claramente a exaltação do seu orgulho.

Nunca vi forma mais digna de encaixar um golo.

Isto sim meus amigos, é futebol.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!